No podcast Garagem Volkswagen, Telma Blasquez, Gerente de CMF na Volkswagen do Brasil, deu detalhes de como nasceu o icônico interior xadrez do Golf GTI. Ela revelou que a primeira designer de CMF (cores, materiais e acabamentos) da Volkswagen, Gunhild Liljequist (Lily), foi a criadora dessa estampa marcante.
Inspirada pelas saias escocesas que viu durante uma viagem, Lily trouxe uma abstração desse padrão para o interior dos bancos do Golf.
O resultado foi um detalhe que, ao mesmo tempo em que homenageava tradições europeias, conferia modernidade e exclusividade ao modelo. Essa estampa rapidamente se tornou uma marca registrada, associada à esportividade e ao carisma do Golf GTI.
Durante a comemoração dos 40 anos do Golf na Alemanha, Telma Blasquez destacou que Manu, a atual chefe do time de design responsável pelos compactos da Volkswagen, também contribui para manter viva essa herança.
Manu é responsável por resgatar elementos da primeira geração do Golf a cada nova versão, preservando a identidade do padrão xadrez enquanto aplica tecnologias e materiais modernos. “Cada vez que fazemos uma nova geração do Golf, voltamos para a primeira para resgatar algo. Sempre preservamos a identidade, mas a aplicamos com novas tecnologias e materiais”, afirmou Manu.
O interior xadrez do Golf GTI é um exemplo de como a tradição e a inovação podem coexistir, mantendo viva a essência de um clássico automotivo. É um detalhe que transcendeu o tempo e se tornou um dos maiores simbolismos de um dos modelos mais amados da Volkswagen.
Bancos xadrez Golf GTI: a história e a inspiração por trás do design icônico
Recomendamos
classicos
Volkswagen Polo atinge 1 milhão de unidades produzidas no Brasil
A Volkswagen do Brasil anunciou a marca de 1 milhão de unidades produzidas no P…
byRedação - CarBlog-
Audi
Audi RS4 Sedan V8 2005 a 2007: fotos, consumo, performance e equipamentos
Entre 2005 e 2007, a Audi lançou uma das versões mais emblemáticas de sua linha…
byRedação - CarBlog-
Alemanha
Fábrica da BMW em Leipzig celebra 20 anos de inovação e crescimento
Em 1º de março de 2005, a fábrica do BMW Group em Leipzig iniciou suas operaçõe…
byRedação - CarBlog-
Cafona!
ResponderExcluirNada de cafona. Icônico!
ResponderExcluirSuper estiloso mesmo. kkkkk
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2017/B/Y/F13LIuSOeYzloRBgWAgw/20061006-a-grande-familia-jm-37.jpg)
ExcluirO estofamento do Golf não tem cores espalhafatosas, apenas cinza e preto e branco. Não tem nada da cafona, é altamente tradicional do Golf GTI. marca registrada.
Excluircafona.
ExcluirPadrao JABIRACAWAGEN de qualidade, quando nao é pelado é MEGABLASTERULTRA CAFONA!!
ExcluirSo faltou a manopla do cambio de SIRI!!!
HORRIVEL!!
Putz , é um dos carros decentes da VW , mas colocar esse banco foi muito mal gosto
ResponderExcluirQuando um estofamento se torna marca registrada e icônica com uma determinada textura, ele ganha vida própria. Tanto que a VW não obriga as pessoas a pegar tal estofamento.



ExcluirInclusive, ele só vem de série nas versões básicas do GTI, e nas demais tudo com banco de couro preto com discretas costuras em vermelho.
Então, menos mimimi. QUem não gosta, só pegar o estofamento em couro, que nem custo adicional tem.
Inclusive o interior do Golf GTI foi nomeado como um dos top 10 melhores de carros nos EUA. Fatos, apenas fatos.
https://www.car.blog.br/2022/05/novo-golf-gti-2022-na-lista-dos-10.html
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.