A General Motors anunciou o seu ingresso na Fórmula 1, a mais famosa competição de automobilismo do mundo. A estreia está prevista para acontecer em 2026 com uma equipe própria: a Cadillac, marca de automóveis de luxo e de alta performance.
No atual cenário, a equipe Cadillac será a primeira nova escuderia a estrear na F1 desde 2016 e a décima primeira a participar do grid. Seu plano é ser uma equipe completa até o fim da década, desenvolvendo seu próprio carro de corrida além dos motores.
As inovações projetadas para a F1 irão contribuir para impulsionar a empresa em sua missão de moldar o futuro da mobilidade em todo o mundo, aproveitando avanços no campo da eletrificação, de softwares e de propulsores a combustão interna, por exemplo.
O lançamento da nova equipe também destacará a marca Cadillac para um público internacional diversificado, mostrando as capacidades tecnológicas e de design da GM.
Equipe Cadillac na Fórmula 1
“Por ser uma referência do automobilismo, a F1 exige inovação de ponta e excelência. É uma honra para a General Motors e a Cadillac se juntarem à principal categoria do gênero. Vamos competir com paixão e integridade para elevar o esporte aos fãs de corridas ao redor do mundo”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors.
“Este é um palco global para nós demonstrarmos a expertise em engenharia e a liderança tecnológica da GM em um nível sem precedentes.”
A TWG Global está junto com a GM neste ingresso à Fórmula 1. "Estamos empolgados em fazer parceria com a General Motors para trazer uma presença dinâmica para a categoria", afirmou Dan Towriss, CEO dos negócios de automobilismo da empresa.
"Juntos, estamos montando uma equipe de classe mundial que irá incorporar a inovação norte-americana e proporcionar momentos inesquecíveis para os entusiastas. Agradecemos o apoio da FIA e da FOM em nossa chegada e o reconhecimento do valor que podemos trazer para o campeonato.”
Mario Andretti, o último campeão norte-americano de F1, atuará como diretor no conselho da equipe.
“A Fórmula 1 foi minha primeira paixão e agora – 70 anos depois – o paddock da F1 ainda é o lugar que me empolga. Estou absolutamente emocionado com a Cadillac, a Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss,” destacou.
Desde janeiro de 2023, quando solicitou à organização seu ingresso na categoria, a Cadillac Fórmula 1 montou um time experiente para trabalhar em aerodinâmica, desenvolvimento de chassis e componentes, software e simulação de dinâmica veicular. A escuderia tem operações nos Estados Unidos (Fishers, Charlotte e Warren) e na Inglaterra (Silverstone).
A GM tem um longo histórico de sucesso nas pistas e um legado no desenvolvimento de motores de alto desempenho, com mais de 3.000 vitórias e mais de 100 campeonatos no automobilismo.
Além da parceria com a GM na F1 pela equipe Cadillac, a TWG Global é proprietária e opera a Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports.
invejinha da Audi que chama?
ResponderExcluirJacAudi com invejinha da Mercedes que chama?
ExcluirVamos aos fatos. A GM não tem experiência. Está colocando a marca Cadillac e o motor será Ferrari (pedindo ajuda aos universitários?). Diz-se que terá um motor em 2028? Difícil.
ResponderExcluirAmericano sabe fazer hamburger. Carro de Fórmula 1 é com Alemanha.
"Vamos aos fatos. A JacAudi não tem experiência na F1. Está colocando a marca JacAudi e sabe-se lá se o motor será mesmo JacAudi (TRANQUEIRA). O próprio CEO disse que estão tendo várias dificuldades. Até mesmo já colocaram metade da equipe a venda... Lucros em queda de 91%... Diz-se que terá um motor em 2028? Difícil."
ExcluirEQUIPE NÍVEL A É MERCEDES, FERRARI E REDBULL. O RESTO É HISTORIA.
JacAudi andará no fundo junto HAAS, Williams e outras tranqueiras insignificantes.
A Audi está fazendo um motor de Fórmula 1 em Nuremberg, com vários engenheiros altamente competentes. Esses são os fatos. A GM nem motor tem, vai ver agora como faz, tanto que o carro da GM terá motor Ferrari no começo.
ExcluirVAMOS AOS FATOS -> JacAudi andará no fundo junto HAAS, Williams e outras tranqueiras insignificantes.
ExcluirLevou sova da MB quando essa entrou na F-E. Teve até que arregar e sair da categoria.
A Verdade é essa: A JACAUDI MORRE de inveja do prestígio, luxo e LUCROS da Mercedes e BMW. Duas marcas globais e mundiais.
No G20 Brasil por exemplo, os chefes de estado só andavam de Mercedes-Maybach, além de alguns BMW e outros Toyota (patrocinadora).
NÃO TINHA UM JACAUDI. Justamente pq não tem STATUS.
Se o carro bater não sobra nada,e a correia dos motores também será banhada a óleo?😆🤣😆🤣😁🤣😆🤣😆
ResponderExcluirClaramente! Os da JacAudi ficarão 1 ano na oficina da sede da Marca tentando achar o problema. Diz também que as antigas tranqueiras da JacAudi na F-E pediam troca de óleo...
Excluircerto mcs ... certo hsuahsuahauHuahU
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.