A Yamaha do Brasil anunciou a linha 2025 das Yamaha R15 ABS (preços partem de R$ 21.790) e Crosser ABS (preços partem de R$ 21.490) - modelos ganharam novas opções de cores, além de grafismos e acabamentos atualizados.
YAMAHA R15 ABS 2025
A Yamaha R15 ABS, superesportiva de 155cc completa e tecnológica, com atrativos até então só vistos em motos de maior cilindrada, chegou à linha 2025 com novas opções de cores e grafismos.
A Yamaha R15 ABS tem um motor de última geração, com Sistema de Atuação de Válvula Variável (Variable Valve Actuation - VVA) e arrefecimento líquido, quadro Deltabox, balança traseira da suspensão em alumínio, rodas e pneus largos, freios com ABS nas duas rodas e um design arrebatador. Unindo esportividade e desempenho com a versatilidade de uma motocicleta de uso cotidiano, a Yamaha R15 ABS é uma moto inspirada nas corridas para a correria do dia a dia.
Design
O visual esportivo da Yamaha R15 ABS chama atenção por onde passa, graças às linhas marcantes e arrojadas, que carregam o DNA da R-Series. Agora com novas cores e grafismos, a motocicleta ficou ainda mais moderna.
A nova cor Titanium Grey (Cinza Fosco), combinada com detalhes na inédita cor prismática Greenish Blue Pearl (muda de cor e reflete a luz de maneira especial), novidade no mercado, tornou a nova R15 ABS mais sofisticada. As cores Racing Blue (Azul Metálico) e Midnight Black (Preto Metálico) continuam disponíveis para o modelo, agora com novos grafismos.
O conjunto de carenagens da motocicleta também é funcional. Sua estrutura em camadas foi desenvolvida com a mais alta tecnologia em túnel de vento com o propósito de otimizar o fluxo de ar, oferecendo um ótimo desempenho aerodinâmico, capaz de reduzir a turbulência ao redor da área do capacete de quem a pilota.
Motor e câmbio
Um dos maiores destaques da Yamaha R15 ABS está em seu moderno e tecnológico motor, único da categoria street de baixa cilindrada com arrefecimento líquido e Sistema de Atuação de Válvula Variável. Esse motor é capaz de alcançar a potência máxima de 18,8 cv a 10.000 rpm e o torque máximo de 1,5 kgf.m a 8.500 rpm.
O destaque tecnológico deste motor fica por conta do Sistema VVA, que é capaz de oferecer um bom torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e ainda assim garantir economia de combustível.
O sistema define o momento em que as válvulas abrem e fecham, o quanto abrem, e o tempo em que permanecem abertas. Tudo isso controlado por meio de uma unidade eletrônica. Dessa forma é possível ter duas características diferentes na mesma motocicleta. Na prática, o VVA faz com que a esportiva da Yamaha seja ágil nas arrancadas e retomadas no uso urbano, e tenha fôlego para encarar estradas.
De acionamento suave e engates precisos, o câmbio da Yamaha R15 ABS é de seis velocidades, o que permite pilotar em rotações mais baixas, contribuindo para a economia combustível, mas sem perder a emoção na pilotagem.
Recurso comum em motos potentes de alta cilindrada, a embreagem deslizante presente na R15 ABS evita a frenagem excessiva do motor em reduções bruscas de marcha. Isso garante não só a maior durabilidade de toda a transmissão da motocicleta, como aumenta seu controle na pilotagem.
A embreagem da R15 ainda é do tipo assistida, capaz de reduzir a pressão no manete de acionamento da embreagem, garantindo uma troca de marchas mais suave, minimizando a fadiga no uso diário.
Suspensões e freios
As suspensões da Yamaha R15 ABS são robustas, capazes de filtrar as irregularidades do piso com eficiência. Na dianteira, o garfo telescópico tem 41mm de diâmetro e curso de 130 mm. Na traseira, a balança da suspensão totalmente de alumínio, é do tipo monocross, garantindo baixo peso e minimizando torções. Outro destaque da suspensão traseira é o curso de 97 mm.
A Yamaha R15 ABS tem freio a disco com ABS nas duas rodas. Na dianteira o freio tem duplo pistão e um grande disco de 282 mm, na traseira, a R15 tem disco de 220 mm e pinça de um pistão.
Os pneus têm medidas 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira, com rodas de liga leve de 17 polegadas.
Iluminação e painel
A Yamaha R15 ABS tem luz de posição e farol de última geração de LED, garantindo amplitude de luminosidade de forma homogênea e abrangente, nos fachos do farol baixo e alto, além de lanterna traseira de LED, com maior eficiência na iluminação, fundamental para ser visto em condução noturna. O modelo tem ainda lampejador de farol.
O painel multifunção é 100% digital com iluminação de LED e fundo branco, garantindo ótimo contraste das informações no display, facilitando a leitura na pilotagem diurna e noturna.
No display são exibidos o conta-giros, medidor de combustível, indicador de marcha e indicador VVA, que mostra quando o sistema privilegia o funcionamento esportivo. Outro recurso do painel destinado à esportividade é o Shif Light, localizado na parte superior do painel. Ele indica o momento ideal para troca de marchas e pode ser ajustado pelo condutor para acender na rotação de sua preferência.
O painel exibe ainda merecem os indicadores velocidade média, de consumo instantâneo e média de consumo, perfeitos para quem busca economia. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip”, que indica a quilometragem percorrida na reserva de combustível, relógio, e ainda as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de temperatura do motor, alerta de funcionamento do sistema ABS e luz de advertência do motor.
Cores e preços
A YAMAHA R15 ABS 2025 estará disponível na nova cor Titanium Grey (Cinza Fosco), além das cores Racing Blue (Azul Metálico) e Midnight Black (Preto Metálico), com novos grafismos, por iniciais R$ 21.790 (+ frete e seguro). A esportiva de entrada da Yamaha chegará às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão preço fixo.
YAMAHA CROSSER ABS 2025
A motocicleta que é sinônimo de resistência para o dia a dia, seja no asfalto ou na terra, conforto e economia, chegou à linha 2025. A YAMAHA CROSSER ABS, a moto perfeita para explorar a vida em grande estilo, ganhou novas cores e grafismos, sem deixar de lado toda a tecnologia e visual, que sempre estiveram à frente do seu tempo, desde o lançamento do modelo.
Motor 150cc BlueFlex
A CROSSER S ABS 2025 e a CROSSER Z ABS 2025 são equipadas com o confiável motor 150cc BlueFlex, que entrega até 11,7 cv de potência a 7.250 rpm, quando abastecida com etanol (11,4 cv com gasolina), e 1,3 kgf.m de torque a 6.000 rpm.
As suspensões, com garfo telescópico de 180 mm de curso na dianteira e balança traseira tipo Monocross com link de 160 mm de curso que garante excelente absorção de impacto e estabilidade, em conjunto, em conjunto com o assento amplo em dois níveis e guidão com ajuste de altura, permitem que a YAMAHA CROSSER ABS 2025 supere as adversidades com facilidade.
Farol com projetor de LED
Dentre os diferenciais da CROSSER ABS 2025 estão o conjunto óptico com projetor de LED e luz de posição que garantem potente iluminação para uma condução ampla e nítida em qualquer situação, lampejador de farol, lanterna de LED, painel multifuncional 100% digital Blackout, com relógio, indicador de marchas, conta-giros e função ECO, que indica o momento de pilotagem mais econômico, e tomada 12V.
Para deixar a pilotagem ainda mais tranquila e confortável, a YAMAHA CROSSER ABS 2025 é equipada com freio a disco nas duas rodas, com sistema ABS na dianteira.
Cores e preços
A diferença entre as CROSSER S e a CROSSER Z está no para-lama dianteiro, na cor do motor e da balança.
Na CROSSER S o para-lama dianteiro é mais baixo, junto à roda, e motor é pintado de preto fosco. Na CROSSER Z, o para-lama dianteiro é mais alto, próximo ao farol, enquanto motor e balança são pratas.
A YAMAHA CROSSER Z ABS 2025 estará disponível na nova cor Army Green (Verde Sólido) e nas cores Competition Blue (Azul Sólido) e Fire Red (Vermelho Sólido), com novos grafismos, por iniciais R$ 21.490 (+ frete e seguro). Já a YAMAHA CROSSER S ABS 2025 poderá ser comprada nas cores Black Eclipse (Preto Sólido) e Fire Red (Vermelho Sólido), com novos grafismos, com preço sugerido de R$ 21.290 (+ frete e seguro). A trail de entrada da Yamaha chegará às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão preço fixo.
Sobre a Yamaha
A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, com a inauguração da primeira fábrica fora do Japão, em Guarulhos (SP). Além de motocicletas, a marca é a única fabricante de motores de popa no país. Para facilitar o acesso a produtos e serviços, oferece serviços financeiros e conta com a logística da Yamalog.
Atualmente, a companhia tem presença global em mais de 200 países e conta com 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 597 concessionárias e emprega mais de 4 mil funcionários diretos.
Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO'S CONNECTED, a primeira scooter elétrica da marca no mercado local. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e reciclagem de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.