Na linha 2025, o Volkswagen T-Cross Highline recebeu um facelift que moderniza seu visual e aprimora a experiência a bordo.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Neste artigo apresentamos a versão topo de gama, Highline, com preço básico de R$ 180.690, mas que pode chegar a R$ 194.400 com todos os opcionais.



O Novo T-Cross 2025 Highline teve a dianteira foi redesenhada, destacando um novo design mais arrojado.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Já na traseira temos lanternas agora são totalmente iluminadas, conferindo uma presença marcante ao SUV.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O conjunto de novas rodas complementa a atualização visual, reforçando o estilo dinâmico e urbano do modelo.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O interior do T-Cross Highline 2025 também evoluiu, oferecendo um ambiente mais completo e requintado.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
A cabine foi atualizada com materiais de melhor qualidade e um design mais refinado, acompanhado de uma nova central multimídia, que promete maior conectividade e recursos tecnológicos, elevando o conforto e a praticidade para os ocupantes.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O Volkswagen T-Cross Highline 2025 apresenta dimensões compactas típicas de um SUV urbano, com comprimento de 4,21 metros.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Possui 1760 mm de largura, 1575 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2651 mm, garantindo espaço interno razoável para até cinco ocupantes.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O porta-malas tem capacidade de 373 litros, e o tanque de combustível comporta 49 litros, enquanto a altura mínima do solo é de 190 mm, favorecendo a mobilidade em terrenos irregulares.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O motor é um 1.4 TSi de quatro cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Ele entrega até 150 cavalos de potência a 4500 rpm, com torque máximo de 25,5 kgfm disponível a partir de 1500 rpm, oferecendo boa resposta em acelerações. O sistema de transmissão automática conta com seis marchas e tração dianteira.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O desempenho é muito bom: velocidade máxima de 202 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, mostrando agilidade em cidade e rodovia.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O consumo de combustível varia conforme o tipo: com etanol, o SUV faz 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Já com gasolina, o desempenho melhora para 11,7 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, proporcionando boa autonomia.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O preço inicial é de R$ 180.690, mas a versão completa pode chegar a R$ 194.400.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Todos os T-Cross 2025 vem com diversos itens de segurança, como airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, além de sistemas de assistência ao motorista, como alerta de colisão frontal, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Para o conforto, há ar-condicionado automático, bancos revestidos em couro, sistema de som com conectividade Bluetooth e USB.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Entre os opcionais, teto solar panorâmico, assistente de estacionamento semiautomático e o pacote Dark.

Conclusão

O Volkswagen T-Cross Highline 2025 se destaca pela performance equilibrada do motor 1.4 Turbo, que trabalha de forma harmoniosa com a transmissão automática de seis marchas, proporcionando uma condução ágil e confortável.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
O modelo também se sobressai pelo bom pacote de equipamentos de assistência à condução, que oferece maior segurança e praticidade ao motorista. O ambiente interno é agradável, com bom isolamento acústico e um acabamento de qualidade, reforçando a sensação de requinte.
Novo T Cross 2025 Highline 250 TSI: preço, consumo, ficha técnica e test-drive
Além disso, o preço competitivo faz do T-Cross Highline uma opção atrativa no segmento de SUVs compactos, combinando tecnologia, desempenho e custo-benefício.

Ficha Técnica - Novo T-Cross 2025 Highline

Ficha Técnica - T-Cross Highline 2025
Ano2025
Preço BásicoR$ 180.690
Preço CompletoR$ 194.400
CombustívelFlex (Álcool/Gasolina)
Cilindrada1.4 TSi Turbo Flex
Potência Máxima150 cv a 4500 rpm
Torque Máximo25,5 kgfm a 1500 rpm
Velocidade Máxima202 km/h
Aceleração 0-100 km/h8,6 s
Consumo Urbano (Etanol)8,1 km/l
Consumo Rodoviário (Etanol)9,8 km/l
Consumo Urbano (Gasolina)11,7 km/l
Consumo Rodoviário (Gasolina)14 km/l
Capacidade do Porta-malas373 litros
Capacidade do Tanque49 litros
Comprimento4219 mm
Altura1575 mm
Distância entre-eixos2651 mm
Largura1770 mm
Altura do Solo190 mm
AspiraçãoTurbocompressor
AlimentaçãoInjeção Direta
Comando de VálvulasDuplo no cabeçote
Válvulas por Cilindro4
TraçãoDianteira
CâmbioAutomático de 6 marchas
Suspensão DianteiraIndependente, McPherson
Suspensão TraseiraEixo de torção
Freios DianteirosDisco ventilado
Freios TraseirosDisco sólido
Tipo de DireçãoElétrica
Assistência de DireçãoElétrica
Pneus205/55 R17

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Líder inconstestável, o SUV mais vendido do Brasil há 7 anos, muitas vezes copiado, jamais igualado. Apreciem o rei dos SUV no Brasil: T-Cross.

    ResponderExcluir
  2. O T-Cross é até bonito, mas é aquele bonito sem graça e o interior é muito simples e o acabamento é tosco para custar quase 200 mil reais, só um tolo para pagar essa grana nele, sendo que na própria casa tem o Taos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem