A Volkswagen do Brasil comemora os 65 anos da fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), com mais de 14,7 milhões de veículos produzidos desde sua inauguração em 1959. A unidade representa 57% dos 25,7 milhões de automóveis fabricados pela Volkswagen no Brasil, consolidando-se como o maior complexo industrial da marca no País.
Além de ser um polo de produção, a Anchieta atua como centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos, incorporando tecnologias de ponta e inovação. Em outubro, a unidade iniciou a produção do Novo Nivus, terceiro modelo da ofensiva de 16 lançamentos planejados pela Volkswagen até 2028. Em 2025, a fábrica receberá o Nivus GTS e mais dois modelos inéditos, a serem anunciados.
Como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões previstos até 2028, R$ 13 bilhões serão destinados às unidades de São Paulo, incluindo a Anchieta, que abriga o Centro de Design e Engenharia, Taubaté, São Carlos e Vinhedo. Outros R$ 3 bilhões irão para a unidade de São José dos Pinhais (PR).
A sustentabilidade também é prioridade para a Volkswagen, com as fábricas de Anchieta e Taubaté sendo as primeiras do setor a utilizarem biometano em suas matrizes energéticas. Essa ação integra a estratégia global da marca de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
Primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, a Anchieta marcou o início da expansão global da marca e é responsável por veículos icônicos, como o Nivus, que desde seu lançamento em 2020 já acumulou mais de 251 mil unidades produzidas.
O modelo é exportado para 43 países e figura entre os 12 carros mais vendidos no Brasil, com mais de 47 mil unidades emplacadas em 2024.
Com uma linha diversificada que inclui o Novo Polo GTS, Novo Virtus, Saveiro e, em breve, o Nivus GTS, a fábrica Anchieta reafirma sua relevância estratégica para a Volkswagen do Brasil, alinhando tradição, inovação e compromisso com o futuro sustentável da indústria automotiva.
JABIRACAWAGEN vai acender uma vela e cortar o bolo em homenagem ao fracasso atual??
ResponderExcluirPq poucp mais de MIL REAIS de lucro por carro vendido é prenúncio de mais 1 FRACASSO HOMÉRICO!!
zzZz
ExcluirGerando empregos e desenvolvimento, só podemos parabenizar a VW, com suas inúmeras fábricas no Brasil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
Enquanto isso! México rejeita refugo!
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/741510/mexico-rejeita-amarok-argentina-global/
a ford tb teve uma culppinha aqui no brasil
ExcluirGentii... pq q ela não monta a Nova Ford Bombarok em SUA PRÓPRIA fabrica no Brasil então?
ExcluirQUE P0rra de argumento esse kkkkkkkkk
volkswagen , parabéns !
ResponderExcluirassim como ford, chevrolet , fiat ...essas marcas serão eternas !!
sem elas , o setor de autos nao tem graça nenhuma !
zzZz
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.