A Yamaha do Brasil confirmou o lançamento da nova Ténéré 700 para o Brasil em 2025, após sua apresentação global no EICMA 2024, em Milão. A motocicleta, com características voltadas para o uso em trilhas e aventuras de longa distância, traz uma série de atualizações e melhorias.
O modelo 2025 conta com motor CP2 de 690 cc, agora com o sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), que permite diferentes mapas de aceleração. A suspensão foi aprimorada com novos garfos dianteiros ajustáveis e um amortecedor traseiro de fácil regulagem, ambos projetados para garantir desempenho tanto em asfalto quanto em terrenos off-road desafiadores.
No design, a Ténéré 700 mantém o visual inspirado em motos de rally, com um novo farol de LED de quatro projetores e ergonomia pensada para facilitar a mobilidade do piloto. O tanque de 16 litros foi reposicionado para uma melhor distribuição de peso e o assento, agora inteiriço, facilita o movimento durante a condução. O painel TFT colorido de 6,3 polegadas oferece conectividade com smartphone, controle de chamadas e navegação via aplicativo Y-Connect.
Com recursos de Controle de Tração (TCS) e ABS comutáveis, o modelo oferece modos de condução que permitem ajustes conforme as necessidades do piloto em diferentes superfícies. A estrutura tubular de aço, com novas pedaleiras e reforços adicionais, foi projetada para alta resistência, atendendo às exigências do uso off-road.
A produção da nova Ténéré 700 será realizada em Manaus (AM), com previsão de chegada às concessionárias em setembro de 2025. O início da pré-venda está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem, quando o preço será divulgado.
Yamaha no Brasil
Presente no país desde a década de 1970, a Yamaha mantém uma rede de 559 concessionárias e emprega mais de 4 mil funcionários diretos. A sede administrativa está em São Paulo, no complexo Cidade Jardim.
Ducati DesertX manda lembranças.;
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR_WnOgjOs-ga6mmrw63N6aNwxepN7E5rL9F2dlhDdOZW926EHh3fbZ8GPHpD_gKLy1yuK1jGPN7uzAZBWsZ2GELs0wWamUG3r0tl5CGYvvpT-kXhvlb-i_M9YWe8l4veJc8SVZMvRtbQEoRsUTr-YwovvpDGQgJwuGHTMdOt_1_Qcjen98_n8HIuf0g/s2560/Ducati-DesertX%20%289%29.jpg
Ducati DesertX muito mais moto, mas e a diferença de preços, manutenção e pós venda? Grife na terra é para poucos e corajosos não preocupados em manutenção e pós venda. Isso se a tenere vier a um preço competitivo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.