O Audi Group divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024 (veja o resultado dos nove primeiros meses aqui), apresentando uma queda de lucro de -91% decorrente de impacto das despesas de reestruturação relacionadas à reorganização da planta de Bruxelas. A reestruturação, que envolve discussões em andamento sobre o possível uso alternativo ou fechamento da unidade, teve um peso considerável nos lucros operacionais da empresa.
As vendas das marcas do Group Progressive (composta por Audi, Bentley, Lamborghini e Ducati) caíram para 407 mil veículos no terceiro trimestre de 2024, refletindo as condições desafiadoras do mercado.
A receita do Audi Group atingiu €15,3 bilhões, abaixo do valor registrado no ano passado. Essa redução foi atribuída à queda no volume de vendas por atacado e às condições de mercado persistentemente difíceis. No entanto, as receitas de peças e componentes contribuíram positivamente para mitigar a queda.
O lucro operacional foi de €100 milhões, com uma margem de retorno sobre as vendas (ROS) de 0,7%, ambos bem abaixo dos números do ano anterior. As despesas de reestruturação na planta de Bruxelas foram o principal motivo da diminuição dos lucros.
Apesar da queda no lucro operacional, o fluxo de caixa líquido foi sólido, atingindo €2,7 bilhões. Esse resultado positivo foi impulsionado, em parte, por uma receita de dividendos de uma empresa consolidada pelo método de equivalência patrimonial, o que ajudou a equilibrar o impacto das despesas de reestruturação não monetárias.
Com base nesses dados, calculamos o preço médio do carro vendido do Grupo Audi no Q3 2024 de €37.610 (R$ 231.976) - aumento de 12,4% sobre o mesmo período de 2023.
Já o lucro médio por carro vendido foi de €260 (R$ 1.605) - retração de -89,3%.
Eita materinha bem desinformativa. O que interessa é o resultado de 9 meses, que a Audi teve lucro de mais de 10 mil por carro, e isso tendo que investir pesado na F-1. Há o tempo de plantar e o de colher. Audi em momento de plantar! Agora está plantando, com nova equipe de F-1, isso trará grandes lucros pelo marketing e aumento de prestígio da marca.
JACAUDI esta colhendo os frutos do Fracasso plantados pela aquisição da JABIRACAWAGEN!! Achou que era so montar tudo no mesmo lugar que ganharia mais, eis o resultado. JACAUDI podemos dizer que para hoje se tornar GENERALISTA tera um arduo caminho a seguir!!
VENDER BICICLETA DA MAIS LUCRO QUE VENDER JACAUDI!!
Total relincho. Tanto que o preço médio do carro vendido subiu, e está acima de 37 mil euros, e acima de 40 mil dólares. Marca premium vendem acima de 30 mil USD, e Audi vendendo a 40 mil USD. Supra-premium. Despesas intercorrentes com F-1 e reestruturações e logo chegará com altos lucros.
Subiu subiu subiu o valor de cada carro mas o lucro DESPENCOU, isso apenas mostra que a crise se instalou e so aumentará . Prixima materia sera o fechamento de fabricas. A situacao só nao é pior pq a JABIRACAWAGEN mama na teta do estado alemão, se aproveitando dos repasses e incentivos do governo.
Em SP tem 1 CCS de nome TCAR que so trabalha com veículos premiuns e a JACAUDI nao faz mais parte do protifolio de vendas a anos e so aceita JACAUDI com os valores no chao!!
Um parabéns a ótima administração da JABIRACAWAGEN!! Conseguindo exterminar a JACAUDI!!
Eita materinha bem desinformativa. O que interessa é o resultado de 9 meses, que a Audi teve lucro de mais de 10 mil por carro, e isso tendo que investir pesado na F-1. Há o tempo de plantar e o de colher. Audi em momento de plantar! Agora está plantando, com nova equipe de F-1, isso trará grandes lucros pelo marketing e aumento de prestígio da marca.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKK
ExcluirJACAUDI esta colhendo os frutos do Fracasso plantados pela aquisição da JABIRACAWAGEN!!
Achou que era so montar tudo no mesmo lugar que ganharia mais, eis o resultado.
JACAUDI podemos dizer que para hoje se tornar GENERALISTA tera um arduo caminho a seguir!!
VENDER BICICLETA DA MAIS LUCRO QUE VENDER JACAUDI!!
QUE FASE QUE FASE!!
FRACASSSOOOOOO
HECATOBICOOOO!!
Total relincho. Tanto que o preço médio do carro vendido subiu, e está acima de 37 mil euros, e acima de 40 mil dólares. Marca premium vendem acima de 30 mil USD, e Audi vendendo a 40 mil USD. Supra-premium. Despesas intercorrentes com F-1 e reestruturações e logo chegará com altos lucros.
ExcluirSubiu subiu subiu o valor de cada carro mas o lucro DESPENCOU, isso apenas mostra que a crise se instalou e so aumentará .
ExcluirPrixima materia sera o fechamento de fabricas. A situacao só nao é pior pq a JABIRACAWAGEN mama na teta do estado alemão, se aproveitando dos repasses e incentivos do governo.
JACAUDI ESTA MORTAAAA!
Em SP tem 1 CCS de nome TCAR que so trabalha com veículos premiuns e a JACAUDI nao faz mais parte do protifolio de vendas a anos e so aceita JACAUDI com os valores no chao!!
ExcluirUm parabéns a ótima administração da JABIRACAWAGEN!!
Conseguindo exterminar a JACAUDI!!
QUE FRACASSO
ResponderExcluirLUCRO ZERO
Q PIADA
FALÊNCIA A VISTA
JACAUDI TENDE A DESAPARECER
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.