A Skoda revelou todos os detalhes do Kylaq, SUV compacto que compartilha plataforma com o VW Tera, SUV compacto que será lançado no Brasil em 2025.
O Skoda Kylaq e o VW Tera compartilham a mesma plataforma MQB-A00, sendo o primeiro SUV abaixo de 4 metros de comprimento tanto da Škoda quanto da VW.
O Kylaq apresenta a nova linguagem de design Modern Solid da Škoda na Índia, com uma estética robusta e sofisticada. Um dos destaques é a grade frontal preta com aros 3D, acompanhada por faróis de LED que oferecem um visual minimalista e moderno. O SUV tem 3.995 mm de comprimento, 1.783 mm de largura e 1.619 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.566 mm e uma altura livre do solo de 189 mm. Essa combinação garante agilidade tanto para o trânsito urbano quanto para trilhas off-road.
Equipado com um motor 1.0 TSI, o Kylaq entrega 85 kW (115 cv) de potência e 178 Nm de torque, com tração dianteira. Os clientes podem escolher entre uma transmissão manual de seis marchas ou automática, com o SUV atingindo uma velocidade máxima de 188 km/h. A versão manual acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,5 segundos, destacando-se pelo equilíbrio entre performance e eficiência.
Por dentro, o Kylaq combina simplicidade, linhas limpas e uma sensação de amplitude. O SUV oferece 446 litros de espaço no porta-malas, o maior da categoria, que pode ser expandido para 1.265 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, há diversas opções de armazenamento Simply Clever, como espaço dedicado para a bandeja de bagagens, porta-garrafas Smartgrip, ganchos para sacolas e suporte para telefone no bolso traseiro.
O sistema de infotainment inclui uma tela central de 10,1 polegadas, com interface intuitiva e suporte sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregamento sem fio. O painel digital de 8 polegadas exibe informações essenciais como velocidade, alerta de pressão dos pneus e controle de cruzeiro.
A segurança é prioridade no Kylaq, com mais de 25 recursos ativos e passivos padrão, como seis airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e proteção contra capotamento. As versões mais completas oferecem mais de 35 recursos de segurança, incluindo luzes de curva, faróis automáticos, monitoramento de pressão dos pneus e controle de retenção em aclive.
A Škoda também foca na sustentabilidade com a produção do Kylaq na fábrica de Chakan, que gera 30% de sua energia a partir de fontes solares e é certificada como Zero Waste to Landfill e Zero Liquid Discharge. O veículo utiliza materiais sustentáveis, como fibras de bambu no painel, e a fábrica tem mais de 660.000 árvores plantadas, devolvendo mais água ao ambiente do que consome.
Desenvolvido para o Mercado Indiano O Kylaq foi projetado para atender às preferências específicas dos consumidores indianos, com recursos como assentos dianteiros ventilados, teto solar elétrico, controle de cruzeiro e design interior em uma ou duas tonalidades. O SUV foi testado rigorosamente em terrenos variados da Índia, cobrindo mais de 800.000 km em condições extremas de temperatura e altitude.
Com preço inicial de INR 789.000 (cerca de EUR 8.700), o Škoda Kylaq oferece uma proposta atraente, tornando-se o modelo Škoda mais acessível na Índia e posicionando-se como uma forte opção no segmento sub-4 metros.
Atenção, urgente! Estamos presenciando o lançamento do carro que dará a liderança de mercado no Brasil para a VW.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBHQNfmGaoGVZPz5HHAw94pZv_OkrdCez02Ny4miuFHlw2Z_4Fu6U-Ig_QR_cfLFgNmEqCeS45baI1yWVvVQsTjB-p1r-Yb5v7C0rkkOZLCf_3Vs16PWl6BVvYkkMmHAiVDVWyxh1_g-yuBJ6mhmW31E-bKHcX7pYf4kUBqsoRNtp6jLijIzXqF5nmO9_X/s2560/VW-Tera.jpg
O design ficou perfeito e excelente.
Nada mais é que o Finado GOLETA com a copia descarada da frente no novo Peugeot 2008.
ExcluirJABIRACAWAGEN A XING LING mais Xing LING do mundo!!
Carlos aqui em aju já estou na fila para ir na discar e ver se ficou bonito mesmo!
Excluircom certeza ...vou na festa de lançamento quando chegar aqui
ExcluirVIRJÃO
ExcluirNada mais é que o Finado GOLETA com a copia descarada da frente no novo Peugeot 2008.
ExcluirJABIRACAWAGEN A XING
Seu querido Pulga levou 2 estrelas no crash-test ou seja é uma ratoeira
Q COISA MEDONHA
ResponderExcluirvolante pior q do Gol kkkkkkkkkkk
Medonha é a suspensão do Lixônix
ExcluirCALA A BOCA, q tu é virjão q nem o carlos e nem sabe dirigir
ExcluirSinceramente, aposta errada. O interior não tem erro, mas o visual não tá nem perto. Agora para os reclamantes kkkk senta e chora!
ResponderExcluirAté os Italianos percebem que Fiat é tranqueira.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/739931/fiat-vendas-italia-lideranca-outubro/
Mais um Playmobill da VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.