A Honda anunciou nesta semana o lançamento do novo Prelude híbrido-elétrico, que chegará ao mercado dos Estados Unidos no final de 2025 e à Europa no início de 2026. O retorno do esportivo, que carrega uma das nomenclaturas mais icônicas da marca, reforça o compromisso da Honda com a eletrificação e com a experiência de condução prazerosa.
O novo Prelude estreia a inovadora tecnologia Honda S+ Shift, um modo de condução que eleva o controle Linear Shift, simulando a sensação e o som de rápidas trocas de marchas automáticas.
A proposta é oferecer uma condução mais envolvente, alinhada ao legado esportivo do Prelude.
De acordo com Jessika Laudermilk, vice-presidente assistente de vendas da Honda nos EUA, “o retorno do Honda Prelude como modelo esportivo híbrido demonstra nosso compromisso contínuo em oferecer produtos emocionantes que atendam às necessidades dos clientes”. Laudermilk destacou ainda que o Prelude completa a presença histórica da marca, reunindo os modelos Civic, Accord e Prelude, todos em versões híbridas.
O conceito híbrido do Honda Prelude foi apresentado inicialmente no Japan Mobility Show 2023, seguido pela sua exibição na América do Norte durante o Los Angeles Auto Show 2023, celebrando 45 anos desde o lançamento da primeira geração, em 1978. Ao longo de suas cinco gerações, o Prelude foi pioneiro em tecnologias como o sistema de direção nas quatro rodas (4WS) e o Active Torque Transfer System (ATTS), posicionando-se como uma vitrine de inovação tecnológica.
Hans de Jaeger, vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, ressaltou que o novo Prelude “promete consolidar esse legado com o desempenho híbrido característico da Honda e a mais avançada tecnologia dinâmica. A combinação de eficiência excepcional e dirigibilidade divertida certamente atrairá uma nova geração de entusiastas”.
Estratégia de eletrificação da Honda
O retorno do Prelude está alinhado à estratégia global de eletrificação da Honda, que busca alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Até 2040, a empresa pretende que 100% das suas vendas globais sejam de veículos elétricos a bateria ou movidos a célula de combustível.
Nos Estados Unidos, os modelos híbridos da Honda representam atualmente mais de 25% das vendas totais da marca, com destaque para os modelos Accord e CR-V, nos quais os híbridos superam 50% das vendas. O recém-lançado Civic híbrido também deve representar 40% das vendas do modelo.
A chegada do Prelude híbrido fortalece o portfólio de produtos eletrificados da Honda, que inclui modelos híbridos e totalmente elétricos, como o Honda Prologue, primeiro SUV elétrico da marca, e os futuros veículos baseados na nova plataforma EV da Honda.
Conclusão
Combinando design sofisticado, inovação tecnológica e um eficiente sistema híbrido, o retorno do Prelude representa um marco significativo na transição eletrificada da Honda e reforça o compromisso da marca em oferecer veículos que unem eficiência e prazer ao dirigir.
Audi TT?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLRomcfP_eHvexuHsRl7SiuxKlzpx8JnRPs1grtyulcOOmGHk-V2XWi0yVHZnS4_F3-AhbXbD0LjwJ4-sqfr6CpQV_p8q2egSnXjUcj0TK_Eqjptpw4nEOx48heXzxkfkbTkU_Gr78agT_o8A6gJNA-hrhmzw1jZXc5yGiOqt1h7_tO8pw4nTok5n0Gw/s2560/Audi-TT-RS-2023%20%288%29.jpg
NEM EXISTE MAIS, OTÁRIO
ExcluirPeça de museu
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.