A Volkswagen do Brasil divulgou a retrospectiva de 2024, destacando conquistas e investimentos significativos. Durante o ano, a empresa anunciou um plano de R$ 16 bilhões até 2028, com foco em descarbonização e 16 lançamentos, incluindo modelos híbridos, elétricos e Total Flex. Entre os lançamentos já realizados, destacam-se o Novo T‑Cross, a Nova Amarok e o Novo Nivus.
A produção do novo Nivus e, a partir de 2025, da versão esportiva Nivus GTS será realizada na planta Anchieta.
Já o desenvolvimento do SUVW Tera, um modelo inédito no mercado brasileiro, está previsto para a fábrica de Taubaté (SP).
A produção do Volkswagen Virtus e de uma picape inédita, programada para 2025, ficará na planta de São José dos Pinhais (PR).
A fábrica de São Carlos (SP) será responsável pela produção de um novo motor para veículos híbridos, como parte do projeto MQB Hybrid.
Com 348.668 veículos emplacados até novembro, a Volkswagen cresceu 19,3%, superando a média do mercado (15%). Modelos como Polo, Novo T‑Cross, Nivus e Saveiro figuram entre os mais vendidos no Brasil.
A Volkswagen é líder nos segmentos de SUVs, com 139.014 unidades, e hatches, onde o Polo se destaca como o carro de passeio mais vendido do país.
A marca registrou um aumento de 48,5% nas exportações entre janeiro e outubro, com 78.623 unidades embarcadas, enquanto o mercado geral apresentou queda de 7,6%.
So faltou a parte que a JABIRACAWAGEN tem pouco mais de mil reais de lucro por carro, apos a medida KAMIKAZE de fazer volumes, sem sustentabilidade!!!
ResponderExcluirEsses lançamentos, especialmente o Tera, profetizo que a VW terminará o ano de 2025 como líder de vendas no Brasil. 16 lançamentos é sinal que a VW não está de brincadeira...
ResponderExcluirMelhor de 2024 na minha opinião foi o primoroso painel do Polo Robust.
ResponderExcluirhttps://images2.imgbox.com/69/3d/YhljtUBK_o.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.