Interior
A bordo do SUV da Chevrolet, a sensação é de estar em um veículo de nível superior. Os cinco ocupantes contam com amplo espaço interno, incluindo assoalho traseiro plano. Há sistema eletrônico de cancelamento de ruídos, vidros com isolamento acústico e térmico, bancos climatizados com memória, volante aquecido e cockpit virtual com duas telas. Ao entrar no veículo, chama a atenção as telas de alta definição do painel e o elevado padrão de qualidade dos acabamentos, incluindo o dos assentos Evotex, feitos com um material sintético super macio, agradável ao toque, com alta capacidade de dissipar calor – perfeito para uso em países de clima quente. As forrações do painel e dos encostos de braços passam a ser soft touch. Já os comandos do ar-condicionado (dual zone) e do console central reforçam a atmosfera high-tech com efeito de superfície brilhante. Comparando as versões Activ e RS, nota-se que o modelo de apelo aventureiro traz múltiplos elementos em tons escurecidos na carroceria, pneus de perfil mais alto (para filtrar melhor as imperfeições no fora-de-estrada) e interior com acabamentos caramelo. Na derivação esportiva do Novo Equinox Turbo, a impressão é de que se está diante de um veículo mais aerodinâmico e rente ao solo. Conta ainda com rodas aro 20 e teto escurecido. Na cabine, dominam os revestimentos pretos decorados com costura vermelha e azul até no volante, de base reta.
Design
O Novo Equinox Turbo 2025 traz visual imponente e a profusão de ângulos retos. A frente está mais alta e a lateral ganha linhas atléticas com elementos inéditos. Na traseira, o destaque são as lanternas com assinatura de LED em forma de “Y”, tendência entre os atuais SUVs globais da Chevrolet. A dianteira é marcada pelo conjunto óptico bipartido, com a parte superior bem afilada, agregando tecnologia e beleza ao SUV da Chevrolet mais vendido do mundo. A grade e o para-choque estão mais proeminentes, com a adição de molduras que contornam as caixas de roda e seguem por toda a base das portas. Elas, aliás, também foram redesenhadas para facilitar o embarque dos passageiros. Na proteção dos ocupantes, o modelo adicionou: alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com correção ativa da direção, controle adaptativo de cruzeiro, além de sensor perimetral de desembarque, câmera 360º e retrovisor interno com projeção de vídeo. Esses recursos se unem ao sistema de resposta automática em caso de acidente e aos bancos com alertas sensoriais - o recurso exclusivo da Chevrolet fornece um feedback tátil mais imediato e eficaz ao motorista, ajudando-o a reagir rapidamente a qualquer situação crítica sem precisar desviar os olhos da estrada. Em relação a comodidades, o usuário conta com sistema de abertura da tampa traseira por sensor de proximidade e atualização remota de sistemas eletrônicos, poupando visitas adicionais à concessionária para realizar esses updates. A funcionalidade também permite customizações digitais do veículo.
Conectividade
O Novo Equinox 2025 conta com quadro de instrumentos configurável de 11”, sistema OnStar 5G e um multimídia MyLink (11,3”) de última geração compatível com Android Auto/Apple Car Play mais internet e Google built-in nativos. Ou seja, o carro independe de um smartphone para projetar desde mapas online até aplicativos gerenciados por inteligência artificial. O Novo Equinox Turbo foi o escolhido para estrear o 5G, que permite velocidade de conexão entre 10 e 100 vezes mais rápida, dependendo da infraestrutura local. A tecnologia é capaz de elevar a experiência ao volante a um nível muito mais avançado.
Dinâmica de condução
O Novo Equinox Turbo 2025 teve suspensão, direção, motor, transmissão e eletrônica foram refinadas para oferecer uma condução mais envolvente. Ao volante, o motorista vai sentir um rodar macio, com direção precisa e um conjunto mecânico mais harmonizado e mais silencioso. Agora dá para fazer trocas de marcha manualmente por meio de aletas atrás do volante, bem como selecionar um dos três modos de condução do veículo: normal, baixo atrito e off-road. Destaque também para o novo computador de bordo, mais completo e interativo, com dados como vida útil das pastilhas de freio, força G e inclinômetro da carroceria. Outra novidade é o sistema Auto Hold, útil em situações de trânsito, por manter o automóvel parado automaticamente após o condutor liberar o freio, sem a necessidade de manter pressionado o pedal o tempo todo. Mais um recurso interessante é o sistema que permite o monitoramento e o ajuste de configurações do carro para quando o veículo é entregue a manobristas, por exemplo. Dá para limitar a velocidade e acessar depois um relatório de condução para consultar a quantidade de vezes que os alertas de segurança atuaram. Outro diferencial do SUV da Chevrolet é que ele vem equipado de série com tração (AWD) integral inteligente. O sistema é projetado para distribuir automaticamente a potência às rodas com maior aderência, oferecendo maior estabilidade e controle, especialmente em condições adversas, como lama ou pisos escorregadios. O Novo Equinox Turbo estreia em cinco opções de cores para a carroceria: Verde Cacti (exclusivo Activ), Vermelho Radiant (exclusivo RS), Branco Abalone, Preto Ouro Negro e Prata Shark.
Ficha Técnica - Novo Equinox 2025
RIP tiguan
ResponderExcluirse a velha já tava vendendo mais, agora é fechar o caixao
Sem dúvidas! Tiguan velha, ultrapassada, embanheirada e lenta, bebe mais, é mais cara e não possui tração integral e o teto solar não é de série. Tiguan virou um mico perto deste Equinox.
ExcluirTiguANA é aql tranqueira que encalhou por aqui e estão oferecendo bônus no usado, descontos a rodo e taxa 0?
ExcluirKKKKKKKKKKK
Perto dessa maravilha do Equinox, a Jacswagen já já vai desovar o lote restante na Unidas igual fez com o GTE.
Achei o design bem jaspion, muito emperiquitado, e painel cheio de luzinhas piscantes. Não tem, ACC, não tem front assist.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7ew-pDli3-Op5y3-lXbSh510_DDCE5NDEFIA727IoNBvnG0-KZiOthfzYP3q9GQWI-siLnpU1RsCUgpO5Xgn_8MNCRrp__Qb2O20nwJjyPVVHvILmV8110W7UNdnvf812__KUwd9jnkRCdsiC55gqYoPJqToq6tfxeGmoXL23otlk9YYmm4VuWN1cmtcv/s1543/VW-Taos-2024%20%283%29.jpg
Taos é uma melhor opção, custa RR$ 70k a menos, tem mesmo espaço interno, tem ACC, maior porta-malas, motor flex, e frenagem autônoma de emergêcia que o Equinox nem sonha.
QUENGA MENTIROSA.
Excluirhttps://www.chevrolet.com.br/suvs/equinox
https://i.postimg.cc/XvyBMT1n/image.png
Têm tudo isso e muito mais que essa tranqueira do Caos:
Frenagem automática de emergência.
Monitoramento de pressão dos pneus.
Alerta de ponto cego e tráfego cruzado.
Alerta de colisão frontal com frenagem auxiliar.
Câmera 360º.
Alerta de detecção de pedestres e ciclistas.
Alerta de esquecimento de objeto no banco traseiro.
Alerta lateral de abertura de porta com detecção de ciclistas, pedestres e veículos.
Alerta traseiro de pedestres.
Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)
ONDE QUE O CAOS TEM TUDO ISSO??
NUNCA
Essa Equinox vai para cima do Q5
Não se preocupe que a GM já está providenciando o concorrente do BosTAOS no Brasil:
https://www.automaistv.com.br/segredos/chevrolet-vai-preencher-buraco-entre-tracker-e-equinox-com-suv/
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