O Latin NCAP revelou os resultados com o teste de impacto do Dolphin Plus - modelo que recebeu classificação máxima de cinco estrelas na oitava e última rodada de resultados do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe – Latin NCAP.
Esta é a primeira vez que um carro elétrico obteve a nota máxima nos testes da entidade, além de ser o primeiro automóvel produzido na China a conquistar a classificação mais alta na história do Latin NCAP.
O Dolphin Plus obteve uma avaliação de segurança de 92,60% para o Ocupante Adulto, 93,17% para o Ocupante Infantil, 77,03% para a Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 85,17% para a Assistência à Segurança. O modelo oferece, de série, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), entre outros itens relativos à segurança.
“É uma conquista incrível para a BYD e que comprova o comprometimento da marca com a qualidade e a segurança dos veículos que oferecemos ao público”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD do Brasil e head de Marketing e Comercial para a BYD Auto.
“O resultado do Latin NCAP corrobora o estudo feito no início do ano pela Compare The Market Australia, que colocou os BYD Seal e Dolphin como dois dos veículos mais seguros do mundo”, lembra o executivo.
O Dolphin Plus foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano, Sistema de Suporte de Pista (LSS), Sistema de Assistência à Segurança (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD), obtendo todas as cinco estrelas para o modelo queridinho dos brasileiros.
DETALHES DOS TESTES
O modelo apresentou, em geral, bom desempenho com estrutura e espaço para os pés estáveis e proteção adequada para o peito do adulto no impacto frontal. O modelo mostrou boa proteção geral no impacto lateral e proteção marginal do tórax no impacto lateral de poste, boa proteção para ocupantes crianças e bons sistemas ADAS com um volume completo de unidades equipadas como padrão. Combinada com o AEB e VRU, a proteção passiva para pedestres apresentou bons resultados.
“Parabéns à BYD por se tornar o primeiro fabricante chinês, o primeiro veículo fabricado na China e o primeiro veículo elétrico a obter cinco estrelas no Latin NCAP, celebra Alejandro Furas, o secretário Geral do Latin NCAP.
“O BYD Dolphin Plus é um alerta para a indústria local na região, já que o modelo é uma opção promissora em termos de desempenho, preço e capacidade do veículo elétrico para o mercado da América Latina e do Caribe, o que o torna um forte concorrente de outros modelos produzidos localmente com preços similares, mas com níveis mais baixos de tecnologia e segurança”, conclui Furas.
Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país desde sua chegada, em 2013. Comprometida em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP).
Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação.
No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Quem paga 180k em um dolphin com alta limitações de autonomia, difícilimo de revender, desvalorização monstruosa se tem Polo GTS por 150k?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ07wNPchr8XkaF7F3_2bIvny31zs8hj7Xxg2fOmX7RNrMKagfIO1td5BpmoGsX72Jx0ci429iAtkwEpjOgg80BTwpPo9B1i9jHHinA-Z1kZ4zT5VS6rHJloYLX676GDi5kYVrcTzZgtb4xnc05_tDeC0jom8tRnJCKOC5rR35pOFYUN2YNBQZIzL1oFLD/s2175/Novo-Polo-GTS-2024%20%283%29.jpg
Polo GTS é uma opção bem mais interessante que o Dolphin
Polo é 3 estrelas. Dolphin muito mais seguro.
ExcluirPolo é 3 estrelas por firulas, ele tem alma de 5 estrelas, tanto que usa a mesma plataforma do Virtus que obteve 5 estrelas, veja:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=FoN9N1vwtv8
Polo é 3 estrelas com alma de 5 estrelas.
Ao bater com um carro 3 estrelas a alma do motorista se encontra com a alma do carro?
ExcluirO fato é que o Polo é 3 estrelas e o Dolphin 5. Dolphin muito mais seguro que o Polo.
ExcluirAlma de 5 estrelas lkkkkkkk é cada passada de pano …quando a gente pensa que já viu de tudo vem Carluxa com uma pérola dessas! Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirSe seguir essa linha podemos dizer também que Citröen é zero estrelas com alma de 5 estrelas.
ExcluirQuem quer segurança, nunca comprara o bateu morreu, poles!!
ResponderExcluirFicou feio para a Amarok ter 3 estrelas
ResponderExcluirSe eu fosse comprar, pega um Polo GTS, ele so é 3 estrela pq não tem ACC. Basta instalar ACC que custa em media 4 a 4,5K pra instalar e teremos um carro 5 estrelas, com forte apelo de revenda futura, se anda numa boa é mais econômico do que os 1.0, muita peça de reposição, exceto o farol que é caríssimo. Quem compra esses BYD, tem que ficar com o carro até o ultimo suspiro da bateria, pq se revender daqui 2 ou 3 anos, vai tomar 50% de desvalorização e isso acaba pulverizando toda a economia feita com combustível. Lembrando que se a pessoa não tem placa fotovoltaica em casa, vai gastar $$$ quase igual gasolina.
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