Em novembro, os dados confirmam o longo período de estagnação da demanda na Europa e mostram os primeiros efeitos das tarifas na importação de carros elétricos chineses.
Segundo a empresa de estudos Dataforce, aliás, Novembro foi o primeiro mês em que as tarifas alfandegárias também foram aplicadas integralmente aos veículos de marcas europeias mas provenientes da China, como alguns fabricantes alemães (Volkswagen, Mercedes e BMW: sobretaxa de 20,7%).
Outro exemplo é a antiga marca inglesa MG, detida há anos pela empresa chinesa Saic, que é também a marca com maior carga alfandegária: +45% no preço de entrada.
Em novembro, também graças a um aumento alfandegário de apenas 17%, a BYD vendeu 5.252 carros NEV (BEV+PHEV), registando um crescimento de 15% face ao mês anterior, ultrapassando os 4.910 carros NEV vendidos pela MG.
Este cenário permite à BYD estabelecer-se como o fabricante líder chinês na Europa em vendas de veículos NEV.
Além disso, para a BYD as tarifas europeias poderão cessar no final de 2025, com o início da produção na fábrica na Hungria, a primeira unidade da Tech Company no continente, que utilizará a cadeia de abastecimento de fornecedores europeus. Esta é uma oportunidade significativa para a recuperação e o crescimento económico do setor automóvel e de componentes na União Europeia.
A BYD fecha assim 2024 com um forte crescimento, também graças à nova gestão que tomou posse na segunda parte do ano e está a traçar as melhores diretrizes possíveis para levar a BYD ao topo do mercado. E 2025 será ainda mais relevante devido à grande ofensiva da BYD na Europa, com a chegada de uma série de novos modelos, cada vez mais alinhados com as expectativas dos clientes europeus e com as regulamentações atuais tanto em termos de emissões como de incentivos fiscais baseados nas tecnologias utilizadas.
A primeira destas inovações de produto é o fascinante SEALION 7, recentemente apresentado nos principais países europeus e um autêntico Manifesto Tecnológico BYD. Juntamente com a estreia europeia de novos modelos, haverá uma forte aceleração na expansão da rede de vendas e assistência da BYD na Europa, com o objetivo de ultrapassar os 500 pontos até 2025. Em suma, com a BYD, a inovação tecnológica mais avançada encontra a excelência europeia e know-how, dando vida a uma nova era de mobilidade sustentável e a um novo capítulo de crescimento económico das atividades produtivas de todo o território continental.
Vamos aos fatos . BYD na Europa é nula. E com imposto de ilportacao vai desaparecer.
ResponderExcluirVocê faz cosplay de analfabeto ou é assim mesmo?
ExcluirAlém disso, para a BYD as tarifas europeias poderão cessar no final de 2025, com o início da produção na fábrica na Hungria, a primeira unidade da Tech Company no continente, que utilizará a cadeia de abastecimento de fornecedores europeus. Esta é uma oportunidade significativa para a recuperação e o crescimento económico do setor automóvel e de componentes na União Europeia.
BUMMMMMMMMMM
Excluirilportaçao??
Vamos ver 2025, a choradeira no VELHO continente
ResponderExcluirBYD abrindo fábicar na Europa. Agora entendemos o motivo da vw estar fechando fábricas e com as contas no vermelho.
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