A GWM anunciou o início do processo de habilitação de fornecedores para a nacionalização de peças em sua nova fábrica em Iracemápolis (SP). O anúncio foi feito durante uma apresentação no Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) nesta manhã. Além disso, a montadora revelou a inclusão de mais dois modelos na linha de produção - um SUV e uma picape -, com o objetivo de fortalecer ainda mais seu portfólio no país, que já inclui a previsão de fabricação da linha Haval H6.
A montadora também anunciou a nomeação de Marcio Alfonso como o novo Diretor de Produção, cargo que acumulará com a responsabilidade pelas áreas de Engenharia e PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Com vasta experiência na indústria automotiva, Marcio assume a posição com o compromisso de assegurar a excelência operacional, o início da produção e a entrega de veículos que atendam aos mais elevados padrões de qualidade.
"Hoje, estamos dando mais um passo importante para fortalecer nossa operação no Brasil. A apresentação no Sindipeças foi uma oportunidade única de envolver nossos futuros fornecedores e parceiros, alinhando expectativas e reforçando o compromisso da GWM com o desenvolvimento local. Estamos muito felizes com o crescimento da GWM no Brasil e com o fortalecimento de nossa fábrica em Iracemápolis. Os novos modelos que estamos trazendo para a linha de produção no Brasil é prova do nosso compromisso com a inovação, qualidade e eficiência", afirmou o Diretor de Produção.
O chamado “Programa de Localização” terá diversas fases, como contratos de confidencialidade, workshop para identificação de peças para localização, capabilidade técnica e a fase comercial, na qual será firmado o contrato e a nomeação do fornecedor. Como parte de seu compromisso com a nacionalização, a GWM já desenvolveu uma lista de mais de 100 componentes para serem produzidos localmente. O objetivo é alcançar um índice de nacionalização superior a 60%, o que permitirá à montadora exportar seus veículos para a América Latina.
A produção na nova fábrica de Iracemápolis está programada para o primeiro semestre de 2025 com o SUV híbrido Haval H6, inicialmente em regime de pré-produção, para testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem e verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade. Já no início do segundo semestre, começa a produção em série. Com a modernização e ampliação da capacidade instalada, a fábrica da GWM poderá atingir 50 mil unidades dentro de três anos. A previsão da marca para 2025 é de cerca de 10 mil veículos e mais de 40 mil em 2026 com dois turnos em operação e três produtos em linha.
A GWM Brasil já deu início às contratações para a fábrica com a seleção dos primeiros líderes, que serão fundamentais para a criação dos processos produtivos, ampliação da linha de montagem e treinamento dos primeiros colaboradores. Até o final deste ano, a marca planeja contratar 100 funcionários, com uma meta de 700 novos empregos até o começo da produção, no primeiro semestre de 2025.
O início da produção faz parte da primeira fase do projeto de investimentos da GWM no mercado brasileiro, que totaliza R$ 10 bilhões até 2032. Apenas nessa primeira fase, que vai até 2026, o aporte será de R$ 4 bilhões.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.
Taos 2025 vem ai.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVHwIggn111VF025TPfRvJAkkiDnporGkmUiUzH9xHc5xo6iBnAOXpJ_S8SUgSUwD2nLYu3wjzvIwjMTgY5dt1iMdjvkGRvzST8LhKHanyGFpjXlHGq1QEO2bCSELtGwfXbTgwSO0898GYQ8npig5PSpAZlW3gtWrnh1sxzGf1uLCigSX0Itu2OKlUrxwM/s2221/volkswagen_taos_26.jpg
E já é Flex e fabricado no Mercosul desde que foi lançado. Essas marcas xing são muito atrasadas nas tecnologias....
Concordo, Carlos!!!
ExcluirFora q o Taos além de ser Flex e fabricado no Mercosul, ainda é híbrido!!!!
VW é muito adiantada nas tecnologias!!!!!!
Sempre nas promessas e Photoshops... estamos até hoje esperando e-Up por 120k.
ExcluirKkkkk patéticos
essa porcaria (TAOS) nem concorre com H6 (se ainda indicasse o Tiguan)
ResponderExcluirH6 tem até 393cv
é hibrido, é maior, mais equipado, muito melhor acabado, etc
O Taos pode ser menor dimensionalmente, e não ter sistema híbrido, mas oferece o mesmo espaço interno, e a ausência do híbrido é uma grande vantagem, porque depois que a bateria morre, vira um peso morto dentro do carro. E o Taos é 100k mais barato. Então, racionalmente, o Taos é muito melhor opção que o Haval H6.
Excluirentão é melhor ainda a TRACKER, mais barata, mesmo espaço, cada uma
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