A Porsche realizou o Taycan 1.111 km Challenge, um evento para demonstrar a viabilidade de longas distâncias com veículos elétricos.
Novo-Taycan-GTS-2025
Durante o desafio, seis equipes percorreram 1.111 km visitando os quatro Porsche Charging Lounges: Koblach (Áustria), Bingen, Würzburg e Ingolstadt (Alemanha), seguindo um trajeto que forma o contorno do Nürburgring Nordschleife.
Taycan-1111-km-Challenge
O evento contou com modelos Taycan Sport Sedan, Sport Turismo e Cross Turismo, com autonomia próxima de 600 km (ciclo WLTP).
Taycan-GTS-Sport-Turismo-2025
A viagem incluiu condições adversas como chuva, baixas temperaturas e engarrafamentos, além de decisões estratégicas sobre o tempo e a quantidade de recarga em cada parada.
Taycan-1111-km-Challenge
Com carregadores de até 400 kW nos Porsche Lounges, as equipes precisavam equilibrar o tempo de carga e o estado de carga ideal (SoC), considerando que taxas acima de 80% reduzem a eficiência de carregamento.
Taycan-1111-km-Challenge
Em Würzburg e Ingolstadt, por exemplo, havia apenas quatro carregadores disponíveis, o que exigiu planejamento cuidadoso.
Taycan-1111-km-Challenge
Os participantes completaram o trajeto usando apenas a infraestrutura Porsche, consumindo 320 kWh de energia por veículo. A dupla mais rápida levou 11 horas para terminar o percurso, com velocidade média superior a 100 km/h e consumo médio de 25 kWh/100 km.
Taycan-1111-km-Challenge
O custo total de energia foi de 125 euros por carro, menos da metade do gasto de um veículo a combustão equivalente.
Taycan-1111-km-Challenge
A Porsche planeja ampliar a rede de carregadores, com 15 novos locais na Alemanha e 25 em toda a Europa. Os próximos lounges serão inaugurados no norte da Alemanha e na Suíça.
Taycan-1111-km-Challenge
O Taycan 1.111 km Challenge destacou a capacidade dos veículos elétricos em longas distâncias, reforçando a estratégia da Porsche em oferecer infraestrutura de recarga rápida e eficiente.




4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom só se for pra fins de marketing, rs, se o planejamento foi tão preciso e cuidadoso como posto na matéria já não serve para um condutor comum em situação real que tem planejamento bem menos meticuloso e com muito mais variáveis afetando a autonomia (trânsito, intempéries, irregularidades de piso, tipo de pavimento, aclives x declives, paradinhas e retomadas de trajeto, etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está disposto a contribuir com o meio ambiente, usando um carro que não polui e mais sustentável, deve ser capaz também de fazer um planejamento adequado em suas viagens.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Porsche é MARAVILHOSA, mas cai na real: o grupo empresarial que lança foguetes e os fazem dar ré, inventou a internet satelital de baixo custo mais eficiente que internet a cabo, cria estações de energia solar inteligentes para casas e apartamentos, está desenvolvendo chips neurais pra aumentar nossa capacidade de pensamento e processamento, além de nos conectar com devices eletrônicos pelo pensamento sabe fazer muito mais que carros e salsichas...
      A Tesla tá CAGANDO pra VW, BYD e cia.limitada.

      Ela está muito, mas muito além da capacidade de um relés grupo empresaria que fabrica carros, os caras já estão programando a colonização de Marte e da Lua.

      Se toca virjão

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem