O Macan Electric - novo modelo de entrada da linha - torna-se também o primeiro Macan com tração traseira. A propulsão é fornecida exclusivamente pelo motor do eixo traseiro, com potência de 250 kW (340 cv). Em combinação com o Launch Control, o Macan produz até 265 kW (360 cv) de potência com o overboost, e o torque máximo é de 563 Nm. Partindo da inércia, o carro atinge a marca de 100 km/h em 5,7 segundos e tem uma velocidade máxima de 220 km/h. Sua autonomia é de 443 Km. O Macan 4 Electric adiciona um motor dianteiro síncrono, tornando-se um modelo de tração integral. Desta maneira, o Macan 4 entrega 387 cv de potência ou 408 no modo overboost com o controle de largada e 650 Nm de torque. O modelo ganha desempenho e versatilidade, atingindo 100 km/h em 5,2s, mantendo os 443 Km de autonomia. Já o Macan 4S traz um novo motor no eixo traseiro e um traseiro e um poderoso inversor de pulso de 600 ampères. Juntamente com o motor do eixo dianteiro também usado no Macan 4 Electric e no Turbo Electric, entrega uma potência do sistema de 330 kW (448 cv) com um curto overboost de potência para até 380 kW (516 cv). Com o Launch Control, o torque máximo é de 820 Nm. Os números de desempenho são impressionantes: o Macan 4S Electric acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h. A autonomia é de 438 Km. O Macan Turbo estabelece o topo em performance no seu segmento. A Porsche utiliza exclusivamente a última geração de motores elétricos síncronos montados nos eixos dianteiro e traseiro para alcançar excelente eficiência e possibilitar uma reprodução ótima da potência. No eixo traseiro, destacam-se o motor de 230/210 mm e o impressionante inversor de pulso trabalhando com 900 ampère. Os números por si só indicam performance de primeira classe: em combinação com o Launch Control, o Macan Turbo Electric ostenta até 470 kW (639 cv). O torque máximo é de 1.130 Nm. Isso garante excelente desempenho de condução. O Macan Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e chega a 260 km/h. Sua autonomia é de 435 Km. A bateria de 100 kWh (95 Kwh líquidos), com química avançada, permite carregamento rápido (DC) de 10 a 80% em cerca de 21 minutos e maior durabilidade. O carregamento AC de até 11 kW é possível em carregadores residenciais. A recuperação de energia chega a até 240 kW durante a condução. O design combina proporções esportivas e linhas de cupê, com rodas de até 22 polegadas e detalhes que maximizam a eficiência aerodinâmica. A traseira robusta e o spoiler adaptativo reforçam o visual esportivo e a funcionalidade. O novo Porsche Macan Electric tem 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura. A distância entre eixos é 86 mm mais longa que a do modelo anterior (2.893 mm). O interior oferece mais espaço e tecnologia, com novos displays, controles digitais e elementos analógicos. Um pacote off-road opcional está disponível para melhorar a capacidade em terrenos irregulares. Os modelos incluem um carregador doméstico, serviço de instalação, um carregador extra e um voucher para uso em redes de recarga.
A Porsche também anunciou a expansão de sua infraestrutura com pontos de carregamento ultra rápidos e suporte nos Porsche Centers.
Dos mesmos criadores do T-Cross, o Porsche Macan Electric.
ResponderExcluirPra que gastar tanto comprando o Macan?
ExcluirPor conta da violência das grandes cidades, melhor levar um T-cross sense (quase o mesmo carro) a esse Macan.
Fora que no Brasil, elétrico não vale a pena, vc mesmo disse.
Não relincha. T_Cross e Porsche não tem NADA em comum, exceto fazerem parte do mesmo grupo. Assim, os standards de qualidade técnica são aplicados a todos os produtos do grupo, mesma excelência técnica, mas claro que o Macan é um ápice da sofisticação e excelência técnica do mercado.
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