A Renault foi destaque no Carro do Ano 2025, a premiação mais tradicional da indústria automotiva brasileira, promovida pela Autoesporte. O Renault Kardian venceu a categoria principal, sendo eleito o Carro do Ano 2025, enquanto o motor turbo TCe 1.0 flex, que equipa o modelo, recebeu o prêmio de Motor do Ano Combustão 2025.
O júri, composto por 26 profissionais da Autoesporte e outros veículos de comunicação, reconheceu o impacto do Kardian no mercado nacional. Segundo Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil, o modelo destaca-se pelo design, tecnologia e desempenho, oferecendo uma experiência de direção superior, impulsionada pelo motor que entrega 125 cv e 220 Nm de torque.
Lançado em março, o Kardian é produzido no Brasil com a nova identidade visual da marca e a plataforma RGMP. O SUV traz itens geralmente encontrados em segmentos superiores, como freio de estacionamento eletrônico, câmbio automático de dupla embreagem e o sistema Multi-Sense, que permite personalizar a condução e iluminação interna com oito opções de cores. Equipado com seis airbags de série e 13 sistemas ADAS, reforça o compromisso com segurança e tecnologia.
O motor TCe 1.0 flex, produzido pela Horse no Paraná, combina desempenho e eficiência. Com tecnologias derivadas da Fórmula 1, como injeção direta de 200 bar e turbocompressor com válvula wastegate eletrônica, o motor otimiza o consumo e reduz emissões. Segundo o Inmetro, o Kardian é o mais econômico do segmento, alcançando 13,1 km/l com gasolina e 9 km/l com etanol em consumo urbano, além de possuir a melhor eficiência energética da categoria.
Para o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, a conquista dos prêmios reflete a nova fase da marca no país e o reconhecimento do mercado e dos clientes.
Veja nossa avaliação do Renault Kardian clicando aqui.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs fanboyzetes choram ....
ResponderExcluir.
https://i.imgflip.com/9bxxxy.jpg
Vamos aos fatos, o Premio Carro do Ano se aplica a novos lançamentos. O Polo já está no mercado há muito tempo, então não era elegível a concorrer. Se concorresse, certamente seria vencedor!
ResponderExcluirPra que tanta raiva,o Kardian sequer concorre com o Track,mais fica tranquilo que amanhã as locadoras conseguem emplacar todos os poles e daí passa de 20 mil unidades entregues
ExcluirXiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Não elegeram nenhum VW
ExcluirPremio comprado! Não tem relevância! Marmelada!
Sábado vou na discar aqui em aju ver o q acharam disso, Carlos... E aí na V12 em bsb, como receberam essa notícia???????
PREMIAÇÃO DA AUTOESPORTE É PAGA. NOVO NIVUS ALÉM DE MAIS BONITO TEM ADAS NÍVEL 2, MUITO MAIS SOFISTICADO E TECNOLÓGICO QUE ESSA BOMBA DA RENAULT.
ResponderExcluirUm carro que apresenta com SUV, com freio a tambor na traseira, 4 parafusos de fixação nas rodas ( se pudessem colocariam 3 igual o Kwid, kkk ) lembrando que todos SUVs possuem 5 parafusos de fixação nas rodas, resumindo premiação $$$$$
ResponderExcluirTítulo merecido para um veículo que não é uma "gambiarra" automotiva feita em cima de modelo inferior; plataforma, suspensão, peças de estamparia, conjunto mecânico, tecnologias embarcadas, freios, etc. é tudo "novo".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.