Uma das grandes novidades para a temporada de 2025 foi apresentada neste sábado (14/12), em Interlagos. Durante a etapa final da Stock Car Pro Series, o Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car foi revelado ao público e à imprensa, marcando o retorno da marca japonesa à principal categoria do automobilismo brasileiro.
Com o início da era dos SUVs na Stock Car, o Eclipse Cross completa o grid ao lado das versões específicas dos modelos Chevrolet Tracker e Toyota Corolla Cross, ambos já divulgados anteriormente.
O CEO da Mitsubishi Motors, Mauro Luis Correia, destacou a importância do momento: “É uma sensação incrível levar nossa marca de volta ao grid da Stock Car, especialmente neste momento de revolução tecnológica na categoria. A Stock Car é uma plataforma essencial para as fabricantes no Brasil e nos proporcionará o palco ideal para destacar a esportividade que faz parte do DNA da nossa marca.” Correia também afirmou que a Mitsubishi chega com altas expectativas: “Esperamos competir em alto nível desde a nossa estreia e inspirar os fãs com este novo capítulo.”
O controlador da Vicar e promotor da Stock Car, Lincoln Oliveira, também celebrou a chegada da Mitsubishi: “Receber uma terceira fabricante de renome internacional é um marco histórico para a categoria.
A estreia do Eclipse Cross em 2025 promete transformar cada corrida em um espetáculo memorável.” Enzo Bortoleto, CEO da Audacetech, reforçou a relevância do momento: “Desenvolver os três projetos – Tracker, Corolla Cross e Eclipse Cross – foi um desafio extraordinário. Os novos modelos inauguram uma nova era no automobilismo, unindo design, desempenho e inovação.”
Os modelos de 2025, incluindo o Mitsubishi Eclipse Cross, têm como base o Audace SNG01 (Stock New Generation 01), desenvolvido pela Audacetech. Este projeto é reconhecido pela leveza, estabilidade e velocidade aprimoradas, além de integrar tecnologias de ponta, como conectividade avançada e um sistema inédito de telemetria em tempo real.
Especificações do Audace SNG01
O Audace SNG01 é um modelo inteiramente projetado para competições de alto nível. Com estrutura em material compósito de fibra de carbono, kevlar e fibra de vidro, o carro é impulsionado por um motor turbo de 2,1 litros com 500 cv de potência, alimentado por gasolina Petrobras Podium.
A transmissão é sequencial de seis velocidades, fornecida pela britânica XTrac. A suspensão independente de duplo triângulo e o sistema pushrod garantem um desempenho dinâmico superior.
No quesito conectividade, o modelo apresenta o sistema Qualcomm Snapdragon 5G, que possibilita uma telemetria de competição sem precedentes, integrada a um aplicativo oficial da categoria. O cockpit também é equipado com monitoramento avançado e câmera interna de 360º para uso nas transmissões das corridas.
A Mitsubishi tem um legado significativo no automobilismo brasileiro. Durante sua primeira passagem pela Stock Car, entre 2005 e 2008, a marca conquistou dois títulos com Cacá Bueno, 16 vitórias e 38 pódios. Além disso, promove a Mitsubishi Cup, maior rally cross-country da América Latina, e apoia diversas modalidades esportivas no país.
Agora, após 17 anos, a marca dos três diamantes retorna ao grid para a etapa inaugural da temporada de 2025, entre os dias 2 e 4 de maio. A Mitsubishi busca reviver sua trajetória de sucesso, trazendo inovação e competitividade para as pistas brasileiras, marcando um novo capítulo na história da Stock Car.
Ficha Técnica - Mitsubishi Eclipse Cross - Stock Car
A melhor opção seria a POLE ROBUST!! Melhor em tudo, sem contar o maravilhoso custo benefício!! Pq aquelas multi calotas da Pole, que sao otimas para pratos de bolo em festa,. Somente Das Auto JABIRACAWAGEN faz issonpor vc!!
Deveria ser um T-cross, Nivus ou um Tera!
ResponderExcluirA melhor opção seria a POLE ROBUST!!
ExcluirMelhor em tudo, sem contar o maravilhoso custo benefício!!
Pq aquelas multi calotas da Pole, que sao otimas para pratos de bolo em festa,.
Somente Das Auto JABIRACAWAGEN faz issonpor vc!!
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