O ranking de carros mais vendidos revelou que, em outubro de 2024, foram comercializados 231.992 veículos novos na Alemanha, representando um crescimento de 5,9% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, embora ainda esteja 18,5% abaixo dos números de outubro de 2019.
No acumulado de 2024, o volume total ainda apresenta uma leve queda de 0,4% em relação ao ano anterior, com 2.348.066 unidades vendidas, e está 22,3% abaixo do mesmo período pré-pandemia em 2019.
#
Marca
Outubro 2024
Participação %
2024/2023
1
Volkswagen
43.942
18,9%
26,2%
2
Mercedes
23.226
10,0%
5,0%
3
BMW
18.955
8,2%
4,9%
4
Skoda
17.986
7,8%
28,9%
5
Audi
16.522
7,1%
-19,8%
6
Opel
13.240
5,7%
16,7%
7
Toyota
9.139
3,9%
48,6%
8
Vau
7.845
3,4%
-11,1%
9
Assento
7.275
3,1%
22,2%
10
Peugeot
7.244
3,1%
130,1%
11
Hyundai
7.105
3,1%
-15,4%
12
Dácia
5.583
2,4%
-1,1%
13
Renault
5.414
2,3%
8,8%
14
Kia
5.367
2,3%
-18,7%
15
Volvo
5.087
2,2%
43,9%
16
Cupra
4.492
1,9%
31,0%
17
Citroën
3.986
1,7%
7,0%
18
Mazda
3.813
1,6%
10,3%
19
Fiat
3.568
1,5%
-48,6%
20
Porsche
2.862
1,2%
3,9%
A Volkswagen se destaca com um crescimento de 26,2%, alcançando 18,9% de participação de mercado, seguida pela Mercedes com 10%.
Outras montadoras, como Skoda (+28,9%), Opel (+16,7%) e Toyota (+48,6%), também tiveram desempenhos positivos.
A Peugeot registrou o maior crescimento entre as marcas, com um salto de 130,1%.
O VW Golf voltou a liderar as vendas, com crescimento de 38,4% em outubro. O Tiguan (+61%) e o T-Roc (+29%) também apresentaram resultados sólidos, assim como o Opel Corsa (+29,6%) e Astra (+73%), que completaram o Top 5.
Ranking Autos Alemanha - Outubro de 2024
#
Modelo
Vendidos (2024 outubro)
Participação (%)
Variação (%) 24/23
1
VW Golf
7.015
3,0%
38,4%
2
VW Tiguan
6.657
2,9%
61,0%
3
VW T-Roc
5.646
2,4%
29,0%
4
Opel Corsa
4.847
2,1%
29,6%
5
Opel Astra
4.047
1,7%
73,0%
6
Skoda Octavia
3.825
1,6%
13,9%
7
BMW X1
3.776
1,6%
34,4%
8
VW Passat
3.720
1,6%
-15,1%
9
Skoda Enyaq
3.312
1,4%
28,4%
10
Audi A6
3.078
1,3%
30,8%
11
Toyota Yaris/Cross
3.047
1,3%
57,1%
12
Mercedes GLC
2.821
1,2%
-25,3%
13
Peugeot 208
2.759
1,2%
385,7%
14
VW Polo
2.744
1,2%
-19,7%
15
Mini All
2.696
1,2%
-18,5%
16
Skoda Karoq
2.677
1,2%
82,4%
17
Assento Leon
2.656
1,1%
17,8%
18
Audi A3
2.468
1,1%
-23,2%
19
VW ID.7
2.427
1,0%
1240,9%
20
BMW X3
2.385
1,0%
-15,4%
9
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
JacAudi levando sova até em casa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eita marquinha sub essa. Lucra apenas 281 dólares por unidade tbmm. Tudo gambi. Tudo plataforma de generalista. Tiveram que até relançarem ela na China por isso
Peugeot é a marca da Stellantis que mais vende e lucra na Europa.
ResponderExcluirBoa Peugeot.
Peugeot 208 currando Polo no quintal da Volkswagen.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
acorde ...
ExcluirO correto é Accord.
ExcluirAh sim, o Accord é um carro da Honda.
Legal né, thieng?
JacAudi levando sova até em casa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEita marquinha sub essa.
Lucra apenas 281 dólares por unidade tbmm. Tudo gambi. Tudo plataforma de generalista. Tiveram que até relançarem ela na China por isso
Audi na verdade não é nem marca Premium como BMW e Mercedes.
ExcluirA Audi não passa de uma marquinha gourmet. Mas não chega a ser Premium igual BMW e Mercedes.
id7 ...best sucesso
ResponderExcluirNossa , o Polo perde para 208 em casa kkk
ResponderExcluirCadê a Ford??? Tirar o Focus e Fiesta foi suicídio mesmo...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.