O mercado automotivo brasileiro fechou o mês de outubro de 2024 com 249.896 carros e comerciais leves emplacados, dos quais 51,5% foram de vendas diretas (emissor da nota fiscal é um fabricante de veículos).
A liderança de mercado em vendas diretas em outubro de 2024 é da Fiat com 26,53%, seguida da VW com 21,09%. A GM foi a terceira com 11,28%, enquanto a Hyundai fechou o top 4, com 9,24%.
O carro mais vendido diretamente por montadora em outubro de 2024 foi o Polo, com 10.621 transacionados (71% de sua venda total), seguido do Fiat Argo, com 6.992 (75,1% do total).
O terceiro nesse ranking foi o Hyundai HB20 com 6.917 (64,1% do total).
Já no âmbito dos comerciais leves, a liderança é da Strada, com 9.597 (65,5% do total).
A segunda colocada é a Saveiro, da Volkswagen, com 5.133 (91,3% do total).
Em terceiro surge a Fiat Toro com 3.110 (57,2% do total de vendas sendo representado por vendas diretas).
Toyota Hilux é a quarta, com 2.613 (55,2%) .
Ranking - carros mais vendidos - vendas diretas - outubro de 2024
#
Modelo/Carro
Diretas - Out (24)
% diretas nas vendas totais
Vendas Varejo - Oct(24)
1º
VW/POLO
10.621
71,0%
4.348
2º
FIAT/ARGO
6.992
75,1%
2.320
3º
HYUNDAI/HB20
6.917
64,1%
3.878
4º
FIAT/MOBI
5.861
90,1%
643
5º
VW/T CROSS
5.756
62,7%
3.420
6º
GM/ONIX
4.282
48,3%
4.586
7º
RENAULT/KWID
3.997
91,8%
356
8º
FIAT/CRONOS
3.601
71,6%
1.428
9º
HYUNDAI/HB20S
3.343
78,5%
913
10º
NISSAN/KICKS
3.299
49,9%
3.311
11º
GM/ONIX PLUS
2.720
59,0%
1.894
12º
JEEP/RENEGADE
2.491
47,8%
2.724
13º
JEEP/COMPASS
2.191
43,4%
2.852
14º
VW/NIVUS
2.148
37,2%
3.624
15º
GM/TRACKER
2.058
30,1%
4.783
16º
VW/VIRTUS
1.892
58,9%
1.318
17º
GM/SPIN
1.805
65,8%
939
18º
PEUGEOT/2008
1.689
96,7%
57
19º
HYUNDAI/CRETA
1.619
20,9%
6.142
20º
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.587
72,6%
598
21º
RENAULT/KARDIAN
1.526
49,8%
1.536
22º
CITROEN/C3
1.448
73,1%
534
23º
TOYOTA/YARIS HB
1.108
38,0%
1.804
24º
TOYOTA/COROLLA
1.052
27,8%
2.728
25º
TOYOTA/COROLLA CROSS
1.040
21,6%
3.766
26º
FIAT/PULSE
1.024
31,2%
2.263
27º
RENAULT/DUSTER
1.006
50,2%
999
28º
JEEP/COMMANDER
874
48,4%
933
29º
FIAT/FASTBACK
775
18,8%
3.357
30º
HONDA/HR-V
750
13,8%
4.695
31º
PEUGEOT/208
590
64,6%
324
32º
HONDA/ZR-V
532
67,4%
257
33º
VW/TAOS
510
29,3%
1.231
34º
VOLVO/XC60
442
-
-
35º
NISSAN/VERSA
440
49,7%
446
36º
GWM/HAVAL H6
401
17,5%
1.885
37º
RENAULT/SANDERO
380
73,6%
136
38º
CITROEN/BASALT
368
-
-
39º
HONDA/CITY HATCH
329
17,9%
1.514
40º
BYD/KING
326
55,7%
259
41º
HONDA/CITY
259
16,4%
1.321
42º
MITSUBISHI/PAJERO
251
-
-
43º
NISSAN/SENTRA
241
45,0%
295
44º
GM/TRAILBLAZER
192
-
-
45º
CITROEN/C3 AIRCROSS
188
29,0%
460
46º
FORD/TERRITORY
178
25,1%
532
47º
VOLVO/EX30
176
-
-
48º
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
145
17,0%
709
49º
BYD/SONG
105
4,5%
2.235
50º
VOLVO/XC90
92
-
-
Ranking - comerciais leves mais vendidos - vendas diretas - outubro de 2024
tcross subiu muito de preço ..o carro he sucesso.. os emplacamentos nessa modalidade são os donos de BMW X1 que vejo indo na discar trocar seus carros por um T-cross.
É necessária uma boa interpretação dos números para evitar conclusões equivocadas e precipitadas. O Polo com 71% indica sua grande resistência e valor enquanto carro durável e de baixa manutenção, atraindo (organicamente, e não por desovas) empresas que compram carros para uso profissional, assim como PcD.
De mais a mais, Polo Highline e GTS adquirido via CNPJ por pessoas abastadas que compram carros premium com aparência generalista, blindam, em função da violência, e não querem se expor.
O Fiat Argo bem guloso para locadoras, e a Hyundai se mostrando cada vez mais muito competente em abocanhar com grande apetite locadoras. HB20 com 64,1%! Putz, apelação geral!
É necessária uma boa interpretação dos números para evitar conclusões equivocadas e precipitadas. Argo e HB20 com 75% e 64% (sendo HB20 menor percentual que o Polo) indica sua grande resistência e valor enquanto carro durável e de baixa manutenção, atraindo (organicamente, e não por desovas) empresas que compram carros para uso profissional, assim como PcD.
KKKKKKKKKKKKKKK Jacswagen é a legitima prostituta das locadoras. Quase 11k Poles para as locadoras. Quase o dobro dos concorrentes mais próximos. E nem desovando sem dó eles passaram a FIAT.
O Dolphin Mini vendeu quase 3000 unidades no mês de outubro, mostrando que o brasileiro quer um carro elétrico, mas que seja barato e urbano. Quem lançar um na faixa de 100 mil vai conseguir ótimas vendas.
Aliás, o Dolphin Mini está entre os carros mais vendidos no varejo. Tomara que as locadoras passem a comprar elétricos, pois será uma boa forma de experimentar a tecnologia.
O Renault Kangoo EV também vem vendendo razoavelmente, o que mostra que o empresário urbano pode lucrar muito com a economia do elétrico nas entregas de carga.
Isso é mentira!!!!!!
ResponderExcluirPolo mais vendido é o GTS, e 99% varejo.
ExcluirPra mim e pro Carlos, Polo é o garanhão do varejo!!!!!!!!!!!!!!
tcross subiu muito de preço ..o carro he sucesso.. os emplacamentos nessa modalidade são os donos de BMW X1 que vejo indo na discar trocar seus carros por um T-cross.
ResponderExcluirÉ necessária uma boa interpretação dos números para evitar conclusões equivocadas e precipitadas. O Polo com 71% indica sua grande resistência e valor enquanto carro durável e de baixa manutenção, atraindo (organicamente, e não por desovas) empresas que compram carros para uso profissional, assim como PcD.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY6hATbmlaA7icj7WEJLCofSK1Nvdpo7Ikh-SjPRmKvbdMsweFZczFuQGWZYrqUIMInoJJTmM_Qd3t_aXk7dqgi6pGPtRKZd6lYxF0f6Uh7d-edeogjtxViq5wQHJ2AV9PpYxlko4L9s-zRBndmpju5muM7epCO8NBewuh31gRhKwgIeYiAxSYVNakar8E/s2048/Novo-Polo-2024%20%282%29.jpg
De mais a mais, Polo Highline e GTS adquirido via CNPJ por pessoas abastadas que compram carros premium com aparência generalista, blindam, em função da violência, e não querem se expor.
Isso Carlos!!!! Pra fugir da violência das grandes cidades!!!!!!!!!!
ExcluirO Fiat Argo bem guloso para locadoras, e a Hyundai se mostrando cada vez mais muito competente em abocanhar com grande apetite locadoras. HB20 com 64,1%! Putz, apelação geral!
ResponderExcluirÉ necessária uma boa interpretação dos números para evitar conclusões equivocadas e precipitadas. Argo e HB20 com 75% e 64% (sendo HB20 menor percentual que o Polo) indica sua grande resistência e valor enquanto carro durável e de baixa manutenção, atraindo (organicamente, e não por desovas) empresas que compram carros para uso profissional, assim como PcD.
ExcluirNivus é um grande garanhão do varejo, com ridículos 37% de vendas diretas.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHuhuaf2B5lYLLcgpQ0Pe-HnCX7Tzex2xD9sTbk9yrnOWBNRnc5zcE3avNB5m1NSkEIwSa_FF4uZRvvuiCMXJCk4BOPgsejErxdzs0j0T0WyIJ8n_9-nu_LBeNCyAWcH9vG-DfA7y2VzmD1W21tpcfBlcH0CwyN5voZQgOOwq7SKkcsA5WRQO2VfcuSZSN/s2126/Novo-Nivus-GTS-2025%20%282%29.jpg
Imaginem agora chegando o Nivus 2025. Tende a ir para 100% no varejo! E ainda grande parte do Mix para versão GTS,.
KKKKKKKKKKKKKKK Jacswagen é a legitima prostituta das locadoras. Quase 11k Poles para as locadoras. Quase o dobro dos concorrentes mais próximos. E nem desovando sem dó eles passaram a FIAT.
ResponderExcluirO Dolphin Mini vendeu quase 3000 unidades no mês de outubro, mostrando que o brasileiro quer um carro elétrico, mas que seja barato e urbano. Quem lançar um na faixa de 100 mil vai conseguir ótimas vendas.
ResponderExcluirAliás, o Dolphin Mini está entre os carros mais vendidos no varejo. Tomara que as locadoras passem a comprar elétricos, pois será uma boa forma de experimentar a tecnologia.
ResponderExcluirO Renault Kangoo EV também vem vendendo razoavelmente, o que mostra que o empresário urbano pode lucrar muito com a economia do elétrico nas entregas de carga.
ResponderExcluirAlguns caminhõezinhos elétricos de entrega urbana também vem sendo vendidos, da marca EFFA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.