Durante os primeiros três trimestres de 2024, o mercado global de automóveis apresentou crescimento em todos os principais mercados, com exceção do Japão. O Brasil e o México destacaram-se com aumentos significativos nas vendas de veículos leves, enquanto a China manteve-se como o maior mercado de automóveis do mundo.
O mercado brasileiro foi o de maior crescimento entre os principais mercados, com um aumento de 14%, totalizando 1.752.200 veículos vendidos. Essa expansão reforça o papel do Brasil como um mercado chave para o setor automotivo em 2024.
O México também apresentou um forte crescimento de 10,6%, alcançando 1.078.000 veículos vendidos durante o período.
A Índia registrou um crescimento modesto de 4,1%, totalizando 3.216.600 veículos vendidos.
China continua a liderar globalmente com 15.558.200 veículos vendidos, uma expansão de 2% em comparação com o mesmo período de 2023. Apesar desse crescimento, as vendas foram 14% superiores aos níveis pré-pandêmicos de 2019.
O mercado americano manteve-se praticamente estável com um aumento de 0,7%, totalizando 11.688.300 veículos vendidos. Esse volume ficou cerca de 8% abaixo das vendas do mesmo período em 2019.
A Europa registrou um leve crescimento de 1%, com um total de 9.779.400 veículos vendidos. No entanto, as vendas ainda estão quase 20% abaixo dos níveis pré-pandêmicos.
Mercado Japonês, ao contrário dos outros mercados, enfrentou uma queda de 8% nas vendas, ficando abaixo de 3 milhões de veículos, marcando uma das principais quedas de vendas entre os grandes mercados de automóveis.
O Brasil e o México destacaram-se como os principais motores de crescimento em 2024, enquanto o Japão apresentou desafios. A China continua a liderar globalmente, apesar de uma expansão modesta em comparação com os anos anteriores. A estabilidade foi a marca dos mercados dos EUA e da Europa, com volumes ainda aquém dos níveis de antes da pandemia.
Fonte: [VDA- Verband der Automobilindustrie]
Brasil com vendas de locadoras para a Fiat.
ResponderExcluirBrasil com vendas de locadoras para a VW.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.