Pela primeira vez, um veículo de produção em série é revelado em uma série documental. No quarto episódio de Anatomy of a Comeback (Prime Video), Luca de Meo, CEO do Renault Group, Fabrice Cambolive, CEO da Renault, e Gilles Vidal, Vice-Presidente de Design, visitam o Centro de Design da marca, onde é confirmado o lançamento do Renault 5 Turbo 3E como modelo de produção em série.
Renault_5_Turbo_3E
O Renault 5 Turbo 3E, versão elétrica inspirada nos modelos Turbo e Turbo 2 da década de 1980, terá produção em série. O episódio está disponível no Prime Video desde 13 de dezembro.
Renault_5_turbo_group_b
O Renault 5 Turbo, lançado em 1980, é um dos ícones automotivos franceses. Desenvolvido como um carro esportivo compacto e inspirado pelo sucesso do Renault 5 convencional, o modelo foi criado para competir em rally, especialmente no Grupo B, que exigia versões homologadas para as ruas. O design inovador apresentava um motor central-traseiro, uma configuração incomum para um hatchback, o que resultou em uma dinâmica impressionante.
Renault_5_Turbo_3E
Com design inspirado no universo do automobilismo e performance digna de supercarros, o modelo combina motorização traseira, dois motores elétricos e superestrutura de carbono. Juntos, eles entregam mais de 500 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.
Renault_5_Turbo_3E
O Renault 5 Turbo 3E, que traz elementos de design retrofuturista e referência aos ralis dos anos 1980, simboliza a evolução do plano estratégico Renaulution, marcando o compromisso da marca com inovação e sustentabilidade.
Renault_5_Turbo_3E
Mais detalhes serão revelados em ativações exclusivas previstas para 2025.



4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que notícia deliciosa de se ler! Um ícone à sua época que renasce belíssimo, apesar de eu não concordar em ser elétrico (um competente 1.3 Turbo Renault, devidamente preparado daria conta dessa belezinha).

    A verdade é que os chineses, japoneses e coreanos estão deixando os carros feios e muitas montadoras ocidentais quase caíram nessa onda (vide BMW e alguns de seus modelos de gosto bem duvidoso).

    Aí a Renault faz um golaço (ao menos com relação ao design). Bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Muito emperiquitado o design, e a bateria menos de 50 kwh? kkkk piada;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem