O Ford Mustang GTD 2025 tornou-se o primeiro carro esportivo de série norte-americano a completar uma volta no circuito de Nurburgring Nordschleife, na Alemanha, em menos de sete minutos. O modelo percorreu os 20,7 km e 73 curvas do circuito, conhecido como "Inferno Verde", em 6 minutos e 57,685 segundos, conquistando a quinta posição no ranking oficial de tempos.
Com 815 cavalos de potência, o Mustang GTD foi pilotado por Dirk Müller, da Multimatic Motorsports, e cumpriu a meta estabelecida por Jim Farley, CEO da Ford, durante a apresentação do modelo em agosto de 2023.
Farley destacou o marco alcançado: "Nossa equipe aplicou décadas de aprendizado em pistas de corrida para criar um supercarro que compete com os melhores do mundo. Estamos orgulhosos de ser a primeira marca norte-americana a alcançar esse feito, mas sabemos que o Mustang GTD ainda tem mais a oferecer. Voltaremos."
O desenvolvimento do Mustang GTD combinou tecnologia de ponta e aprendizado das competições com o Mustang GT3. Apesar de baseado em um modelo de corrida, o GTD não é limitado pelas regras da categoria, permitindo o uso de recursos avançados como aerodinâmica ativa, freios de carbono-cerâmica, suspensão semiativa e carroceria de fibra de carbono.
Além disso, para atender aos requisitos de segurança do circuito, o veículo foi equipado com gaiola de proteção e banco de competição com cinto de cinco pontos.
A preparação para o recorde e os bastidores do desenvolvimento do modelo são tema do documentário Road to the Ring, que explora os testes do Mustang GTD em pistas icônicas como Sebring, nos Estados Unidos, e as etapas finais em Nurburgring.
O filme de 13 minutos conta com depoimentos de Farley, Müller e outros membros da equipe técnica e de design, revelando os desafios superados para transformar o Mustang GTD no Mustang de rua mais rápido já produzido.
Mais um dia normal em Nürburgring
ResponderExcluirSe colocar o Polo GTS, curra sem dó esse Mustang.
ResponderExcluirstage e 3 e cheio de aerofólio ...vira o satanás
ExcluirTodo paramentado como carro de corrida. Não é carro de produção. Ou seja, tempo #fake.,
ResponderExcluiro carlos quando le uma noticia dessas chega morde a fronha de raiva
ExcluirSua opinião e nada é a mesma coisa Nathan. Afinal, nem dirigir vc sabe. Só anda de Caloi pelas ruas.
Excluircarlos, a ford é parceira da vw ..com certeza tem engenharia alema aí
Excluirchegou o chacota mor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTHE BEST SELLER! O MELHOR CARRO AMERICANO DA HISTÓRIA!
ResponderExcluirverdade amigo, Mustang é o suprassumo sobre rodas
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.