Ficha Técnica - VW T-Cross Highline 2025
O Volkswagen T-Cross, SUV mais vendido do Brasil, superou esta semana a marca de 70 mil unidades vendidas (veja aqui).
O sucesso pode ser creditado em parte a reformulação sutil aplicada ao modelo este ano, mas também a qualidades que estão presentes desde o seu lançammento em 2019 (veja aqui).
Além da renovação do modelo - que não foi uma revolução, mas atualizou o design, os equipamentos e a qualidade dos materiais.
O T-Cross é ofertado no Brasil em quatro versões: Sense 100 TSI (R$ 119.990); 200 TSI (R$ 148.990); Comfortline (R$ 167.790) e Highline 250 TSI (R$ 180.690).
O modelo das imagens é o Highline, que estamos avaliando desde a semana passada, e que tem agradado e surprendido bastante.
O T-Cross é um SUV compacto por fora (4,21 metros de comprimento), mas espaçoso internamente graças ao entre-eixos (2,65 metros).
O SUV é dono de um passeio sólido, e mesmo tendo apenas opção de tração 4x2, ele é capaz de enfrentar um off-road leve com competência.
Destaque para a altura livre do solo de 19 cm, a suspensão muito bem ajustadas, e o conjunto de rodas de 17 polegadas montadas em pneus 205/55 R17, tornando-o versátil em qualquer tipo de piso.
O desempenho impressiona nesta versão Highline equipada com o motor 250 TSI Flex com transmissão automática de conversor de torque.
O conjunto é muito harmônico, suave e oferece agilidade em cidade e estrada. O carro se mostra estável em rodovia - transmitindo segurança ao motorista.
Segundo dados oficiais, o T-Motor 1.4 TSI de 150 cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos, e atinge 202 km/h.
O consumo de gasolina é de 11,7 km/L na cidade e 14 km/L na estrada com gasolina.
O espaço para o porta-malas é de 373 litros - e o compartimento é totalmente revestido em carpete, mas sente-se falta de um sistema de fechamento elétrico.
Um grande destaque é o pacote de assistência a condução: ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e Frenagem Autônoma de Emergência são de série.
Mas o pacote ADAS agrega Lane Assist (Assistente de Permanência em Faixa), Detector de Ponto Cego, Park Assist, leitor de placa de trânsito e câmera multifuncional.
Conclusão
O uso de T-Cross Highline 2025 deixa evidente o motivo de seu sucesso: é um SUV prático e ágil na cidade, graças às dimensões contidas, mas com excelente espaço interno.
É um SUV agradável e fácil de ser conduzido, graças a leveza da direção, e a suavidade da suspensão e do motor.
Por fim, recursos modernos de tecnologia e assistência a condução completam o pacote.
Ficha Técnica - VW T-Cross Highline 2025
Ficha Técnica - VW T-Cross Highline 2025
Sucesso total!!!
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