A Chevrolet do Brasil lançou oficialmente no Brasil a nova geração do SUV Equinox, com preço sugerido (dez/24) de R$ 267 mil para as duas versões RS e Activ.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
As duas versões do Equinox - Activ e RS - tem propostas complementares de estilo e aplicação. Elas se diferenciam pela grade e para-choques customizados, conjunto distinto de rodas e pneus, além de uma cabine ambientada para cada perfil.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
A Activ é voltada ao consumidor aventureiro, enquanto a RS foca na esportividade urbana. As duas trazem tração (AWD) integral inteligente de série.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Compartilham também as inovações tecnológicas: conectividade 5G, assistentes avançados de segurança e direção, pacote premium de itens de conforto e nova configuração mecânica.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Ambas adotam o motor 1.5 turbo de 177 cv acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, garantindo melhor performance sem aumento no consumo.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes: 9 km/l (urbano); 10,7 km/l (rodovia).
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Em relação à performance: aceleração de 0-100 km/h é feita em 9,3s. Retomada de 60-100 km/h leva apenas 6,3s.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Em termos dimensionais, o novo Equinox 2025 mede 4.667 mm na versão Activ e 4.657 mm na RS. A largura é de 1.902 mm, enquanto a altura é de 1.713 mm. Distância entre-eixos de 2,73 metros, com porta-malas de 469 litros, podendo chegar a 1.799 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Interior

A bordo do SUV da Chevrolet, a sensação é de estar em um veículo de nível superior.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Os cinco ocupantes contam com amplo espaço interno, incluindo assoalho traseiro plano.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Há sistema eletrônico de cancelamento de ruídos, vidros com isolamento acústico e térmico, bancos climatizados com memória, volante aquecido e cockpit virtual com duas telas.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Ao entrar no veículo, chama a atenção as telas de alta definição do painel e o elevado padrão de qualidade dos acabamentos, incluindo o dos assentos Evotex, feitos com um material sintético super macio, agradável ao toque, com alta capacidade de dissipar calor – perfeito para uso em países de clima quente.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
As forrações do painel e dos encostos de braços passam a ser soft touch. Já os comandos do ar-condicionado (dual zone) e do console central reforçam a atmosfera high-tech com efeito de superfície brilhante.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Comparando as versões Activ e RS, nota-se que o modelo de apelo aventureiro traz múltiplos elementos em tons escurecidos na carroceria, pneus de perfil mais alto (para filtrar melhor as imperfeições no fora-de-estrada) e interior com acabamentos caramelo.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Na derivação esportiva do Novo Equinox Turbo, a impressão é de que se está diante de um veículo mais aerodinâmico e rente ao solo.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Conta ainda com rodas aro 20 e teto escurecido. Na cabine, dominam os revestimentos pretos decorados com costura vermelha e azul até no volante, de base reta.

Design

O Novo Equinox Turbo 2025 traz visual imponente e a profusão de ângulos retos. A frente está mais alta e a lateral ganha linhas atléticas com elementos inéditos.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Na traseira, o destaque são as lanternas com assinatura de LED em forma de “Y”, tendência entre os atuais SUVs globais da Chevrolet.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
A dianteira é marcada pelo conjunto óptico bipartido, com a parte superior bem afilada, agregando tecnologia e beleza ao SUV da Chevrolet mais vendido do mundo. A grade e o para-choque estão mais proeminentes, com a adição de molduras que contornam as caixas de roda e seguem por toda a base das portas. Elas, aliás, também foram redesenhadas para facilitar o embarque dos passageiros.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Na proteção dos ocupantes, o modelo adicionou: alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com correção ativa da direção, controle adaptativo de cruzeiro, além de sensor perimetral de desembarque, câmera 360º e retrovisor interno com projeção de vídeo.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Esses recursos se unem ao sistema de resposta automática em caso de acidente e aos bancos com alertas sensoriais - o recurso exclusivo da Chevrolet fornece um feedback tátil mais imediato e eficaz ao motorista, ajudando-o a reagir rapidamente a qualquer situação crítica sem precisar desviar os olhos da estrada.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Em relação a comodidades, o usuário conta com sistema de abertura da tampa traseira por sensor de proximidade e atualização remota de sistemas eletrônicos, poupando visitas adicionais à concessionária para realizar esses updates. A funcionalidade também permite customizações digitais do veículo.

Conectividade

O Novo Equinox 2025 conta com quadro de instrumentos configurável de 11”, sistema OnStar 5G e um multimídia MyLink (11,3”) de última geração compatível com Android Auto/Apple Car Play mais internet e Google built-in nativos. Ou seja, o carro independe de um smartphone para projetar desde mapas online até aplicativos gerenciados por inteligência artificial.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
O Novo Equinox Turbo foi o escolhido para estrear o 5G, que permite velocidade de conexão entre 10 e 100 vezes mais rápida, dependendo da infraestrutura local. A tecnologia é capaz de elevar a experiência ao volante a um nível muito mais avançado.

Dinâmica de condução

O Novo Equinox Turbo 2025 teve suspensão, direção, motor, transmissão e eletrônica foram refinadas para oferecer uma condução mais envolvente.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Ao volante, o motorista vai sentir um rodar macio, com direção precisa e um conjunto mecânico mais harmonizado e mais silencioso.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Agora dá para fazer trocas de marcha manualmente por meio de aletas atrás do volante, bem como selecionar um dos três modos de condução do veículo: normal, baixo atrito e off-road. Destaque também para o novo computador de bordo, mais completo e interativo, com dados como vida útil das pastilhas de freio, força G e inclinômetro da carroceria.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Outra novidade é o sistema Auto Hold, útil em situações de trânsito, por manter o automóvel parado automaticamente após o condutor liberar o freio, sem a necessidade de manter pressionado o pedal o tempo todo.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Mais um recurso interessante é o sistema que permite o monitoramento e o ajuste de configurações do carro para quando o veículo é entregue a manobristas, por exemplo. Dá para limitar a velocidade e acessar depois um relatório de condução para consultar a quantidade de vezes que os alertas de segurança atuaram.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
Outro diferencial do SUV da Chevrolet é que ele vem equipado de série com tração (AWD) integral inteligente. O sistema é projetado para distribuir automaticamente a potência às rodas com maior aderência, oferecendo maior estabilidade e controle, especialmente em condições adversas, como lama ou pisos escorregadios.
Novo Equinox 2025: preço R$ 267 mil
O Novo Equinox Turbo estreia em cinco opções de cores para a carroceria: Verde Cacti (exclusivo Activ), Vermelho Radiant (exclusivo RS), Branco Abalone, Preto Ouro Negro e Prata Shark.

Ficha Técnica - Novo Equinox 2025

Chevrolet Equinox Turbo 2025
**Motorização e Transmissão**
Motor1.5 Turbo, 4 cilindros, injeção direta de gasolina
Potência177 cv a 5.600 rpm
Torque28,0 kgfm (275 Nm) a 2.000 rpm
TransmissãoAutomática de 8 velocidades, com opção de trocas manuais eletrônicas
TraçãoIntegral (AWD) de série (versões Activ e RS)
**Dimensões**
ComprimentoActiv: 4.667 mm | RS: 4.657 mm
Largura (carroceria)1.902 mm
Largura (com espelhos)2.056 mm
Altura (com rack de teto)1.713 mm
Distância entre eixos2.730 mm
Porta-malas469 litros (normal) | 1.799 litros (bancos rebatidos)
Tanque de combustível59 litros
**Suspensão e Direção**
DianteiraIndependente, tipo McPherson, com barra estabilizadora e molas helicoidais
TraseiraIndependente, tipo 4-link
DireçãoAssistida eletronicamente
**Freios**
FreiosA disco nas quatro rodas
Sistemas auxiliaresABS, EBD, PBA (assistência de frenagem de emergência)
**Rodas e Pneus**
ActivRodas de alumínio de 19", pneus P235/55 R19
RSRodas de alumínio de 20", pneus P235/50 R20
**Desempenho e Consumo**
Consumo (urbano)9 km/l
Consumo (rodovia)10,7 km/l
Aceleração (0-100 km/h)9,3 segundos
Retomada (60-100 km/h)6,3 segundos


7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. RIP tiguan
    se a velha já tava vendendo mais, agora é fechar o caixao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Tiguan velha, ultrapassada, embanheirada e lenta, bebe mais, é mais cara e não possui tração integral e o teto solar não é de série. Tiguan virou um mico perto deste Equinox.

      Excluir
    2. TiguANA é aql tranqueira que encalhou por aqui e estão oferecendo bônus no usado, descontos a rodo e taxa 0?
      KKKKKKKKKKK
      Perto dessa maravilha do Equinox, a Jacswagen já já vai desovar o lote restante na Unidas igual fez com o GTE.

      Excluir
    3. tayron só olhando essa new trailblazer
      nos aguardem

      Excluir
  2. Achei o design bem jaspion, muito emperiquitado, e painel cheio de luzinhas piscantes. Não tem, ACC, não tem front assist.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7ew-pDli3-Op5y3-lXbSh510_DDCE5NDEFIA727IoNBvnG0-KZiOthfzYP3q9GQWI-siLnpU1RsCUgpO5Xgn_8MNCRrp__Qb2O20nwJjyPVVHvILmV8110W7UNdnvf812__KUwd9jnkRCdsiC55gqYoPJqToq6tfxeGmoXL23otlk9YYmm4VuWN1cmtcv/s1543/VW-Taos-2024%20%283%29.jpg

    Taos é uma melhor opção, custa RR$ 70k a menos, tem mesmo espaço interno, tem ACC, maior porta-malas, motor flex, e frenagem autônoma de emergêcia que o Equinox nem sonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUENGA MENTIROSA.

      https://www.chevrolet.com.br/suvs/equinox
      https://i.postimg.cc/XvyBMT1n/image.png

      Têm tudo isso e muito mais que essa tranqueira do Caos:

      Frenagem automática de emergência.
      Monitoramento de pressão dos pneus.
      Alerta de ponto cego e tráfego cruzado.
      Alerta de colisão frontal com frenagem auxiliar.
      Câmera 360º.
      Alerta de detecção de pedestres e ciclistas.
      Alerta de esquecimento de objeto no banco traseiro.
      Alerta lateral de abertura de porta com detecção de ciclistas, pedestres e veículos.
      Alerta traseiro de pedestres.
      Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)

      ONDE QUE O CAOS TEM TUDO ISSO??
      NUNCA
      Essa Equinox vai para cima do Q5
      Não se preocupe que a GM já está providenciando o concorrente do BosTAOS no Brasil:
      https://www.automaistv.com.br/segredos/chevrolet-vai-preencher-buraco-entre-tracker-e-equinox-com-suv/

      Excluir
  3. chevrolet agora virou citroen, tudo com frente dois andares ... equinox, montana e agora tracker
    parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem