A Renault foi destaque no Carro do Ano 2025, a premiação mais tradicional da indústria automotiva brasileira, promovida pela Autoesporte. O Renault Kardian venceu a categoria principal, sendo eleito o Carro do Ano 2025, enquanto o motor turbo TCe 1.0 flex, que equipa o modelo, recebeu o prêmio de Motor do Ano Combustão 2025.
O júri, composto por 26 profissionais da Autoesporte e outros veículos de comunicação, reconheceu o impacto do Kardian no mercado nacional. Segundo Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil, o modelo destaca-se pelo design, tecnologia e desempenho, oferecendo uma experiência de direção superior, impulsionada pelo motor que entrega 125 cv e 220 Nm de torque.
Lançado em março, o Kardian é produzido no Brasil com a nova identidade visual da marca e a plataforma RGMP. O SUV traz itens geralmente encontrados em segmentos superiores, como freio de estacionamento eletrônico, câmbio automático de dupla embreagem e o sistema Multi-Sense, que permite personalizar a condução e iluminação interna com oito opções de cores. Equipado com seis airbags de série e 13 sistemas ADAS, reforça o compromisso com segurança e tecnologia.
O motor TCe 1.0 flex, produzido pela Horse no Paraná, combina desempenho e eficiência. Com tecnologias derivadas da Fórmula 1, como injeção direta de 200 bar e turbocompressor com válvula wastegate eletrônica, o motor otimiza o consumo e reduz emissões. Segundo o Inmetro, o Kardian é o mais econômico do segmento, alcançando 13,1 km/l com gasolina e 9 km/l com etanol em consumo urbano, além de possuir a melhor eficiência energética da categoria.
Para o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, a conquista dos prêmios reflete a nova fase da marca no país e o reconhecimento do mercado e dos clientes.

Veja nossa avaliação do Renault Kardian clicando aqui.



8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As fanboyzetes choram ....
    .


    https://i.imgflip.com/9bxxxy.jpg

    ResponderExcluir
  3. Vamos aos fatos, o Premio Carro do Ano se aplica a novos lançamentos. O Polo já está no mercado há muito tempo, então não era elegível a concorrer. Se concorresse, certamente seria vencedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que tanta raiva,o Kardian sequer concorre com o Track,mais fica tranquilo que amanhã as locadoras conseguem emplacar todos os poles e daí passa de 20 mil unidades entregues

      Excluir
    2. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Não elegeram nenhum VW

      Premio comprado! Não tem relevância! Marmelada!

      Sábado vou na discar aqui em aju ver o q acharam disso, Carlos... E aí na V12 em bsb, como receberam essa notícia???????

      Excluir
  4. PREMIAÇÃO DA AUTOESPORTE É PAGA. NOVO NIVUS ALÉM DE MAIS BONITO TEM ADAS NÍVEL 2, MUITO MAIS SOFISTICADO E TECNOLÓGICO QUE ESSA BOMBA DA RENAULT.

    ResponderExcluir
  5. Um carro que apresenta com SUV, com freio a tambor na traseira, 4 parafusos de fixação nas rodas ( se pudessem colocariam 3 igual o Kwid, kkk ) lembrando que todos SUVs possuem 5 parafusos de fixação nas rodas, resumindo premiação $$$$$

    ResponderExcluir
  6. Título merecido para um veículo que não é uma "gambiarra" automotiva feita em cima de modelo inferior; plataforma, suspensão, peças de estamparia, conjunto mecânico, tecnologias embarcadas, freios, etc. é tudo "novo".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem