A General Motors anunciou o seu ingresso na Fórmula 1, a mais famosa competição de automobilismo do mundo. A estreia está prevista para acontecer em 2026 com uma equipe própria: a Cadillac, marca de automóveis de luxo e de alta performance.
No atual cenário, a equipe Cadillac será a primeira nova escuderia a estrear na F1 desde 2016 e a décima primeira a participar do grid. Seu plano é ser uma equipe completa até o fim da década, desenvolvendo seu próprio carro de corrida além dos motores.

As inovações projetadas para a F1 irão contribuir para impulsionar a empresa em sua missão de moldar o futuro da mobilidade em todo o mundo, aproveitando avanços no campo da eletrificação, de softwares e de propulsores a combustão interna, por exemplo.

O lançamento da nova equipe também destacará a marca Cadillac para um público internacional diversificado, mostrando as capacidades tecnológicas e de design da GM.

Equipe Cadillac na Fórmula 1

“Por ser uma referência do automobilismo, a F1 exige inovação de ponta e excelência. É uma honra para a General Motors e a Cadillac se juntarem à principal categoria do gênero. Vamos competir com paixão e integridade para elevar o esporte aos fãs de corridas ao redor do mundo”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors.

“Este é um palco global para nós demonstrarmos a expertise em engenharia e a liderança tecnológica da GM em um nível sem precedentes.”

A TWG Global está junto com a GM neste ingresso à Fórmula 1. "Estamos empolgados em fazer parceria com a General Motors para trazer uma presença dinâmica para a categoria", afirmou Dan Towriss, CEO dos negócios de automobilismo da empresa.

"Juntos, estamos montando uma equipe de classe mundial que irá incorporar a inovação norte-americana e proporcionar momentos inesquecíveis para os entusiastas. Agradecemos o apoio da FIA e da FOM em nossa chegada e o reconhecimento do valor que podemos trazer para o campeonato.”

Mario Andretti, o último campeão norte-americano de F1, atuará como diretor no conselho da equipe.

“A Fórmula 1 foi minha primeira paixão e agora – 70 anos depois – o paddock da F1 ainda é o lugar que me empolga. Estou absolutamente emocionado com a Cadillac, a Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss,” destacou.

Desde janeiro de 2023, quando solicitou à organização seu ingresso na categoria, a Cadillac Fórmula 1 montou um time experiente para trabalhar em aerodinâmica, desenvolvimento de chassis e componentes, software e simulação de dinâmica veicular. A escuderia tem operações nos Estados Unidos (Fishers, Charlotte e Warren) e na Inglaterra (Silverstone).

A GM tem um longo histórico de sucesso nas pistas e um legado no desenvolvimento de motores de alto desempenho, com mais de 3.000 vitórias e mais de 100 campeonatos no automobilismo.



Além da parceria com a GM na F1 pela equipe Cadillac, a TWG Global é proprietária e opera a Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos aos fatos. A GM não tem experiência. Está colocando a marca Cadillac e o motor será Ferrari (pedindo ajuda aos universitários?). Diz-se que terá um motor em 2028? Difícil.

    Americano sabe fazer hamburger. Carro de Fórmula 1 é com Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vamos aos fatos. A JacAudi não tem experiência na F1. Está colocando a marca JacAudi e sabe-se lá se o motor será mesmo JacAudi (TRANQUEIRA). O próprio CEO disse que estão tendo várias dificuldades. Até mesmo já colocaram metade da equipe a venda... Lucros em queda de 91%... Diz-se que terá um motor em 2028? Difícil."

      EQUIPE NÍVEL A É MERCEDES, FERRARI E REDBULL. O RESTO É HISTORIA.

      JacAudi andará no fundo junto HAAS, Williams e outras tranqueiras insignificantes.

      Excluir
    2. A Audi está fazendo um motor de Fórmula 1 em Nuremberg, com vários engenheiros altamente competentes. Esses são os fatos. A GM nem motor tem, vai ver agora como faz, tanto que o carro da GM terá motor Ferrari no começo.

      Excluir
    3. VAMOS AOS FATOS -> JacAudi andará no fundo junto HAAS, Williams e outras tranqueiras insignificantes.

      Levou sova da MB quando essa entrou na F-E. Teve até que arregar e sair da categoria.
      A Verdade é essa: A JACAUDI MORRE de inveja do prestígio, luxo e LUCROS da Mercedes e BMW. Duas marcas globais e mundiais.
      No G20 Brasil por exemplo, os chefes de estado só andavam de Mercedes-Maybach, além de alguns BMW e outros Toyota (patrocinadora).
      NÃO TINHA UM JACAUDI. Justamente pq não tem STATUS.

      Excluir
  2. Se o carro bater não sobra nada,e a correia dos motores também será banhada a óleo?😆🤣😆🤣😁🤣😆🤣😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente! Os da JacAudi ficarão 1 ano na oficina da sede da Marca tentando achar o problema. Diz também que as antigas tranqueiras da JacAudi na F-E pediam troca de óleo...

      Excluir
    2. certo mcs ... certo hsuahsuahauHuahU

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem