A Volkswagen revelou ainda em agosto deste ano a Amarok 2025 - com uma renovação e facelift, mantendo a plataforma. Neste artigo avaliamos a versão topo de gama, Extreme com preço sugerido de R$ 354.990 (outubro de 2024).
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A Amarok 2025 para a América do Sul difere do modelo vendido na Europa e África (veja aqui). O modelo europeu adota uma nova plataforma (compartilhada com a Ford Ranger), enquanto para o mercado sul-americano a Volkswagen optou por manter a plataforma, trazendo aperfeiçoamentos estéticos, mecânicos e de tecnologia - conforme mostramos no test-drive off-road - vídeo abaixo.



A Amarok 2025 na versão V6 é a picape média mais potente do mercado, graças a seu motor 3.0 Turbo Diesel com 258 cv (podendo chegar a 272 cv com overboost), acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O design exterior recebeu ajustes que a aproxima das novas diretrizes de design da marca, embora não tenha similariedade com a nova geração que circula pelas ruas europeias e africanas, porque este design foi projetado no Brasil.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
As novidades de design mais importantes concentram-se na dianteira, com novo capô com nervuras mais acentuadas, grade estilizada (com acabamento cromado nas versões V6), novo para-choque e faixas de LED nos faróis que substituem os projetores.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A versão Extreme que testamos vem com rodas de liga leve exclusivas de 20” em tom Grafite, montadas em pneus 255/50 R20.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Nas laterais há adesivos com a palavra Extreme e elementos estilo off-road. Outras características desta versão são as capas dos retrovisores e as sutis barras de teto pretas.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A traseira da Amarok 2025 ostenta agora o logo Amarok impresso em toda a largura da caixa em preto. Além disso, as lanternas contam com máscara escurecida e incorporara uma tampa plástica para o porta-malas.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A lona marítima pode ser adquirida como acessório. Vale ressaltar que na área de carga ela possui quatro ganchos de ancoragem.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
As dimensões mudaram ligeiramente: cresceu em comprimento (de 5.254 mm a 5.350 rpm) e aumentou em altura (mais 2 centímetros: 1.850 mm).

Interior

O interior da nova Amarok 2025 traz menos alterações do que no exterior. A qualidade dos materiais e acabamentos mantém-se num ambiente sóbrio onde predominam diferentes tons de cinza e pretos.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Esta versão Extreme conta com estofamento em couro microperfurado com costura amarela que também se repete no volante e em outros setores do interior desta picape.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A habitabilidade continua excelente, confortável com sua ampla cabine dupla e capacidade real para transportar cinco passageiros adultos.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Ela possui 4 tomadas de 12 volts (3 nos bancos dianteiros e 1 no bagageiro) e 3 portas USB (1 tipo A na frente e 2 tipo C atrás).
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A Amarok se mantém com uma das melhores posições de condução entre as picapes do nosso mercado. A posição ideal para uma condução confortável é facilmente encontrada porque o volante é ajustável em profundidade e altura e o assento é ajustado eletricamente.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Outro ponto de destaque são os bancos ErgoComfort - que suportam o peso do corpo.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
As novidades mais importantes em relação à geração anterior estão centralizadas no centro do painel de instrumentos. Onde antes havia um espaço para área de transferência, na parte superior estava localizado o dispositivo Safer Tag - com recursos adicionais de segurança.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Todas as Amaroks agora vêm com tela Composition Touch de 9” de série - maior e sem comandos físicos, e emoldurado em bordas em preto piano com inserções cromadas e presas às laterais há saídas de ar inclinadas.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O painel de instrumentos mantém o clássico cluster analógico dos VW, com indicadores digitais de temperatura e o indicador de nível do tanque de combustível.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
No centro encontramos o display digital com informações do computador de bordo: quilometragem total e parcial, consumo, autonomia, velocidade média.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O multimídia é Composition Touch de 9” compatível com Android Auto e Apple Car Play.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Ela ganha câmera traseira que se conjuga com os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para ajudar em manobras de estacionamento.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Há ainda Cruise Speed ​​Control, mas não adaptativo. E o ar-condicionado conta com zona dupla de climatização.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Também é equipada com limpador de para-brisa automático com sensor de chuva (ativa-se quando detecta gotas no para-brisa) e sensor crepuscular com acionamento automático das kabterbas.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Os vidros elétricos conta com recurso one-touch e temporizador.

Segurança

Uma das novidades da Amarok 2025 nessa área são: seis airbags (dianteiros, laterais frontais e de cortina). Permanece com cintos de segurança dianteiros ajustáveis ​​em altura e os dos bancos traseiros são de três pontos e retráteis. Na parte traseira possui âncoras Isofix para cadeiras de segurança infantil.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Todas as versões vêm com Controle de Estabilidade e Tração, Assistência à Frenagem de Emergência, Controle de Subida e Descida, mantendo o exclusivo sistema ABS Off Road que estreou com a primeira geração do Amarok e Monitoramento da Pressão dos Pneus. Além disso, inclui um sistema de estabilização de reboque.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A versão que testamos contava com o Safer Tag - um instrumento localizado no painel que fornece uma série de auxílios à direção, entre eles: Alerta de Mudança de Faixa, Monitoramento de Tráfego, Indicador de Limite de Velocidade, Alerta de Pedestre e Colisão Frontal.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Mas é importante apontar que são apenas sinalizações - sem atuação ativa para desvio de trajetória ou frenagem autônoma para evitar colisão ou acidente.

Motor, transmissão e tração

Sob o capô, abriga um motor turbodiesel de 3.0 6 cilindros em V, com injeção direta Common Rail e turboa de geometria variável, acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e tem tração integral 4x4 com diferencial central Torsen.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O motor entrega potência de 258 cv e ainda pode ser aumentado ainda mais: entre 50 e 140 km/h, a função Overboost é ativada, proporcionando 14 cv adicionais por 10 segundos.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Não é a primeira vez que testamos a Amarok V6 (veja aqui) com esse motor e as surpreendentes sensações permanecem: ágil, eficiente, potente e suave.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O conjunto move a Amarok com facilidade apesar dos mais de 2,1 toneladas de peso. Ele tem reações e retomadas muito boas.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Segundo dados oficiais, acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, mas em testes como do da Revisa Quatro Rodas, o tempo foi até menor: 7,6 segundos.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O consumo segundo o INMETRO é de 9,3 km/l em rodovia, e 8,7 km/l em cidade. Conseguimos uma média acima de 10 km/L em nosso teste.

Comportamento

A Amarok V6 tem um passeio similar ao de um sedã alemão premium, com uma suspensão que absorve todas as imperfeições das ruas e fornece um silêncio interno excelente.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
A direção tem assistência hidráulica - e é muito comunicativa, mas uma assistência elétrica poderia deixá-la ainda mais confortável em manobras de estacionamento.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Em termos de comportamento dinâmico, a Amarok 2025 mostra sua tradicional desenvoltura, estabilidade e firmeza devido à distribuição equilibrada de pesos, suspensões e chassis, e responde com segurança mesmo em curvas fechadas.

Off Road

A Amarok 2025 demonstra excelente capacidade off-road, muito facilitada pela tração 4Motion - que gerencia a distribuição de força automaticamente às quatro rodas.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Há ainda o acionamento do HDC - Hill Descendente Control - de controle de velocidade automático em declives, e ainda o bloqueio de diferencial - que seria uma espécie de 4x4 reduzida.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O comportamento geral em 4x4 é exemplar, com excelentes ângulos de aproximação e saída.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Os freios são a disco nas quatro rodas respondem de forma eficiente e sem hesitação.

Preços

A nova Volkswagen Amarok 2025 Extreme é vendida por R$ 354.990, e vem com garantia de 5 anos.

Conclusão

A Nova Amarok 2025 renovada ganhou equipamentos, mas não é uma nova geração. O novo design, principalmente na parte frontal, harmoniza-se com as demais partes da carroceria.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
O interior mantém os excelentes instrumentos, e a segurança foi aprimorada com seis airbags de série e o Safer Tag. Poderia contar com um ACC - Adaptative Cruise Control e direção com assistência elétrica, além de uma partida por botão.
VW Amarok Extreme V6 2025 no off-road
Os destaques são: desempenho dinâmico em rodovia, capacidade off-road, tração 4Motion e conforto interno. E a Amarok V6 é a picape mais potente do mercado.

Ficha Técnica - VW Amarok 2025

Nova Amarok Extreme 258 cv 3.0 V6 TDI Turbo Diesel
PreçoR$354.900
TransmissãoAutomática de 8 velocidades
CombustívelDiesel
Dados Técnicos
Aceleração de 0 a 100 km/h8,0 s
Velocidade máxima190 km/h
Cilindrada2967 cm³
Potência líquida máxima258 cv / 3250-4000 rpm
Torque líquido máximo59,1 kgfm - 1400/3000 rpm
Consumo (segundo INMETRO)
Consumo de diesel na cidade8,7 km/l
Consumo de diesel na estrada9,3 km/l
Freios
DianteirosDiscos ventilados
TraseirosDiscos ventilados
Dimensões e Peso
Comprimento5350 mm
Distância entre eixos3097 mm
Largura1954 mm
Largura com espelho2228 mm
Altura1851 mm
Peso em ordem de marcha2191 kg
Carga útil máxima1104 kg
Capacidade do compartimento de carga1280 l (SAE J1100)
Pneus255/60 R20
Reservatório de combustível80 litros
Número máximo de passageiros5

20 Comentários

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  1. RIP Ranger! Rip Hilux. Chegou a picape super-poderosa de 272 cv. Não tem para ninguém.

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    1. Carlos, não são concorrentes!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Aqui em aju quem tem RAM 1500, Silverado e F-150 está trocando suas picapes pela a Amarok!!!!!!!

      Premium!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  2. Quer correr bastante, compra um esportivo. Quer picape que aguenta o tranco, compra Hilux ou L200

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    1. Potencia é uma questao de segurança!

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    2. Mas Carlos, vc disse q não era pq não podemos passar de 120 km/h nas vias!!!!!!

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  3. Não tem porque comprar Amarok hoje com a confiabilidade da Toyota e Mit, além da novidade da Ranger

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    1. Sao mancas. Amarok une performance superior, e capacidade off road state os art.

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    2. hj oq tem de hilux abrindo bico..pesquise, meu filho...l2oo semre teve fama de ferver ..por favor,né?

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  4. Inédita velharok 2025 modelo GOL 2009 kkkkkkkkkkk

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    1. Amarok a frente do seu temoo. Com projeto anterior é superior às concorrentes!

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  5. Só compraria uma hoje Amarok se tivesse um pacote para mudar a frente, prefiro a anterior. Essa aí ficou COISA HORROROSA!
    Como já comprei uma Comfortline V6 ano passado, isso não é uma preocupação real

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    1. ficou linda..vá conhecer de perto

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    2. venha na discar aqui em aju (vou todo sábado) aqui tem uma !!!!!!!!!!!!!!!!

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    3. A nova frente da Amarok ficou perfeita e moderna e super-sofisticada e premium, além de aerodinâmica e funcional. A anterior era legal, mas depois de mais de 14 anos de mercado, uma renovação foi bem vinda.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSpIaCijvuJUnqE6v8KVNKDK0J5vb_7DyCHUOp5yZmGMkYgFRlo1504QU0wcRWC_edOVEGyCkha22rUW4X4R6PfH1ZMCmXr8Q7vuo117__eAd-bdH57OqnGlB5GlwKk9u8rHIt-yla_ZQqLgtsEFAbi53CK3XFEUU8UwxpNtSlR0uYa-QpZE_DZHCQOcUh/s2560/VW-Amarok-2025%20%28127%29.jpg

      Comparando a Amarok com suas concorrentes, a Amarok é a mais bela e resolvida. A Ranger, por exemplo, com uma frente chapada e mal resolvida.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggFrenhYT4AJioHyoMQHe6nqqkQ8j9Si4NKCTwRBv8ZZBaKLPTzNGWphZICnlUf5oejTKtzYAib8GVH73X6ybTgX1nBp6Hos5M4kYa2WNVjaNzsmYozCC6aQPbNH1k44wE2Jz_z1BWQJlRbV7x7SodoDAAsGCksHekSCLq2t5IU7Y4rQUnFGXnUXZqI5Rw/s2560/Ranger%20Cabine%20Simples%20%284%29.jpg

      Hilux jaspion

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLAEp_-L5kPSF5o2w0kY30DbJvNcwe_6o8CozSVEI3wf3Uypgmdh16hWJ4eMXE0ULWSxnzUhO5XBzLPk69YvMVHeZDTlDgMmXDjN8dYSB6A_XMm64ryX6hpnHwb1TZxX30H6Sar0jBZuIvYKaMtRs_xWSQ7KQ-2uXh85HqjrCgxuGiTRwnCgB6KShz1yRK/s2560/PDD-3307%20%281%29.jpg

      S-10 Gambi em cima da Colorado.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizP5xZYydV6yRmsxh84_oXE30rexUnrt87YgKiPQU25wyiTQb_xH5wDwWa25cYeKVm2Ba5r5H0TrLIwf1UTE7TZiyDkXX-1s0aoOHGTdDqoi5h-v87k3WXi3lXhG7I2VAWtmXg7C2RAcqF7RuqUfdhWoaWWXpN4cuJfDcjwIa71Gj2XbZ6rrMTpltVJd3G/s2560/Nova-Chevrolet-S10-2025-Z71%20%285%29.jpg

      Titano é xing.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXySh60NSHl-XZpg6RJyfAzIc81xWG9qoEIPONZTb3V-MiAv3YT-AQO8RfqqtgEsUhUXej4jJNE-FDJsQXwWP5_Y5b3dE1pF9Lo9aEyGFF34-A9oSngsBJo_AXT5vrnrD8d0ekZX8eztmtShSktxFl8whSRtsnPSGBqEENQs3l6IoRXL5VRTia_9LKy-wz/s2560/Fiat_Titano_ambientadas__007.jpg

      Enfim, Amarok 2025 a mais linda e bem resolvida. Apreciem a beleza e o bom gosto deste design.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsbY1eZpwegYuAyi6kQ7CwdKm8G6YCeefuKbIKayZ4HDQdgIUQvyvefTxYoE9irY1fTxGIaMyg7CAHdH1M63QmTBHlfmKBCAH8kpk7iQvMo8OHNq-mZYu1lvaJNISI8jCmnnaS98_LsQ1a13e6gFl-aXP7hlKeHbJ-ZjARzKkv1JLla3D412FHSzrGJwBf/s2560/VW-Amarok-2025%20%2882%29.jpg

      Uau, sem palavras!



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    4. ESSA FRENTE DA RANGER AÍ ..FEIONA RSRS

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    5. ESSAS DUAS MULAS colocam e comparam a Ranger Cabine Simples (QUE NEM FOI LANÇADA E SIM UM PROTÓTIPO) por medinho da Cabine Dupla, que é a melhor, mais segura, bem acabada e maior da categoria. Quanto a essa bichon4 da Thienga e da Carlucha, tenho pena...

      https://cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/newr7/EHHPZQ7RMRKLFBX6JIBZ7ZZ6IM.jpg

      https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2023/06/22093751/beleza-1160x653.jpg

      https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/02/fORD-RANGER_MS-RT_2024-7.jpg?quality=70&strip=info

      https://cdn.motor1.com/images/mgl/jl6qjg/s1/ford-ranger-ms-rt-2024.jpg

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    6. Ah tá, e ai o cara coloca uma foto da Ranger MS-RT que nem existe no Brasil. Buummmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!! Levou bommmBBBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!

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    7. O design é o mesmo. A picape é a mesma. O que muda são detalhes. E ainda assim ela é a melhor da categoria.

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    8. essa mulas SÃO CHACOTA AQUI

      RANGER super-moderna lançamento mundial
      AMAROK projeto 2009 nem existe mais nos maiores mercados

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