O ranking de carros mais vendidos em dezembro de 2024, com dados consolidados até o dia 4, aponta o VW Polo no topo da categoria automóveis. O modelo acumula 1.737 unidades vendidas - queda de 17,3% em relação à sua média diária de novembro.
O Hyundai aparece na 2ª posição, com 1.603 unidades comercializadas – queda de 9,2% em relação ao mesmo período de novembro.
Na 3ª posição aparece o Hyundai Creta, com 1.534 unidades emplacadas, com queda de 76,6% na sua média diária relativamente ao mês anterior.
Projeção
Dados amostrais sugerem uma projeção de fechamento acima de 220 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Ranking comerciais leves
Entre os comerciais leves e no ranking geral do mês, a liderança é da Fiat Strada, com 1.751 unidades - queda de 0,8% em relação a novembro. O modelo da Fiat lidera as no acumulado do ano, com 130.201 unidades vendidas.
Na segunda posição, surge a VW Saveiro, com 708 unidades vendidas - queda de 18,4% em relação a novembro.
Fechando o top 3, aparece a Fiat Toro, com 692 unidades comercializadas - crescimento de 5,6% em relação à sua média diária no mesmo período do mês anterior.
Nota-se claramente que a Fiat está bem desesperada e disposta a tudo para conseguir que a Strada finalize 2024 como veículo mais vendido, afinal esse é o único argumento racional de vendas desse Mobi travestido de picape.
FIAT/STRADA lidera as vendas do mês (1.751 unidades), confirmando sua posição consolidada como um dos veículos mais procurados, especialmente no segmento de utilitários.
VW/POLO segue próximo com 1.737 unidades, mas sofreu uma variação negativa significativa (-17,3%) em relação a novembro.
HYUNDAI/CRETA destaca-se com um crescimento expressivo de 76,6%, atingindo 1.534 unidades.
HYUNDAI/CRETA apresenta o melhor desempenho (+76,6%), sugerindo promoções, lançamento de novas versões ou aumento da demanda.
FIAT/ARGO (-31,3%) e VW/T CROSS (-30,4%) tiveram quedas significativas, possivelmente indicando competição mais acirrada ou redução no apelo de seus modelos.
VW/POLO lidera as vendas diárias (700 unidades), possivelmente influenciado por uma ação promocional ou entrega em lote para frotistas.
HYUNDAI/CRETA (644 unidades) reforça sua forte performance em dezembro. GM/SPIN não registrou vendas no dia 4, indicando que seus números mensais podem estar concentrados em outros dias ou em entregas pontuais.
SUVs em alta: Modelos como HYUNDAI/CRETA, GM/TRACKER, e FIAT/FASTBACK mostram crescimento, indicando uma forte demanda por SUVs compactos e médios.
Hatchbacks e Sedans em queda: FIAT/ARGO, VW/POLO, e TOYOTA/COROLLA mostram variações negativas, sinalizando que o segmento tradicional pode estar perdendo força para SUVs.
Elétricos e Híbridos: A entrada de BYD/SONG (558 unidades, +19,9%) reflete o avanço de marcas de veículos eletrificados, embora ainda em volumes modestos.
FIAT: Domínio com modelos como STRADA, ARGO, TORO e MOBI, liderando em diversos segmentos.
HYUNDAI: Mostra resiliência com o HB20 e um desempenho destacado do CRETA. GM: Mantém forte presença com ONIX e TRACKER, mas o SPIN está em uma posição de nicho.
VW: Embora tenha um desempenho sólido com POLO e T CROSS, enfrenta quedas nas vendas mensais.
O crescimento das vendas no Brasil, celebrado por alguns, é um reflexo direto de um cenário alarmante de gastos governamentais completamente fora de controle. Estamos testemunhando um crescimento de 3% ao custo de 10% do PIB, uma relação absolutamente insustentável e irracional. Essa política de expansão fiscal desenfreada ignora os sinais claros de que estamos comprometendo o futuro do país em troca de ganhos efêmeros no presente.
Com os juros nas alturas e o dólar valorizado, a economia brasileira sofre um duplo impacto: o encarecimento do crédito e a perda de competitividade internacional. Esses fatores agravam a pressão sobre o setor produtivo e tornam ainda mais difícil para o país sustentar qualquer crescimento de longo prazo.
O que estamos vendo é um ciclo perigoso de gastos públicos irresponsáveis, mascarados como estímulos, que, na verdade, representam uma fatura altíssima para as futuras gerações. Sem reformas estruturais e uma gestão fiscal responsável, o Brasil corre o risco de pagar caro por esse crescimento artificial, que já mostra sinais de fragilidade. É hora de parar de alimentar a bolha e pensar em um modelo de desenvolvimento sustentável.
Polo 700 no varejo? Uau!!!!
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Volúpia dos consumidores nas concessionárias pelo Polo está atingindo níveis totalmente irracionais!!!
E 650 foram do GTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirConsumidores de Audi A3 optando pelo Polo por conta da violência das grandes cidades.
Nota-se claramente que a Fiat está bem desesperada e disposta a tudo para conseguir que a Strada finalize 2024 como veículo mais vendido, afinal esse é o único argumento racional de vendas desse Mobi travestido de picape.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBTqb3PsMUIovebe6t-Sy5bjiMc_T-OjnwpRVqrVthSRfEzHzi5PrQRuShB4NqogdmQeXUj3z626JVIe5cJuq6EH64EwGmixy1bKGmz7LDTgw3fZYoSfrL9DmPRGtsgmcabAff_LWvr_4rqU0d6AjeHxVfOnozaFYj7fYJHdtGuECLizNjQQWcRXqCx3-y/s2560/Fiat_Strada_Endurance_CP_My24_001.jpg
Vai funcionar? Não sabemos, mas a Fiat é bem agressiva na desova louca.
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Mas a Fiat Strada está sob ataque da VW em duas frentes, que são Polo e Saveiro, esta cada vez mais conquistando e seduzindo consumidores da Strada.
E a Amarok Carlota, que sucesso de vendas.
ExcluirSaveiro? Sqn
Excluirgente ,pq no varejo no top dez ,tinha 3 volks e nenhum fiat...1 gm
ResponderExcluirque poxa
a verdade ..vw vende bem nas duas modalidades
vrau
genti!!! se 208 é tao bom pq nao vendi:?
Excluirkardian subindo...show de bola
Excluirtaos ali em 26°
tracker com a reestilização tem tudo pra ficar na ponta
tcross , vende bem mais na modalidade locadoras
Vendas em Dezembro (Vendas Dez)
ResponderExcluirFIAT/STRADA lidera as vendas do mês (1.751 unidades), confirmando sua posição consolidada como um dos veículos mais procurados, especialmente no segmento de utilitários.
VW/POLO segue próximo com 1.737 unidades, mas sofreu uma variação negativa significativa (-17,3%) em relação a novembro.
HYUNDAI/CRETA destaca-se com um crescimento expressivo de 76,6%, atingindo 1.534 unidades.
Variação Percentual em Dezembro (λ Dz/Nv)
ResponderExcluirHYUNDAI/CRETA apresenta o melhor desempenho (+76,6%), sugerindo promoções, lançamento de novas versões ou aumento da demanda.
FIAT/ARGO (-31,3%) e VW/T CROSS (-30,4%) tiveram quedas significativas, possivelmente indicando competição mais acirrada ou redução no apelo de seus modelos.
Vendas no Dia 4
ResponderExcluirVW/POLO lidera as vendas diárias (700 unidades), possivelmente influenciado por uma ação promocional ou entrega em lote para frotistas.
HYUNDAI/CRETA (644 unidades) reforça sua forte performance em dezembro.
GM/SPIN não registrou vendas no dia 4, indicando que seus números mensais podem estar concentrados em outros dias ou em entregas pontuais.
Acumulado Anual (YTD-24)
ResponderExcluirFIAT/STRADA mantém a liderança no acumulado anual (130.201 unidades), refletindo sua popularidade consistente.
VW/POLO segue em segundo lugar com 128.446 unidades, mas enfrenta queda em dezembro.
Modelos em alta no acumulado incluem HYUNDAI/HB20 (88.741) e GM/ONIX (88.971), destacando a força no segmento de hatchbacks compactos.
Tendências
ResponderExcluirSUVs em alta: Modelos como HYUNDAI/CRETA, GM/TRACKER, e FIAT/FASTBACK mostram crescimento, indicando uma forte demanda por SUVs compactos e médios.
Hatchbacks e Sedans em queda: FIAT/ARGO, VW/POLO, e TOYOTA/COROLLA mostram variações negativas, sinalizando que o segmento tradicional pode estar perdendo força para SUVs.
Elétricos e Híbridos: A entrada de BYD/SONG (558 unidades, +19,9%) reflete o avanço de marcas de veículos eletrificados, embora ainda em volumes modestos.
Marcas
ResponderExcluirFIAT: Domínio com modelos como STRADA, ARGO, TORO e MOBI, liderando em diversos segmentos.
HYUNDAI: Mostra resiliência com o HB20 e um desempenho destacado do CRETA.
GM: Mantém forte presença com ONIX e TRACKER, mas o SPIN está em uma posição de nicho.
VW: Embora tenha um desempenho sólido com POLO e T CROSS, enfrenta quedas nas vendas mensais.
O crescimento das vendas no Brasil, celebrado por alguns, é um reflexo direto de um cenário alarmante de gastos governamentais completamente fora de controle. Estamos testemunhando um crescimento de 3% ao custo de 10% do PIB, uma relação absolutamente insustentável e irracional. Essa política de expansão fiscal desenfreada ignora os sinais claros de que estamos comprometendo o futuro do país em troca de ganhos efêmeros no presente.
ResponderExcluirCom os juros nas alturas e o dólar valorizado, a economia brasileira sofre um duplo impacto: o encarecimento do crédito e a perda de competitividade internacional. Esses fatores agravam a pressão sobre o setor produtivo e tornam ainda mais difícil para o país sustentar qualquer crescimento de longo prazo.
O que estamos vendo é um ciclo perigoso de gastos públicos irresponsáveis, mascarados como estímulos, que, na verdade, representam uma fatura altíssima para as futuras gerações. Sem reformas estruturais e uma gestão fiscal responsável, o Brasil corre o risco de pagar caro por esse crescimento artificial, que já mostra sinais de fragilidade. É hora de parar de alimentar a bolha e pensar em um modelo de desenvolvimento sustentável.
Onde assino?
Excluir700 polos desovados em LOCADORAS
ResponderExcluirVW a desesperadaaaaaaaa
TRACKER vendendo mais q T-plastic no varejo
tracker é mais barata ne manzinho
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