A fábrica da MINI em Oxford retomou a produção do MINI Cooper conversível pela primeira vez desde 2015. O modelo se junta ao MINI Cooper 3 e 5 portas, consolidando a planta como a casa da família MINI Cooper.
A quarta geração do MINI Cooper conversível, anunciada no mês passado, apresenta um design completamente renovado, tanto no interior quanto no exterior, além de uma experiência digital de última geração.
"Estamos empolgados com a retomada da produção do MINI conversível na fábrica da MINI em Oxford, a casa da MINI. Único em sua classe, o MINI conversível oferece a diversão característica de dirigir um MINI, aliada à liberdade de um veículo conversível e à conectividade moderna", afirma Stefan Richmann, chefe da MINI.
A produção do MINI Cooper conversível envolve três instalações do BMW Group no Reino Unido. A BMW Group Plant Swindon é responsável pela prensagem das carrocerias e submontagens, enquanto os motores de quatro cilindros são fabricados na BMW Group Plant Hams Hall, em North Warwickshire. Esses componentes são enviados para a fábrica da MINI em Oxford, onde ocorrem a montagem das carrocerias, pintura e montagem final.
O MINI conversível foi lançado pela primeira vez em 2004, três anos após o relançamento da marca MINI. Desde então, tornou-se um ícone na família MINI. A primeira geração, produzida entre 2004 e 2008 em Oxford, teve 160.000 unidades fabricadas e destacou-se pelo estilo retrô e os arcos de proteção cromados. A segunda geração, fabricada até 2015, manteve o design característico e somou 165.000 unidades.
A produção foi transferida temporariamente para a VDL Nedcar durante a terceira geração, liberando espaço para o MINI Clubman em Oxford. Nessa fase, mais de 150.000 unidades do conversível foram fabricadas antes do retorno à fábrica da MINI em Oxford em 2023.
Com mais de um século de operação, a fábrica da MINI em Oxford celebrou seu 110º aniversário em 2023, ano em que produziu mais de 20% dos carros fabricados no Reino Unido. Desde 1913, a planta tem sido uma das mais antigas do mundo em operação contínua.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.