O mercado brasileiro de veículos eletrificados leves teve, em novembro, o melhor desempenho desde o início da série histórica da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), com 17.413 emplacamentos.
No acumulado do ano até novembro, foram registradas 155.724 unidades, confirmando a expectativa de que 2024 encerre com cerca de 170 mil veículos eletrificados comercializados, um crescimento de 80% em relação às 93.927 unidades de 2023.
Os veículos plug-in (BEV 100% elétricos e PHEV híbridos plug-in) lideraram as vendas com 72% do total de novembro, enquanto os micro-híbridos (MHEV) apresentaram crescimento expressivo, alcançando 11,2% das vendas, ultrapassando os híbridos HEV flex (9,1%).
O presidente da ABVE, Ricardo Bastos, levantou questões sobre a contribuição real dos micro-híbridos para a descarbonização. Ele destacou que muitos desses veículos possuem tração elétrica limitada e baixa eficiência na redução de emissões, questionando se eles proporcionam uma experiência legítima de eletromobilidade aos consumidores.
Dados de vendas por tecnologia em novembro de 2024
PHEV (híbridos plug-in): 6.922 unidades (40,4%)
BEV (100% elétricos): 5.417 unidades (31,6%)
MHEV (micro-híbridos): 1.918 unidades (11,2%)
HEV flex: 1.556 unidades (9,1%)
HEV (híbridos convencionais): 1.330 unidades (7,8%)
Os 5 estados que mais emplacaram eletrificados em novembro:
São Paulo: 5.456 unidades
Distrito Federal: 1.172 unidades
Paraná: 1.348 unidades
Santa Catarina: 1.067 unidades
Minas Gerais: 1.041 unidades
Os resultados refletem a diversificação das tecnologias de eletrificação no Brasil, que incluem modelos híbridos flex desenvolvidos exclusivamente para o mercado local.
Golf GTE se a VW vendesse, seria um verdadeiro estouro de sucesso.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjR_2U9WLLPSh6tBcxcnxCcHfrQbWfdjlvlr9MjDPyfj-oRzIszuIg9jlaYQDxPwutMCWJUvHkYVawSgrhxRaZTjcG9kT868fatdaGvCSs-9ePKq-g1Zldf0zEZw4m67fS_sBqyS9f8_FVGI6wZIF0LYilDuRohmfPv507etWewzgS2c9YuERZTa0k44v00/s2427/Novo-VW-Golf-GTE-2025%20%2822%29.jpg
agora tem 143 km!!!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfLDwPArct7wenKIwbT-Et3dgQtoxPUELgnL_wE4R8R9PVArJn1avME-cnQAg7mWOy3ArrnZYAIQjPg8IsbigXD6dQ85HdBgRUB5UiBwbhlcYLjxqo-sl8uvcNRSzeMvU1jGPY1Qi1LsT8AmK1XczhyphenhyphenCmlaSfHEDEHvYl1BAIFkg9gFIGZiO4tRjCLw2zK/s2560/Novo-VW-Golf-GTE-2025%20%282%29.jpg
A VW deveria ver que a BMW vende bem o 330e, então o GTE venderia muito mais que o 330e. Alías, o 330e só vende o que vende pq a VW não tem o GTE no Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjetcnhbGQe58PzDnvlAUVSo81RwrNAZWYMKY_Lzmtg0-8opnqzjjAYJWgc_lB3ZlkaD1jpMrdkUi5yU9bjJfNTDz0_BnFx-ejfU9MlqP5-y0lDktLfbua9taUhtE7mbj2ODti5WIE8zm7KDII5DSt1DQ6ptSF586AYLNXqPlSLytzyzmSgjzDKBqBLM7xq/s2446/Novo-VW-Golf-GTE-2025%20%2815%29.jpg
Golf GTE - total desbunde!
Bateria de hibrido, quando pifar, o dono vai chorar lágrimas de sangue, de tão caro que é para trocar. Recomendo o Polo MPI, flex e fabricado no mercosul.
Excluirsadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
Excluirquando trouxe NAO VENDEU NADA, teve q doar pras Locadoras
sadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
sadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
sadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
vou morrer
GTE ia vender mais q 330e?
PQP
sadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
sadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
sadhsadhduhduhsdahusdhausdahuhdhusadhasdhadshidsahiadshdasi
para...
Querendo vender todo o estoque para a Unidas de novo carlota?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.