O Latin NCAP revelou os resultados de sua ultima sequencia de testes revelando que a Nova Ford Ranger 2025 entra para o clube das picapes cinco estrelas enquanto a Volkswagen New Amarok alcança apenas três estrelas (veja aqui).
A Ford Ranger , produzida na Argentina, alcançou cinco estrelas. Veja o vídeo do teste abaixo.
A Ranger, que oferece sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão, alcançou 93,11% em Ocupante Adulto, 89,80% em Ocupante Criança, 74,77% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Via e 92,01% em Assistência à Segurança.
O veículo foi avaliado quanto a impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada, proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência Urbana (AEB), AEB Interurbana, AEB de Usuário Vulnerável da Estrada (VRU), Sistemas de Apoio à Faixa de Rodagem (LSS), Velocidade. Sistemas de Assistência (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD).
O impacto frontal apresentou estrutura e área dos pés estáveis, proteção adequada para o tórax do adulto, proteção total no impacto lateral, proteção adequada para o tórax e abdômen no impacto lateral com poste e proteção total tanto para os ocupantes crianças no impacto frontal quanto no impacto. impacto lateral. A proteção contra chicotadas foi marginal para o pescoço do adulto.
A proteção dos pedestres mostrou-se geralmente adequada à boa proteção da cabeça, mas a borda dianteira do capô mostrou proteção fraca.
A proteção da parte superior da perna apresentou áreas de proteção deficiente e a proteção da perna apresentou áreas de proteção marginal.
AEB VRU apresentou bom desempenho e obteve pontuação máxima. A AEB Cidade e a AEB Interurbana também apresentaram bom desempenho e atendem aos requisitos de disponibilidade.
O LSS está disponível, mas como não está ativado por padrão, não pôde ser considerado para pontuação. O BSD e o SAS apresentaram bom desempenho.
O modelo foi avaliado voluntariamente pelo fabricante.
Não valorizo muito esse 5 estrelas pq é baseado em firulas tecnológicas, como front assit e proteção para pedestres. O que importa mesmo é resistência estrutural da carroceria, e isso Amarok e Ranger se equivalem, a despeito da Amarok estar no mercado há 15 anos, e a Ranger apenas 2 (sendo o projeto com ajuda da VW).
ResponderExcluirResumindo a Ranger original 5 estrelas, a Ranger 2• linha, vulga Bombarok 3 estrelas.
ExcluirFatos tao somente os fatos!!
Aiai agr não valoriza as estrelas ne...
ExcluirPNC arr0mb4do.
A Bombarok e a Ranger nunca se equivalem na resistência. Basta ver a porcentagem dos testes. Que blasfêmia comparar o carro mais seguro da AL com essa bomba de 2009
Carlos é mentira do LatiNcap!!!
Excluiras 10 estrelas só importam qdo é pra algum VW.
Bombarok explode com nota 3, e a cacazete chora em esteria.
ExcluirFord é o verdadeiro maquinário sobre rodas! Já encomendei a minha V6 XLS, previsão de chegar na concessionaria 22/01
ResponderExcluirParabéns. Fez uma excelente escolha.
ExcluirA MELHOR PICAPE MÉDIA.DA HISTÓRIA DO SEGMENTO.
ResponderExcluirA FORD TEM AGORA O CARRO MAIS SEGURO DE TODA A AMÉRICA LATINA.
ENQUANTO ISSO, BOMBAROK HONRANDO O NOME E SENDO UMA BOMBA NA SEGURANÇA.
filho , no teste de colisao a amarok foi bem . a questao foi o adas que a vw fechou a mao .
Excluirvcs tb nao olham nada direito
parabéns a ford .
Excluira mais segura é a melhor !
e ponto final
Thiago lima cada dia mais fragmentado
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.