A Volkswagen iniciou a produção em série do SUV Tayron na fábrica de Wolfsburg, Alemanha. O modelo é o quarto a ser produzido na unidade, que também fabrica o Golf, Tiguan e Touran. Com capacidade para até sete ocupantes, o Tayron é posicionado como o segundo maior SUV da marca na Europa, atrás apenas do Touareg.
A planta de Wolfsburg já produziu mais de 48 milhões de veículos e desempenha papel central na rede global de produção da Volkswagen. Segundo Christian Vollmer, membro do Conselho de Produção e Logística, o início da produção do Tayron reflete a relevância da unidade dentro do grupo.
A Volkswagen adiciona ao portfólio do Tayron duas opções de propulsão híbrida plug-in (eHybrid), além de motores a gasolina (TSI), a diesel (TDI) e híbridos leves (eTSI). Todas as configurações são equipadas com transmissão automática de dupla embreagem (DSG).
A linha híbrida leve começa com o motor eTSI de 110 kW (150 PS), que utiliza tecnologia de 48 V para otimizar eficiência. Já as versões híbridas plug-in, com baterias de 19,7 kWh (líquido), oferecem potências combinadas de 150 kW (204 PS) e 200 kW (272 PS), e autonomia elétrica superior a 100 km.
Esses modelos podem ser carregados em estações de corrente alternada (CA) a 11 kW ou em carregadores rápidos de corrente contínua (CC) a até 50 kW.
Para quem busca maior capacidade, o motor TDI mais potente entrega 142 kW (193 PS) e tração integral 4MOTION de série.
Configurado como um SUV de sete lugares, o Tayron 4MOTION suporta reboques de até 2.500 kg, sendo equipado com o sistema Trailer Assist e engate dobrável. Esses recursos facilitam a condução de reboques pesados, como trailers de cavalos ou barcos.
A nova gama de propulsão do Tayron reforça sua versatilidade e promete atender a diferentes demandas de mercado.
A integração do modelo à Linha de Montagem 4 ocorreu enquanto a produção do Tiguan seguia em andamento, um desafio que, de acordo com Uwe Schwartz, gerente da fábrica, foi superado graças à colaboração entre equipes de diferentes áreas, como compras, desenvolvimento técnico e produção.
O primeiro veículo produzido foi configurado na cor Ultra Violet Metallic, equipado com motor TDI de 2.0 litros e teto panorâmico. Nas próximas semanas, a produção será voltada para unidades de demonstração destinadas a concessionárias europeias.
O Tayron estará disponível nos showrooms da marca a partir de março, com sete opções de motorização, incluindo dois híbridos plug-in que prometem autonomia elétrica superior a 100 km.
Os clientes de BMW x7 e Mercedes gls aqui em Aju vão trocar seus carros por esse Tayron!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirnossa q relevante
ResponderExcluirzzzzzzzzzzzzzzzzz
olha, devo dizer que gostei bastante desse Tayron, especialmente o design externo, o interior e o motor, e tambem a tecnologia e o acabamento interno. É um carro bem versátil, com excelente conjunto híbrido, e um projeto alemão world class.
ResponderExcluirFicou CAFONA!
ResponderExcluirParabenizo a VW por todo o esforço e tentativa de colocar um novo produto no segmento dos SUV de 7 lugares mas o público já tem uma opção consolidada no mercado, de grande sucesso, aceitação e aprovação pela esmagadora quantidade dos proprietários que é o TIGGO 8.
ResponderExcluirhttps://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2020/08/Caoa_Chery_Tiggo8_0257.jpg
Sorry VW ...too late.
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