A Chevrolet anunciou melhorias nos motores do Tracker e da Montana, com foco em eficiência energética e redução de emissões. As mudanças incluem a adoção de injeção direta (DI) e atualizações de software, que resultam em aumento de potência, economia de combustível e menor índice de poluentes.
No Tracker, o motor 1.0 Turbo Flex passa de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 Turbo Flex sobe de 133 cv para 141 cv, sempre associados à transmissão automática.
A aceleração de 0 a 100 km/h da versão topo de linha é 1,4 segundos mais rápida, com redução de consumo estimada em 9%, equivalente a quase dois tanques de combustível por ano.
A Montana também adota o motor 1.2 Turbo com injeção direta, registrando aumento para 141 cv.
A picape, oferecida com opções de transmissão manual e automática, apresenta ganhos de performance: 0,8 segundos mais rápida na aceleração de 0 a 100 km/h com câmbio automático e 0,6 segundos com transmissão manual.
As atualizações atendem às novas exigências do programa de controle de poluentes que entra em vigor em janeiro, com limites mais rígidos para emissões e ruído.
Além disso, reforçam o compromisso da GM com a descarbonização, alinhando eficiência e desempenho ao conceito de downsizing.
Motor 1.0T e 1.2T - ganhos de potência e torque
Motor
Combustível
Potência (cv)
Variação (%)
Torque (kgfm)
Variação (%)
1.0T
Gasolina
De 116 para 117
+1,2%
De 16,3 para 18,3
+12,3%
Etanol
De 116 para 121
+4,7%
De 16,8 para 18,9
+12,5%
1.2T
Gasolina
De 132 para 139
+5,1%
De 19,4 para 22,4
+15,4%
Etanol
De 133 para 141
+6,3%
De 21,4 para 22,9
+7%
Consumo e desempenho da Tracker 2025
Desempenho e Consumo com gasolina para o Tracker:
Desempenho - 0 a 100 km/h (s)
Motor
Combustível
De
Para
Variação (%)
1.0T
Gasolina
11,8 s
10,9 s
-7,6%
1.2T
Gasolina
11,1 s
9,7 s
-12,6%
A redução no tempo de 0 a 100 km/h evidencia ganhos significativos no desempenho para ambas as versões.
Tracker – consumo com etanol
Motor
Urbano
Variação (%)
Rodoviário
Variação (%)
1.0T
De 7,8 para 8,0
+2,6%
De 9,6 para 9,8
+2,1%
1.2T
De 7,2 para 7,7
+7%
De 9,2 para 10,0
+9%
O motor 1.2T obteve maior evolução no consumo com etanol, destacando-se principalmente no ciclo rodoviário, com um ganho de 9%.
O motor 1.0T mostrou uma melhora mais modesta, mas consistente em ambas as condições de uso.
Tracker – consumo com gasolina
Motor
Urbano
Variação (%)
Rodoviário
Variação (%)
1.0T
De 11,2 para 11,6
+3,6%
De 13,6 para 13,7
+1%
1.2T
De 10,4 para 11,2
+7,7%
De 13,2 para 14,1
+6,9%
O motor 1.2T apresentou a maior evolução tanto em aceleração quanto em consumo, especialmente em ciclo rodoviário.
Consumo e desempenho da Montana 2025
Montana – 0 a 100 km/h
Motor
De
Para
Variação
1.2T MT
11,7 s
10,9 s
+7%
1.2T AT
10,1 s
9,5 s
+6%
Em termos de aceleração, o modelo 1.2T teve uma redução significativa no tempo de 0 a 100 km/h.
Montana – Consumo com Gasolina (km/l)
Motor
Urbano (km/l)
Variação (%)
Rodoviário (km/l)
Variação (%)
1.2T MT
De 12 para 12,3
+2,5%
De 13,6 para 13,7
+0,8%
1.2T AT
De 11,1 para 11
-0,8%
De 13,3 para 13,5
+1,5%
Montana – Consumo com Etanol (km/l)
Motor
Urbano (km/l)
Variação (%)
Rodoviário (km/l)
Variação (%)
1.2T MT
De 8,3 para 8,4
+1,2%
De 9,6 para 9,7
+1,1%
1.2T AT
De 7,7 para 7,5
-2,5%
De 9,3 para 9,7
+4,3%
O 1.2T MT teve um bom desempenho no consumo tanto com gasolina quanto com etanol, com pequenas melhorias, especialmente em rodoviário.
O 1.2T AT teve um consumo urbano ligeiramente pior com etanol, mas melhor desempenho no rodoviário com etanol, com um ganho de 4,3%.
Vídeo relacionado: Chevrolet Tracker 2024 Midnight Automático
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Toma pau do T-Cross de qualquer jeito,nada de acc e frenagem autônoma só nas versões mais caras, o T-Cross 200 tsi que é o básico já tem esses itens e painel digital
A GM é, de longe a montadora mais competente no que tange à preparação e melhoria de motores!
Tive uma Tracker 1.2T e rodei muito com ela (plano de assinatura da empresa onde trabalhava).
O que posso dizer é que é um carro excelente! Sim apesar das críticas, o T-Cross, nas versões mais completas tem mais itens e isso é um ponto que conta a favor da VW, mas se a GM caprichar um pouquinho mais, pode deixar a Tracker imbatível, pois ela tem uma vantagem sobre o T-Cross: é muito mais bonita!
TOP
ResponderExcluiros mais vendidos no varejo...
OS MELHORES DO BRASIL, curram andam mais q os boquetas pole e T-cruzCredo
Toma pau do T-Cross de qualquer jeito,nada de acc e frenagem autônoma só nas versões mais caras, o T-Cross 200 tsi que é o básico já tem esses itens e painel digital
ExcluirA GM é, de longe a montadora mais competente no que tange à preparação e melhoria de motores!
ResponderExcluirTive uma Tracker 1.2T e rodei muito com ela (plano de assinatura da empresa onde trabalhava).
O que posso dizer é que é um carro excelente! Sim apesar das críticas, o T-Cross, nas versões mais completas tem mais itens e isso é um ponto que conta a favor da VW, mas se a GM caprichar um pouquinho mais, pode deixar a Tracker imbatível, pois ela tem uma vantagem sobre o T-Cross: é muito mais bonita!
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