A Amarok 2025 na versão V6 é a picape média mais potente do mercado, graças a seu motor 3.0 Turbo Diesel com 258 cv (podendo chegar a 272 cv com overboost), acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades. O design exterior recebeu ajustes que a aproxima das novas diretrizes de design da marca, embora não tenha similariedade com a nova geração que circula pelas ruas europeias e africanas, porque este design foi projetado no Brasil. As novidades de design mais importantes concentram-se na dianteira, com novo capô com nervuras mais acentuadas, grade estilizada (com acabamento cromado nas versões V6), novo para-choque e faixas de LED nos faróis que substituem os projetores. A versão Extreme que testamos vem com rodas de liga leve exclusivas de 20” em tom Grafite, montadas em pneus 255/50 R20. Nas laterais há adesivos com a palavra Extreme e elementos estilo off-road. Outras características desta versão são as capas dos retrovisores e as sutis barras de teto pretas. A traseira da Amarok 2025 ostenta agora o logo Amarok impresso em toda a largura da caixa em preto. Além disso, as lanternas contam com máscara escurecida e incorporara uma tampa plástica para o porta-malas. A lona marítima pode ser adquirida como acessório. Vale ressaltar que na área de carga ela possui quatro ganchos de ancoragem. As dimensões mudaram ligeiramente: cresceu em comprimento (de 5.254 mm a 5.350 rpm) e aumentou em altura (mais 2 centímetros: 1.850 mm).
Interior
O interior da nova Amarok 2025 traz menos alterações do que no exterior. A qualidade dos materiais e acabamentos mantém-se num ambiente sóbrio onde predominam diferentes tons de cinza e pretos. Esta versão Extreme conta com estofamento em couro microperfurado com costura amarela que também se repete no volante e em outros setores do interior desta picape. A habitabilidade continua excelente, confortável com sua ampla cabine dupla e capacidade real para transportar cinco passageiros adultos. Ela possui 4 tomadas de 12 volts (3 nos bancos dianteiros e 1 no bagageiro) e 3 portas USB (1 tipo A na frente e 2 tipo C atrás). A Amarok se mantém com uma das melhores posições de condução entre as picapes do nosso mercado. A posição ideal para uma condução confortável é facilmente encontrada porque o volante é ajustável em profundidade e altura e o assento é ajustado eletricamente. Outro ponto de destaque são os bancos ErgoComfort - que suportam o peso do corpo. As novidades mais importantes em relação à geração anterior estão centralizadas no centro do painel de instrumentos. Onde antes havia um espaço para área de transferência, na parte superior estava localizado o dispositivo Safer Tag - com recursos adicionais de segurança. Todas as Amaroks agora vêm com tela Composition Touch de 9” de série - maior e sem comandos físicos, e emoldurado em bordas em preto piano com inserções cromadas e presas às laterais há saídas de ar inclinadas. O painel de instrumentos mantém o clássico cluster analógico dos VW, com indicadores digitais de temperatura e o indicador de nível do tanque de combustível. No centro encontramos o display digital com informações do computador de bordo: quilometragem total e parcial, consumo, autonomia, velocidade média. O multimídia é Composition Touch de 9” compatível com Android Auto e Apple Car Play. Ela ganha câmera traseira que se conjuga com os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para ajudar em manobras de estacionamento. Há ainda Cruise Speed Control, mas não adaptativo. E o ar-condicionado conta com zona dupla de climatização. Também é equipada com limpador de para-brisa automático com sensor de chuva (ativa-se quando detecta gotas no para-brisa) e sensor crepuscular com acionamento automático das kabterbas. Os vidros elétricos conta com recurso one-touch e temporizador.
Segurança
Uma das novidades da Amarok 2025 nessa área são: seis airbags (dianteiros, laterais frontais e de cortina). Permanece com cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura e os dos bancos traseiros são de três pontos e retráteis. Na parte traseira possui âncoras Isofix para cadeiras de segurança infantil. Todas as versões vêm com Controle de Estabilidade e Tração, Assistência à Frenagem de Emergência, Controle de Subida e Descida, mantendo o exclusivo sistema ABS Off Road que estreou com a primeira geração do Amarok e Monitoramento da Pressão dos Pneus. Além disso, inclui um sistema de estabilização de reboque. A versão que testamos contava com o Safer Tag - um instrumento localizado no painel que fornece uma série de auxílios à direção, entre eles: Alerta de Mudança de Faixa, Monitoramento de Tráfego, Indicador de Limite de Velocidade, Alerta de Pedestre e Colisão Frontal. Mas é importante apontar que são apenas sinalizações - sem atuação ativa para desvio de trajetória ou frenagem autônoma para evitar colisão ou acidente.
Motor, transmissão e tração
Sob o capô, abriga um motor turbodiesel de 3.0 6 cilindros em V, com injeção direta Common Rail e turboa de geometria variável, acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e tem tração integral 4x4 com diferencial central Torsen. O motor entrega potência de 258 cv e ainda pode ser aumentado ainda mais: entre 50 e 140 km/h, a função Overboost é ativada, proporcionando 14 cv adicionais por 10 segundos. Não é a primeira vez que testamos a Amarok V6 (veja aqui) com esse motor e as surpreendentes sensações permanecem: ágil, eficiente, potente e suave. O conjunto move a Amarok com facilidade apesar dos mais de 2,1 toneladas de peso. Ele tem reações e retomadas muito boas. Segundo dados oficiais, acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, mas em testes como do da Revisa Quatro Rodas, o tempo foi até menor: 7,6 segundos. O consumo segundo o INMETRO é de 9,3 km/l em rodovia, e 8,7 km/l em cidade. Conseguimos uma média acima de 10 km/L em nosso teste.
Comportamento
A Amarok V6 tem um passeio similar ao de um sedã alemão premium, com uma suspensão que absorve todas as imperfeições das ruas e fornece um silêncio interno excelente. A direção tem assistência hidráulica - e é muito comunicativa, mas uma assistência elétrica poderia deixá-la ainda mais confortável em manobras de estacionamento. Em termos de comportamento dinâmico, a Amarok 2025 mostra sua tradicional desenvoltura, estabilidade e firmeza devido à distribuição equilibrada de pesos, suspensões e chassis, e responde com segurança mesmo em curvas fechadas.
Off Road
A Amarok 2025 demonstra excelente capacidade off-road, muito facilitada pela tração 4Motion - que gerencia a distribuição de força automaticamente às quatro rodas. Há ainda o acionamento do HDC - Hill Descendente Control - de controle de velocidade automático em declives, e ainda o bloqueio de diferencial - que seria uma espécie de 4x4 reduzida. O comportamento geral em 4x4 é exemplar, com excelentes ângulos de aproximação e saída. Os freios são a disco nas quatro rodas respondem de forma eficiente e sem hesitação.
Preços
A nova Volkswagen Amarok 2025 Extreme é vendida por R$ 354.990, e vem com garantia de 5 anos.
Conclusão
A Nova Amarok 2025 renovada ganhou equipamentos, mas não é uma nova geração. O novo design, principalmente na parte frontal, harmoniza-se com as demais partes da carroceria. O interior mantém os excelentes instrumentos, e a segurança foi aprimorada com seis airbags de série e o Safer Tag. Poderia contar com um ACC - Adaptative Cruise Control e direção com assistência elétrica, além de uma partida por botão. Os destaques são: desempenho dinâmico em rodovia, capacidade off-road, tração 4Motion e conforto interno. E a Amarok V6 é a picape mais potente do mercado.
Ficha Técnica - VW Amarok 2025
RIP Ranger! Rip Hilux. Chegou a picape super-poderosa de 272 cv. Não tem para ninguém.
ResponderExcluirCarlos, não são concorrentes!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirAqui em aju quem tem RAM 1500, Silverado e F-150 está trocando suas picapes pela a Amarok!!!!!!!
Premium!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quer correr bastante, compra um esportivo. Quer picape que aguenta o tranco, compra Hilux ou L200
ResponderExcluirPotencia é uma questao de segurança!
ExcluirMas Carlos, vc disse q não era pq não podemos passar de 120 km/h nas vias!!!!!!
ExcluirNão tem porque comprar Amarok hoje com a confiabilidade da Toyota e Mit, além da novidade da Ranger
ResponderExcluirSao mancas. Amarok une performance superior, e capacidade off road state os art.
Excluirhj oq tem de hilux abrindo bico..pesquise, meu filho...l2oo semre teve fama de ferver ..por favor,né?
ExcluirInédita velharok 2025 modelo GOL 2009 kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAmarok a frente do seu temoo. Com projeto anterior é superior às concorrentes!
ExcluirSó compraria uma hoje Amarok se tivesse um pacote para mudar a frente, prefiro a anterior. Essa aí ficou COISA HORROROSA!
ResponderExcluirComo já comprei uma Comfortline V6 ano passado, isso não é uma preocupação real
ficou linda..vá conhecer de perto
Excluirvenha na discar aqui em aju (vou todo sábado) aqui tem uma !!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirA nova frente da Amarok ficou perfeita e moderna e super-sofisticada e premium, além de aerodinâmica e funcional. A anterior era legal, mas depois de mais de 14 anos de mercado, uma renovação foi bem vinda.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSpIaCijvuJUnqE6v8KVNKDK0J5vb_7DyCHUOp5yZmGMkYgFRlo1504QU0wcRWC_edOVEGyCkha22rUW4X4R6PfH1ZMCmXr8Q7vuo117__eAd-bdH57OqnGlB5GlwKk9u8rHIt-yla_ZQqLgtsEFAbi53CK3XFEUU8UwxpNtSlR0uYa-QpZE_DZHCQOcUh/s2560/VW-Amarok-2025%20%28127%29.jpg
Comparando a Amarok com suas concorrentes, a Amarok é a mais bela e resolvida. A Ranger, por exemplo, com uma frente chapada e mal resolvida.
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Hilux jaspion
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S-10 Gambi em cima da Colorado.
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Titano é xing.
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Enfim, Amarok 2025 a mais linda e bem resolvida. Apreciem a beleza e o bom gosto deste design.
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Uau, sem palavras!
ESSA FRENTE DA RANGER AÍ ..FEIONA RSRS
ExcluirESSAS DUAS MULAS colocam e comparam a Ranger Cabine Simples (QUE NEM FOI LANÇADA E SIM UM PROTÓTIPO) por medinho da Cabine Dupla, que é a melhor, mais segura, bem acabada e maior da categoria. Quanto a essa bichon4 da Thienga e da Carlucha, tenho pena...
Excluirhttps://cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/newr7/EHHPZQ7RMRKLFBX6JIBZ7ZZ6IM.jpg
https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2023/06/22093751/beleza-1160x653.jpg
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/02/fORD-RANGER_MS-RT_2024-7.jpg?quality=70&strip=info
https://cdn.motor1.com/images/mgl/jl6qjg/s1/ford-ranger-ms-rt-2024.jpg
Ah tá, e ai o cara coloca uma foto da Ranger MS-RT que nem existe no Brasil. Buummmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!! Levou bommmBBBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!
ExcluirO design é o mesmo. A picape é a mesma. O que muda são detalhes. E ainda assim ela é a melhor da categoria.
Excluiressa mulas SÃO CHACOTA AQUI
ExcluirRANGER super-moderna lançamento mundial
AMAROK projeto 2009 nem existe mais nos maiores mercados
RANGER é a inspiração
ResponderExcluirtodas seguem ela
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