A Kia atualizou o Sportage, trazendo um visual mais ousado por dentro e por fora, além de uma nova gama de motores. O design foi reformulado para se alinhar com o estilo dos carros elétricos da marca, como o EV3, EV6 e EV9, apresentando novos faróis em formato de coluna e uma grade frontal mais quadrada.
Na traseira, o Sportage recebe novas lanternas e um para-choque mais destacado.
Internamente, o modelo agora conta com uma tela curva de 12,3 polegadas para o sistema de infoentretenimento, que opera uma versão atualizada do sistema ccNC da Kia.
O volante foi renovado com dois raios, e uma faixa de luz LED percorre toda a largura do painel, adicionando um toque de sofisticação ao ambiente.
Para melhorar o isolamento acústico, foram aplicados materiais adicionais ao redor das colunas B e painéis das portas, elevando o conforto a bordo.
O novo Sportage mantém o motor turbo de 1,6 litro, mas agora a versão híbrida leve utiliza uma transmissão automática de oito velocidades, substituindo a antiga caixa de dupla embreagem de sete velocidades. Já o modelo híbrido completo mantém a caixa de seis marchas, com o motor elétrico ganhando um incremento de 5 cv para proporcionar uma aceleração mais suave. A frenagem regenerativa pode ser ajustada pelas alavancas atrás do volante, e há também o modo de direção “Infantil”, que suaviza a entrega de potência para evitar enjoos em crianças no banco traseiro.
Ambos os motores oferecem 177 cv e 265 Nm de torque.
As especificações para Europa ainda não foram confirmadas, e a Kia não esclareceu se as versões de 212 cv (híbrido) e 248 cv (híbrido plug-in) continuarão na linha, embora seja provável que sim.
Moro em Ribeirão Preto e, ao que parece, a concessionária da marca aqui FECHOU. Acredito que a importadora peca em variedade de modelos e na promoção dos que tem. Idem ainda mais para o concessionário.
ResponderExcluirKia não é oficialmente representada no Brasil.
ExcluirEm Caxias do Sul/RS a cc também fechou já tem mais de ano, aquilo nem parecia uma cc, estava mais para uma lojinha em um canto qualquer, não havia propaganda, divulgação da marca nem nada.
ExcluirChega pra surrar sem dó a gambi da Q5 (que é desovada sem dó na Localiza). Basta lembrar que a KIA tem lucro maior por carro vendido que a JacAudi generalista +.
ResponderExcluirUm jaspion desse concorrendo com o Q5? Que mundo vive?
ExcluirConcorre e espanca. Simples assim. Basta ver que o JacAudi é desovado no Brasil e o Sportage NÃO. A desvalorização do JacAudi é o dobro do KIA.
ExcluirTotal jaspion.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.