A Volkswagen AG (Alemanha), em conjunto com representantes dos funcionários, chegou a um acordo estratégico chamado "Zukunft Volkswagen". O objetivo principal é posicionar a marca Volkswagen Passenger Cars como líder tecnológica entre os fabricantes de grande volume até 2030.
Dentre as medidas previstas, destaca-se a realocação da produção do modelo Golf para a planta de Puebla, no México, a partir de 2027.
Este movimento faz parte de um esforço maior para ajustar capacidades produtivas, reduzir custos e aumentar a competitividade global da empresa.
Com a iminente chegada do Golf GTI ao Brasil em 2025 (veja aqui), sendo, por enquanto, importado da Alemanha - o que implica uma exação tributária de 35% relativo a imposto de importação - associado à progressiva desvalorização da moeda brasileira frente ao dólar, não autoriza um otimismo em termos de preços competitivos.
Entretanto, com a migração da produção do Golf para o México, o consumidor brasileiro pode ser beneficiado, tendo em vista o acordo de livre comércio entre Brasil e México que estabelece isenção de imposto de importação entre automóveis transacionados entre os dois países.
Com isso, o Golf, chegando ao Brasil via México, em função da tributação menor, poderia ter um preço mais competitivo.
Além da migração da produção do Golf para a México, a Volkswagen estabeleceu um acordo com os sindicatos alemães no sentido de redução de capacidade produtiva: as plantas na Alemanha terão uma redução de 734.000 unidades.
Além disso, haverá corte de custos, com redução sustentável de custos de €15 bilhões anuais, incluindo €1,5 bilhão em custos trabalhistas.
A marca prevê um realinhamento global: além da migração da produção do Golf para o México, o foco em Wolfsburg será em novos modelos elétricos baseados na futura arquitetura SSP.
Por fim, há um planejamento de redução da força de trabalho de forma socialmente responsável, com mais de 35.000 cortes na Alemanha até 2030.
Fonte: VW
RIP Jaspions Type R e Corolla GS.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgffa03Ls4Q6MIVbzOx4YzYbDOlJTTFUFTpL82SQcpRJ8MhW4CwC1haMnOwuIZkLrOSP91Z8aAHDOGVLZhxVo64kqp-a1TuyQZY3KVSDrCt2_nvvJxDvDO52_QhleWKAm_EecdnDypYcoTYCqOUO4_OMH9PLePty_kM4VtUiomRgy2IgstA3bqW7HNNUA/s2560/Honda-Civic-Type-R-2023%20%285%29.jpg
Bom que Honda e Toyota só trouxeram 99 unidades, porque todos quererão o Golf GTI agora.
Pra quem gosta de carros, DE VERDADE! Quem não é um pau no cu do caralho, ter essas duas opções, Civic, Golf e ainda por cima poder ter também o Corolla, é uma DELÍCIA!
ExcluirVocê pode escolher entre o acabamento e dinâmica alemães ou o purismo japonês! Se tivéssemos ainda a ferocidade francesa do 308 GT seria mais gostoso de ver esses pegas ainda.
O problema é que você vive de falar mal dos outros e só elogiar a VW. É INCRÌVEL porque pasme: VOCÊ NÃO SABE DIRIGIR!!!
Cada dia que passa tenho certeza que você ganha muito bem pra passar vergonha aqui...
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-golf-gte-tem-estoque-vendido-para-locadora-e-hatch-morre-no-brasil
ExcluirClaro Claro! Deve ser por isso que ela trouxe somente 99 para o Brasil também e desovou sem dó pq nn vendeu p0rra nenhuma.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.