O Audi S6, versão esportiva do Audi A6, ganha uma nova geração que marca uma transformação significativa na linha de esportivos da Audi, substituindo a versão movida a gasolina por um veículo elétrico de última geração.
Com vendas na Europa iniciadas, e previstas para a América no primeiro semestre de 2025, este modelo representa um avanço tecnológico e de design, ao mesmo tempo que mantém o apelo esportivo característico do S6.
O S6 E-Tron apresenta um visual robusto e musculoso, fiel à estética moderna da Audi. Seu design foi amplamente inspirado nos conceitos apresentados em 2021, com um painel frontal minimalista, destacando o emblema iluminado de quatro anéis e faróis de LED divididos.
A frente elegante, com elementos de acabamento em preto e soluções aerodinâmicas inovadoras, como entradas de ar que canalizam o fluxo ao redor das rodas dianteiras, contribui para um coeficiente de arrasto de apenas 0,23.
A traseira complementa o estilo esportivo com um spoiler integrado e iluminação LED contínua.
Este é um verdadeiro Sportback, proporcionando um equilíbrio perfeito entre funcionalidade e estética, com uma estrutura que favorece a eficiência aerodinâmica e o espaço interno.
O interior do S6 E-Tron é uma obra-prima tecnológica.
Equipado com um painel digital que inclui uma tela de 11,9 polegadas para os instrumentos e uma tela de 14,5 polegadas para o sistema de infoentretenimento, o veículo proporciona uma experiência imersiva para o motorista.
Os acabamentos incluem opções de madeira, metal e couro acolchoado, dependendo da configuração.
Os passageiros também têm sua parcela de luxo.
Uma tela adicional de 10,9 polegadas está disponível para o passageiro da frente, enquanto o espaço traseiro é ideal para até dois adultos de altura média, embora possa ser limitado para passageiros mais altos devido ao teto inclinado do design Sportback.
O Audi S6 E-Tron vem em uma configuração de tração integral com dois motores elétricos, oferecendo impressionantes 543 cv e 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos no modo de controle de lançamento.
Uma bateria de 100 kWh (94,4 kWh utilizáveis) garante alcance e desempenho, enquanto o sistema de carregamento rápido de 800 volts permite recargas de 10% a 80% em apenas 21 minutos.
A dirigibilidade é refinada, com uma suspensão adaptativa que combina conforto e precisão esportiva. O sistema de direção de pedal único, combinado com a frenagem regenerativa ajustável, acrescenta um nível extra de controle e eficiência à experiência de condução.
O S6 E-Tron é projetado para atender às necessidades de carregamento doméstico e público. Seu sistema de carregamento é versátil, permitindo compatibilidade com redes de 400 volts e 800 volts.
Em uma tomada doméstica de 240 volts, a bateria pode ser totalmente recarregada em cerca de 10 horas.
Além disso, o modelo incorpora materiais sustentáveis em algumas versões europeias, como tecidos ecológicos no interior, que infelizmente não estarão disponíveis no mercado americano.
Embora o S6 E-Tron seja um esportivo, ele não negligencia a praticidade. O espaço de carga traseiro oferece cerca de 26 pés cúbicos, expansível para quase 40 pés cúbicos com os bancos traseiros rebatidos.
Isso o torna ideal para quem busca desempenho sem sacrificar a funcionalidade do dia a dia.
O Audi S6 Sportback e-tron custa 99.500 euros e o preço do S6 Avant e-tron é de 101.150 euros, no mercado europeu.
Conclusão
O Audi S6 E-Tron redefine o conceito de sedã esportivo de luxo.
Combinando desempenho impressionante, design sofisticado e tecnologia de ponta, o S6 E-Tron estabelece um novo padrão para veículos elétricos no segmento premium.
A isso se denomina: aniquilação total dos concorrentes, BMW M5 e M5 Touring.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEWcCxL_WDwdWXHNxJQxqwt-R9FTVSuTKVbJ4wmj4AWsr3kdCdhZlHVHDWZghzU8lCQfugIRXAtuZXi8r7WU3dZ8cQkRdpfCl5UL3UKpFpnnQwbzfMNjjtJty-Dtmz7DYOkr1qnidONk_yjAG97JJdraNb5oinZY2BG2P65vHq3pcZuD4a8kbdVfLA3XVU/s8192/Nova%20BMW%20M5%20Touring%20%283%29.jpg
E também Mercedes E63 AMG e E AMG Estate
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhL37FJXdd3oO0Lmp-QvaC2snXCdguOHW7dI97TWlfiE3IQyE0W2rUkw_D2S3ialMfzyWE5q8_GvOHKAqspRJ30jyDr1zE4c5dn9o4RQuc3mfdYq2pTdWXMw_I97E6QvRcZ7Z37TzSOv2OJ/s1600/Mercedes-AMG-E-63+%25283%2529.jpg
Sinceramente, BMW e Mercedes tão esforçadas, e a Audi vem com uma hecatombe dessas....putz. tenho pena...
Tem porra nenhuma seu pau no cu do caralho!
ExcluirVocê não tem grana pra comprar e nem dirigir sabe!
Quem diria dizer qual carro é melhor ou pior.
Cuzão
mas se vc pesquisar certinho..vai ver que o carlos esta certo ,pow
ExcluirVocê não tem grana pra comprar e nem dirigir sabe!
ExcluirE para opinar sobre o carro precisa ter dinheiro para comprá-lo ou saber dirigir? Cada maluquice.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxbPUN94hsOdN9m1Gs9kUNa7Ih274vZpD5Vu_fH0Q0eYC74QcM5gnG2rFCuPapISDQ1MrXgmVOp3qusUSdyVQOFdp7DDK2T6Kf99PM8veWP0Ll9dm2iyUDeavgXT4vXQYae62I9-hXjS6YvwgTbsXZmqov1pFUICqrZjYi71DvmOtKZaBTclPGT2dTAvVr/s2048/Novo-BmW-M5-2025%20%288%29.jpg
O Fato é que o S6 é uma hecatombe sim no M5 e no E63, basta ver o 0 a 100 km/h, em 3,7 segundos, e o design hecatômbico do S6.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAfQtkjxdA9y6m7K6c5_N0N5nTuXLt-SSR-JE6r5iLZjgwAAi0bU5quhySuQPAtMmiQTO99KB6ap10yo5bRnGbSdoeRykpack0XtwK5Ds4k_c20munEYTjA5WBV128ToAr3aCRs6_Jy5tLKzDLe_4ircQwHn6wkRhUga53CMqTyg0Xn4KAyAjSfnEEAuat/s2560/Audi-S6-e-tron-2025%20%2825%29.jpg
Audi parecer estar no Século XXIII, e o M5 e o E63 no século XX ainda.
GENTEEE ...ESSE AUDI FICOU A MINHA CARA !!!
ExcluirNão tem nada de desing Jaspion-like o S6...Ele está com design esportivo sóbrio.
jacAUDI inferior jamais concorre com BMW e MB
Excluirconcorre com a kia, parece aquele Stinger até kkkk
Com a tecnologia dele dá um pau nos similares principalmente Cacallac
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.