A Audi do Brasil anunciou o lançamento do Audi Q6 e-tron, o mais recente modelo 100% elétrico da marca, que será comercializado em todo o país nas 42 concessionárias da montadora. O veículo estará disponível em pré-venda pelo preço inicial de R$ 529.990 na versão Performance quattro, enquanto a versão Performance Black quattro será oferecida por R$ 569.990.
O Audi Q6 e-tron foi apresentado oficialmente em um evento na Casa Fasano, em São Paulo, e a fabricante destacou que o modelo simboliza a segunda geração de carros elétricos da marca, após a chegada do e-tron em 2021. O modelo se baseia na nova Plataforma Elétrica Premium (PPE), uma arquitetura de 800 volts que permite maior eficiência de carregamento e autonomia. A bateria de íon-lítio de 100 kWh garante ao veículo uma autonomia de 411 km, de acordo com o Inmetro, enquanto a recarga rápida atinge picos de 270 kW.
O motor elétrico do Q6 e-tron gera 387 cavalos de potência e 535 Nm de torque, possibilitando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. O SUV possui tração integral quattro e é limitado eletronicamente a 210 km/h. O modelo inclui diversas tecnologias de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de troca de faixa e câmeras 360°.
O design do Q6 e-tron segue a nova linguagem visual da Audi, com linhas simplificadas e um conjunto óptico afilado. O SUV apresenta o novo logotipo Audi rings em cores foscas e oferece personalizações das luzes diurnas. O interior apresenta um display curvo OLED que se destaca pelo Audi virtual cockpit e o display MMI touch. A versão topo de linha traz um sistema de som Bang & Olufsen 3D com 16 alto-falantes.
As dimensões do Q6 e-tron incluem 4.771 mm de comprimento, 2.193 mm de largura e 1.685 mm de altura. O porta-malas traseiro possui capacidade de 526 litros, expansível para 1.529 litros com os bancos rebatidos. Há ainda um compartimento frontal de 64 litros.
A Audi do Brasil também anunciou parcerias para facilitar a recarga dos veículos. Um dos benefícios inclui um voucher de R$ 10 mil em recargas na rede Shell, disponível para os primeiros 50 compradores do modelo, que poderá ser utilizado nas estações de recarga identificadas da marca. Além disso, o aplicativo Audi e-tron oferece integração com pontos de recarga espalhados pelo país, reforçando a aposta da marca na mobilidade sustentável.
As versões disponíveis variam em acabamento e tecnologia. A Performance Black quattro inclui itens como pedaleiras de aço inoxidável, volante multifuncional com aquecimento, e rodas de 21 polegadas. As cores externas variam entre tons como Azul Plasma, Branco Geleira, e Preto Mito.
preço bem competitivo, com design superior ao BMW iX, e muito mais acessível (graças à competitividade da Audi.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8KtuHa7tWYpaiMAxcjFKJZo4M5Y0hCx4-KISu0U_Zb3-vemxXaLaPUW24wj3Ohf_X1FmG9XWloKMoVDAlYEjKOP6kA9t66CbCvWzyD2Bx6U5RKSnp5qa5_xGtzS2S6AbfCAWh9mGsCMq0/s2048/BMW-ix-2022-eletrico+%252813%2529.jpg
EQE tb em total perigo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWiEOKQV90OwZvIWlJqEOAxiTeY-AXR7iN2LNN6ZKJz97X-M0Au8xuvZaxhaVhQNMU5869wVuE1QNUW1W18RM4ehFfrBfsUCcK8VDBFIyP-AGwYBVTm7hJDiG17OvVa5ekiYeHuoiYCBVg3m_waquDqoD7v7aeWonPlyKqS9Ixq8RiZyDlxJtgH6pffI-T/s2472/Mercedes-Benz-EQE-350-2024%20%2810%29.jpg
Q6 chega para dominar.
muito inferior esse jaspion Audi
Excluire como todos sabem Audi nem concorre com BMW e MERCEDES
no máximo concorre com LEXUS,BYD,KIA,PEUGEOT
Não são concorrentes!!!
ExcluirCarlos, se a Audi tem preço médio de 40k é supra premium, a BMW com 60 k e Mercedes com mais de 50 k são o q?
"Q6 chega para dominar."
ExcluirIgual a tranqueira do e-tranco q8 né, que saiu de linha com menos de 2 anos...
Alguém aqui já viu algum modelo e-tron na rua? Eu nunca vi, sem piada.
ResponderExcluirAqui em SP vi vários,mas EQE SUV nunca vi nenhum e o ix alguns.
ExcluirVí vários já! Inúmeros!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu já vi TAMBEM. Parado a UM ano na oficina JacAudi aq perto de casa!
ExcluirJacAudi teve de apelar no preço para dumping. É Claramente visível o desespero dessa marquinha que lucra 281 dolares por carro kkkkkk. MB e BM tem mais autonomia, mais concessionárias, pós-venda inifinitamente melhor, são mais bonitos e melhores acabados, além de serem supra-premium, já que seus preços batem nos 60k e a JacAudi mal mal chega nos 40k.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.