A Mercedes-Benz revelou um novo sistema de freios integrado à unidade de tração de veículos elétricos, prometendo durabilidade vitalícia e benefícios ambientais. A tecnologia elimina o desgaste tradicional de freios, reduzindo a poeira gerada e oferecendo um sistema "praticamente livre de manutenção".
O sistema utiliza um disco fixo refrigerado a água e uma pastilha circular que gira com o motor, dispensando a necessidade de pinças tradicionais.
Toda a poeira de freio gerada é armazenada internamente, alinhando-se aos padrões de emissões Euro 7, que entrarão em vigor em 2026 e incluirão partículas de freios e pneus.
Além de ser mais sustentável, o sistema melhora o manuseio do veículo ao reduzir o peso não suspenso.
Ele também permite o uso de rodas cobertas e aerodinâmicas, diminuindo o coeficiente de arrasto.
O novo design busca responder a demandas por menor manutenção, melhor desempenho e liberdade de design para rodas em futuros veículos elétricos.
Atualmente, o sistema está em fase de testes e ainda não possui cronograma definido para produção em larga escala.
Merceces copiando BYD? Esse carro parece o BYD Yuan Pro.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk1AMGjrCc1lYAcwA2bfdV8fTq5z-skYYF6EUJNLR2lVFLOowqJgpfoH1G66eiJmrYtpeV32VWKZ_79zc44BWm18NDjLbRPj2RKbEpMvEhKdWmogVRj9wVnDv49M1nOTN_DrzH0ZXZ3vsr3ry2ziT7ma7ZzpVtydY9hh3eAQ4CprH2s_h3UQp9xnc1Ah1j/s2560/BYD-Yuan-Pro%20%289%29.jpg
Que decadência....Mercedes cada vez mais honrando sua alma xing...tanto que a Mercedes tem 10% de capital em propriedade chinesa...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEji9sUHalkIDQPX31c5-MGW14O3keaT2oH9SgyQPw_QpaG2THtehPuA84Yg6uO6-W8DMT7SrGGihwPL42AMdTAMCi06jsaXiTRogf_K-QuUEJEF9rJ35rhUtVuU6yVQdwaHDisGBjDI4HXTdY4fHUdaQZvSUbHNw1bdA130TBi7-KnXtvO8RF_gbveNOqV8/s1728/Mercedes-Benz-EQ-B-350-4Matic-2024-012.jpg
Excluirmercedes copia do BYD yuan pro,
Carlos... a Mercedes está copiando a Audi e o sistema da Audi
ExcluirA mercedez sempre foi das Alemãs, mais inovadora!
ResponderExcluirIsso até os anos 1990. Depois de 2000 em diante foi a Audi, com A8 com carroceria de alumínio e o A8 com condução autônoma nível 3 em 2017 (Mercedes apenas em 2024).
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijM-gylyee0iVgoo2eTv1YiTU23hmOAUZjfDQcoaTOq4yt6x-fdynEXzpAqPDxLyKXSEglgfF9EuxVf98tJAT78zRAES4cPLUJrOCu06wPGH_UtKUrawDsk6P5LFAN75dbOCtl4xdB9AQ/s1600/novo-Audi-A8+%25287%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0D4wLeGwO6ACdirOK6PPKBJtnDm2tRH4LhbMjp43UjscUNVC9czvHlDNLckAOWhpp7Hr1yVh7UqgbWqtmHFRgCfj47QXrwYe_IZCLZwuUFd4c_ElXgZSBgTeKwOzuVrtry5blgo1dTT0/s1600/novo-Audi-A8+%252813%2529.jpg
Fora os elétricos da Audi que chegaram antes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_G0R5gHo6VY-8teaS1CCN6qrMrc1gO36uk5F1kZn47yQGukCxMEUsbyfKwS2Ds2FT1M67pcoWsfKAPZ8V_qopYbpcVGIJh399y_57V8uwATjwGe1lB0jjoUg_XWlIx9otAIwilsHo3CeAWiKEIF5TICV1J8VCpe57BuEZevs1ob2BTLyUksM-d2UBBjuE/s2560/Audi-Q6-Sportback-etron%20%281%29.jpg
Hoje a Audi é a mais inovadora.
Como esse C4C é cansativo!
ResponderExcluirQue pau no cu do caralho
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.