A Audi apresentou à Europa o novo Audi A3 Allstreet 40 TFSI e S Tronic - uma nova versão crossover da linha A3, trazendo uma proposta híbrida plug-in que combina características de um SUV compacto com eficiência energética destacada e autonomia elétrica estendida.
Projetado para se adaptar a diferentes situações do dia a dia, ele se destaca pelo design off-road e altura elevada em relação ao solo, além de recursos de tecnologia de ponta para o gerenciamento inteligente de energia.
A grande vantagem do A3 Allstreet 40 TFSI e é a sua capacidade de rodar até 139 quilômetros em modo 100% elétrico, com base no ciclo WLTP.
Esse alcance é proporcionado por uma potente bateria de alta voltagem, com capacidade bruta de 25,7 kWh (19,7 kWh líquidos), composta por 96 células prismáticas.
A posição da bateria sob o banco traseiro otimiza a distribuição de peso e contribui para a estabilidade do veículo.
O gerenciamento da condução híbrida é projetado para proporcionar máxima eficiência. No modo "Auto Hybrid", o sistema alterna de maneira inteligente entre o motor a combustão 1.5 TFSI evo2, que entrega 150 cv e 250 Nm de torque, e o motor elétrico de 85 kW, resultando em uma potência combinada de 204 cv e 350 Nm de torque.
O motorista pode ainda optar por priorizar a condução elétrica por meio do botão EV, para uma experiência de condução totalmente livre de emissões em trajetos urbanos.
Com uma potência máxima de 225 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, o A3 Allstreet 40 TFSI e oferece desempenho ágil e eficiente.
Quando em uso combinado, o veículo apresenta um consumo ponderado de combustível que pode variar de 250 a 333 km/l, dependendo das condições de condução.
O consumo de energia elétrica situa-se entre 15,0 e 16,0 kWh/100 km, o que reforça a eficiência energética do modelo.
A gestão inteligente permite o uso do motor a combustão em velocidades mais altas e prioriza a condução elétrica em situações de menor exigência, como em áreas urbanas ou de baixa velocidade.
Carregamento e Infraestrutura
Para facilitar o uso no dia a dia, o A3 Allstreet 40 TFSI e suporta carregamento rápido DC de até 50 kW, possibilitando recarregar a bateria de 10% a 80% em menos de 30 minutos.
Além disso, o carregamento trifásico AC de até 11 kW, disponível em estações de carregamento ou wallboxes, permite uma carga completa em aproximadamente 2,5 horas.
O cabo de carregamento Mode 3 faz parte do equipamento de série, e a Audi disponibiliza um serviço de carregamento que dá acesso a mais de 630.000 pontos de recarga em 29 países europeus.
Design e Suspensão
A estética do A3 Allstreet é marcada por elementos de design off-road, com uma altura de rodagem 15 milímetros maior do que a do A3 Sportback, resultando em uma distância do solo ampliada em 30 milímetros. Os arcos das rodas são enfatizados por revestimentos mais robustos, e as rodas de 17 polegadas vêm de série, oferecendo um visual mais imponente.
O conjunto de molas e amortecedores foi ajustado para lidar com a distribuição de peso que privilegia o eixo traseiro, devido à bateria.
A direção eletromecânica oferece um bom equilíbrio entre precisão em altas velocidades e leveza ao estacionar, com a opção de direção progressiva para uma condução mais dinâmica.
Conclusão
O Audi A3 Allstreet 40 TFSI e apresenta-se como uma alternativa eficiente para quem busca um crossover compacto com capacidade de condução elétrica estendida.
Ele equilibra bem o conforto e a performance, integrando tecnologias avançadas de gerenciamento de energia que otimizam o desempenho em diferentes condições de uso. Com um sistema de carregamento ágil e um design robusto, é uma opção versátil para diversas necessidades de mobilidade.
Ficha Técnica - Audi A3 AllStreet
Ficha Técnica: Audi A3 Allstreet 40 TFSI e S tronic
Tipo de motor
Motor de 4 cilindros em linha
Cilindrada em cm³ / diâmetro x curso em mm / compressão
1498 / 74,5 x 85,9 / 11,5
Potência máxima em kW (cv) / a rpm
110 (150) / 5000 - 6000
Torque máximo em Nm (lb-ft) / a rpm
250 (184,4) / 1500 - 4000
Velocidade máxima / elétrica em km/h (mph)
225 (limitada) / 140 (87,0)
Aceleração de 0 a 100 km/h (0-62,1 mph)
7,4 segundos
Autonomia elétrica, combinada (EAER) em km (mi)
128 - 139 (79,5 - 86,4)
Consumo de energia elétrica, combinado, ponderado em kWh/100 km
16,0 - 15,0
Consumo de combustível, combinado, ponderado em km/l (mpg US)
250,0 - 333,3 (588,0 - 784,3)
Emissões de CO₂, combinadas, ponderadas, em g/km (g/mi)
8 - 7 (12,9 - 11,3)
Classe de CO₂ com bateria descarregada
D - C
Peso sem carga sem motorista / com motorista / peso bruto em kg (lb)
1610 (3549,4) / 1685 (3714,8) / 2095 (4618,7)
Vídeo - Audi A3 Sportback
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Esse Audi A3 AllStreet PHEV é uma aula de engenharia, design e sustentabilidade. Que coisa mais incrível com autonomia de quase 150 km, consumo de 333 km/l!!! Um design incrivel, com capacidade off-road, e um carro supra-premium. Esse carro tem potencial de vende rmuito mais que elétricos puros, porque ele envolve os dois mundos. A Audi está de parabéns!
Na estrada o Polo faz 14,6 km/l, e em cidade faz 12,3 km/l. E o Pulse apenas 14,4 km/l na estrada e 13,4 km/l na cidade. Só uma mísera vantagem em cidade. Mostra que é total gambi.
Não passa de uma GAMBIARRA como a Carlucha diz. Devemos lembrar que esse referido carro usa plataforma de 2009 de uma marca generalista que vende carros a 20k euros na Europa. Logo, ele é considerado generalista também (ou no máximo um generalista +). A Mercedes e BMW são supra-premium, já que seus preços batem nos 60k e a JacAudi mal mal chega nos 40k.
Cada piada. O Tiggo 8 Hybrid nem mais está sendo vendido direito, a Chery lançou versão a combustão pura. Sem híbrido, pq sabe que é complicado o sistema e não tem engenharia para tal.
https://motor1.uol.com.br/news/740684/audi-nova-marca-audi-compradores/ Assumiram de vez o LADO XING LING e que vão focar no segmento generalista. Ou seja, agora serão JacAudi Argolas (generalista +) e JacAudi sem Argolas (generalista). FINALMENTE ESTÃO FAZENDO JUS AO LUCRO DE 281 DÓLARES POR CARRO. SÓ POSSO PARABENIZAR A JACAUDI.
Esse Audi A3 AllStreet PHEV é uma aula de engenharia, design e sustentabilidade. Que coisa mais incrível com autonomia de quase 150 km, consumo de 333 km/l!!! Um design incrivel, com capacidade off-road, e um carro supra-premium. Esse carro tem potencial de vende rmuito mais que elétricos puros, porque ele envolve os dois mundos. A Audi está de parabéns!
ResponderExcluirGAMBI
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ExcluirCarlos, se a Audi tem preço médio de 40k é supra premium, a BMW com 60 k e Mercedes com mais de 50 k são o q???
Efeito Pulse Bio-Hybrid.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh8EnS1nHl9KFxc-dX5anQXtwSPVx7zln9FWNqnuIlZNS5lwZt7FzpCF82d6-AFsWHMtp7uPUtu8rDNj1yE_fBs2hlqWUjoToFe1GoWt7WyTUhoC2X4IRpRasoW7aUVZ-A0W6stVOJteaVxQPzSJEXcoHEDCZsOGzdxXfPFITukxnomWA3YQRRUtbyq_t3/s2560/Fiat-Pulse_Impetus_Hybrid_2025%20%289%29.jpg
Esse Pulse híbrido fake é uma piada. Isso não é híbrido nada. Ele bebe mais que o Polo não híbrido.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY6hATbmlaA7icj7WEJLCofSK1Nvdpo7Ikh-SjPRmKvbdMsweFZczFuQGWZYrqUIMInoJJTmM_Qd3t_aXk7dqgi6pGPtRKZd6lYxF0f6Uh7d-edeogjtxViq5wQHJ2AV9PpYxlko4L9s-zRBndmpju5muM7epCO8NBewuh31gRhKwgIeYiAxSYVNakar8E/s2048/Novo-Polo-2024%20%282%29.jpg
Na estrada o Polo faz 14,6 km/l, e em cidade faz 12,3 km/l. E o Pulse apenas 14,4 km/l na estrada e 13,4 km/l na cidade. Só uma mísera vantagem em cidade. Mostra que é total gambi.
Não passa de uma GAMBIARRA como a Carlucha diz. Devemos lembrar que esse referido carro usa plataforma de 2009 de uma marca generalista que vende carros a 20k euros na Europa. Logo, ele é considerado generalista também (ou no máximo um generalista +).
ResponderExcluirA Mercedes e BMW são supra-premium, já que seus preços batem nos 60k e a JacAudi mal mal chega nos 40k.
Se é para ter um SUV Plug-in Hybrid de verdade recomendo Tiggo 8 PRO. Superior em tudo.
ResponderExcluirCurra toda linha Q do Audi do 3 ao 8 sem dó e piedade.
https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/imgalta/1u/rq/03/1urq03gj04xkvqpu9yfg3qbvx.jpg
Cada piada. O Tiggo 8 Hybrid nem mais está sendo vendido direito, a Chery lançou versão a combustão pura. Sem híbrido, pq sabe que é complicado o sistema e não tem engenharia para tal.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/740684/audi-nova-marca-audi-compradores/
ResponderExcluirAssumiram de vez o LADO XING LING e que vão focar no segmento generalista. Ou seja, agora serão JacAudi Argolas (generalista +) e JacAudi sem Argolas (generalista).
FINALMENTE ESTÃO FAZENDO JUS AO LUCRO DE 281 DÓLARES POR CARRO. SÓ POSSO PARABENIZAR A JACAUDI.
GAMBI
ResponderExcluirjacAUDI rumo ao desaparecimento
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