O Volkswagen New Amarok, produzido na Argentina, conquistou três estrelas no mais recente teste do Latin NCAP.
A Nova Amarok, que oferece seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão, alcançou 80,87% em Ocupante Adulto, 87,08% em Ocupante Criança, 62,18% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 66,28% em Assistência de Segurança. Veja o vídeo abaixo.
O modelo foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada, proteção de pedestres, ESC, AEB interurbano e LSS.O impacto frontal apresentou estrutura e área dos pés estáveis, proteção marginal para o tórax do motorista e proteção adequada para o tórax do passageiro.
O impacto lateral apresentou boa proteção graças aos airbags laterais e de cortina padrão, e o teste de impacto lateral em poste apresentou proteção adequada para o tórax do adulto.
A proteção contra chicotadas foi marginal para o pescoço do adulto. Ambas as crianças ocupantes foram instaladas voltadas para trás usando fixações ISOFIX, seguindo as melhores práticas globais, mostrando boa proteção geral.
A proteção dos pedestres mostrou, em sua maioria, proteção adequada e boa para a cabeça, e boa proteção para a parte superior e inferior das pernas. A Nova Amarok oferece opcional Alerta de Colisão Frontal que apresentou bom desempenho, porém, por não se tratar de um sistema de frenagem ativa (o sistema emite um alerta, mas o veículo não freia sozinho), não conseguiu obter pontuação maior na avaliação da AEB.
As tecnologias de assistência à condução incluem o Lane Departure Warning, que não conseguiu atingir uma pontuação mais elevada por não se tratar de um sistema de segurança ativa (o sistema emite um alerta, mas o veículo não corrige a trajetória por si só).
O modelo poderia alcançar a classificação máxima por estrelas melhorando as pontuações AEB e LSS, adicionando sistemas ativos com bom desempenho e atendendo aos requisitos de disponibilidade do Latin NCAP. O modelo foi avaliado voluntariamente pelo fabricante.
O Volkswagen New Amarok avaliado pelo Latin NCAP não é o mesmo Novo Amarok vendido em outros mercados ao redor do mundo. A Nova Amarok para a América Latina e Caribe é exclusiva da região e não é vendida em nenhum outro mercado, por isso a classificação de três estrelas só é válida para o mercado do Latin NCAP.
O Latin NCAP avalia a versão mais básica dos equipamentos de segurança passiva dos modelos e recomenda aos consumidores adquirir versões equipadas com tecnologias ADAS avaliadas e com bom desempenho, como AEB, LSS, BSD e RED.
BUMMMMMMMMMMMMMMMM
ResponderExcluirbomba
pagar 300k pra morrer....
sempre falamos q era a pior, COMPROVADO, gambi
projeto de 2009 .
Excluirde nada
a s10 deve ser 5 shuashusahusakkk
ExcluirMentira. 3 estrelas é aprovado.
ExcluirMAIS um BATEU MORREU da JABIRACAWAGEN!!
ExcluirQue medo!!
URGENTE !! URGENTE !! VAZAM AS FOTOS NO NOVO FACELIFT DA VW AMAROK !!
Excluirhttps://imgs.ponto.com.br/14482153/1xg.jpg
Atenção, opinião do Boris Feldman sobre Latin NCAP.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=wMmIM0fVXcY
Oxi CACAZETE entao quando a JABIRACAWAGEN leva bomba isso vale, mas apenas nessa condição.
ExcluirXOLA NAO CACAZETE, Bombarok a mais nova bateu morreu da JABIRACAWAGEN, agora comprovado.
Carlos, a Amarok não era 10 estrelas?
Excluir💣💣💣
ResponderExcluirAlem de ser essa tranqueira velha, ainda é insegura kkkkkk.
Carroça insegura. Se quiser uma picape segura compre a Ranger.
ResponderExcluirEsse é o resultado de uma montadora que resolve requentar projeto antigo de 2009 e vender no nosso país obtendo lucro de um projeto de 2024 como a Nova Ranger. Volkswagen merece cair no esquecimento. Enquanto isso Nova Ranger com 5 estrelas e mais de 90% em 3 das 4 pontuações. Parabéns Ford, o dinheiro dos consumidores tem que ser usado pra comprar produtos de empresas que realmente investem em tecnologia e segurança.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.