A JaguarLand Rover (JLR) anunciou seus resultados financeiros consolidados do segundo trimestre (Q2) e do primeiro semestre (H1) do ano fiscal de 2025, que começou em abril de 2024, e revelou seu guidance para o ano fiscal de 2025.
No segundo trimestre, a JLR registrou uma receita de £6,5 bilhões, uma queda de 5,6% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior (Q2 FY24), que totalizou £6,9 bilhões. Este declínio foi causado por uma redução nos volumes de vendas por atacado, compensada parcialmente por um mix de modelos mais rentável e ajustes de preços.
O lucro ajustado no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2024 antes de impostos e itens excepcionais foi de £ 398 milhões, queda de 10% relativamente ao mesmo trimestre de 2023 - refletindo a restrição temporária de fornecimento de alumínio. Espera-se que os volumes de produção e atacado se recuperem fortemente no segundo semestre do ano
Em relação ao primeiro semestre fiscal (H1-25), o lucro aumento 25% em relação ao ano anterior, para £ 1,1 bilhão. O guidance anual para receita inalterada em cerca de £ 30 bilhões, juntamente com margem EBIT ≥ 8,5% e alcançando uma posição de caixa líquido positiva.
Detalhamento por Marcas
O grupo JLR é proprietário das icônicas marcas Jaguar e Land Rover, cada uma com suas particularidades e desafios. As vendas da Land Rover continuam sendo impulsionadas por modelos como Range Rover, Range Rover Sport e Defender, que representam 67% do volume total de atacado.
A Jaguar, em contrapartida, busca revitalizar sua linha de produtos, especialmente com o foco na eletrificação como parte da estratégia "ReImagine".
Preço Médio dos Veículos
Com base nos dados fornecidos, o lucro médio de um veículo vendido no primeiro semestre de FY25 foi calculado em £5.129, aproximadamente R$37.553. Este valor representa um aumento de 18,2% em relação ao mesmo período de 2023. Já o preço médio do veículo vendido caiu 2,4% para £62.798 (R$ 460,4 mil).
Perspectivas e Investimentos
A JLR também destacou investimentos significativos na produção de veículos elétricos (EVs), como o projeto de £250 milhões para a fábrica de Halewood, que faz parte de um plano de £500 milhões para tornar o local um hub para EVs.
O grupo continua a enfrentar desafios relacionados à cadeia de suprimentos e dificuldades econômicas em mercados como a China, mas aposta na transformação digital e na eletrificação para fortalecer sua posição no setor automotivo global.
A JLR disse no comunicado que está confiante em sua trajetória, mesmo com incertezas macroeconômicas, apostando na robustez de sua linha de produtos e no potencial de crescimento da demanda por veículos elétricos e híbridos.
Jaguar Land Rover - Resultados Financeiros - Q2-25
JLR Key financials
Q2-25
Q2-24
Δ 25/24
Veículos vendidos
103.108
106.600
-3,3%
Receita de vendas - milhões £
£6.475
£6.857
-5,6%
Lucro operacional antes de itens especiais milhões £
£398
£442
-10,0%
Lucratividade depois dos itens especiais
6,1%
6,4%
-4,6%
Preço médio carro vendido £$
£62.798
£64.325
-2,4%
Preço médio carro vendido USD ($)
$80.072
$82.018
-2,4%
Preço médio carro vendido R$
R$460.399
R$471.589
-2,4%
Lucro médio carro vendido £$
£3.860
£4.146
-6,9%
Lucro médio carro vendido USD ($)
$4.922
$5.287
-6,9%
Lucro médio carro vendido R$
R$28.299
R$30.398
-6,9%
Jaguar Land Rover - Resultados Financeiros - H1-25
JLR Key financials
H1-25
H1-24
Δ 25/24
Veículos vendidos
214.288
202.074
6,0%
Receita de vendas - milhões £
£13.748
£13.760
-0,1%
Lucro operacional antes de itens especiais milhões £
Profetizo que a Audi após reestruturação, com equipe de F-1 bombando o marketing, e etc, mais exposição, vitórias na F-1, otimização de fábricas e etc, o lucro por carro pode ir a mais de R$ 50k/carro. Quem viver, verá!
Mas além disso, o Audi A3 humilha o Classe A e o Série 1, que não vendem nada. Aliás, esses não conseguem nem chegar no Golf. Então isso reduz o ASP, pelo intenso sucesso do A3 e Q4 . Com isso, ela é uma supra-premium.
Mas Carlos, BMW e Mercedes estão mais avançadas na eletrificação, então elas vendem carros nos EUA e Europa com grandes descontos governamentais...isso reduz o preço médio, mas tem o preço médio maior que o da Audi!
Profetizo que a Audi após reestruturação, com equipe de F-1 bombando o marketing, e etc, mais exposição, vitórias na F-1, otimização de fábricas e etc, o lucro por carro pode ir a mais de R$ 50k/carro. Quem viver, verá!
ResponderExcluirCarlos, se a Audi tem preço médio de 40k é supra premium, a BMW com 60 k ,Mercedes com mais de 55 k, e JLR 81k são o q???
ExcluirAudi está mais avançada na eletrificação, então ela vende carros nos EUA e Europa com grandes descontos governamentais...isso reduz o preço médio.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaUyr3ZltkggiyH9AkV8o07sfV4nwMXVp0I9Y4SFNErSUqYvVBB_LQjKxdYtHFCtUO2lHY3j6KDHzf8QF7ewG2hb2fy1xz-H9C59rSqKRNNo5qMw3BETvEBnJq_IH7jt2Q3Ng_U5F1WBJ6m0F9ecMzsht84VSxkMb5eOLgMMwBZXTZm4CFx3sZu36RghBX/s2248/RS3-Sedan%20%288%29.jpg
E a Audi tem modelos de acesso de alto sucesso, como o Audi A3 que curra sem dó nem piedade outros como o caso do Audi RS3 currando o M3.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXqob_g5JH5WUX9F67KdevCxPnvyqWmevpO-Abj_xUeY7sN033ebGOrHM2hyphenhyphenmov2hxn_2mt05cxsA_IXx7Jyk-zM-z9cMEjNFkNkIw27kcLzG1qtN_QBKrET4Oako2DzNM2Q4H-Drl8WUjLGkvPmZswj88fOPUspTyjTLveB-jIAYwxJ4-oUYaNLMlpZa9/s2560/M3-2025-Sedan%20%288%29.jpg
Mas além disso, o Audi A3 humilha o Classe A e o Série 1, que não vendem nada. Aliás, esses não conseguem nem chegar no Golf. Então isso reduz o ASP, pelo intenso sucesso do A3 e Q4 . Com isso, ela é uma supra-premium.
Mas Carlos, BMW e Mercedes estão mais avançadas na eletrificação, então elas vendem carros nos EUA e Europa com grandes descontos governamentais...isso reduz o preço médio, mas tem o preço médio maior que o da Audi!
ExcluirA3 é popular/generalista enquanto Classe A e Série 1 são premiuns,
ResponderExcluirsó por isso A3 vende mais
todo mundo a frente da falida jacAUDI
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.