A BMW Motorrad anuncia sete lançamentos para o Brasil em 2025, com seis modelos produzidos localmente na planta de Manaus, ampliando o portfólio nacional para 13 modelos. O destaque inicial será a BMW R 1300 GS Adventure, que chegará ao mercado no primeiro trimestre, reforçando a linha GS e marcando presença como a motocicleta mais moderna e tecnológica fabricada no Brasil.
O BMW R 1300 GS Adventure 2025 será produzido na planta Manaus poucos meses após o início de produção na planta de Berlim (Alemanha).
"O ano de 2024 foi o ano da GS no Brasil. Agora vamos começar 2025 acelerando e ampliando o nosso line-up de produtos com a novíssima BMW R 1300 GS Adventure. Ela vai completar a família GS, junto com os sucessos G 310 GS, F 900 GS, F 900 GS Adventure e R 1300 GS”, afirma Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.
O modelo combina design exclusivo e alta tecnologia, sendo equipado com o icônico motor boxer bicilíndrico. Este propulsor compacto oferece 145 cv a 7.750 rpm e 149 Nm de torque a 6.500 rpm, com aprimoramentos como transmissão reposicionada e acionamento de came redesenhado.
A estrutura principal, agora em aço otimizado, e o novo chassi traseiro em treliça de alumínio garantem maior rigidez e desempenho.
Voltada para viagens de longa distância, a R 1300 GS Adventure reforça o compromisso da marca com inovação e funcionalidade no segmento premium.
A planta de Manaus, única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motocicletas BMW, planeja um aumento de quase 10% na produção em 2025 para atender à crescente demanda. "Esse crescimento reflete nosso compromisso com a excelência e a qualidade", afirma Alex Donatti, diretor da planta.
Com esse lançamento e outros previstos para 2025, a BMW Motorrad reafirma sua liderança no mercado de motocicletas premium e fortalece a fábrica de Manaus como referência em tecnologia e produção sustentável.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.