Em 2026, a Audi entrará oficialmente na Fórmula 1, mas o time já adianta a formação da sua equipe para os próximos anos. O brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, vencedor da Fórmula 3 em 2023 e atual líder da Fórmula 2, foi confirmado como parte do projeto, trazendo o Brasil de volta à F1.
O experiente Nico Hülkenberg, de 37 anos, também já foi confirmado e formará uma dupla de pilotos equilibrada com Bortoleto. A equipe, que atualmente compete sob a Stake F1 Team Kick Sauber, se transformará na equipe oficial da Audi a partir de 2026, sendo uma das principais apostas da montadora alemã para conquistar espaço na categoria.
Gernot Döllner, CEO da Audi, comentou sobre a importância da contratação de jovens talentos e a estratégia de longo prazo da marca na F1. Já Mattia Binotto, COO da Sauber, destacou o potencial de Bortoleto, afirmando que ele tem o perfil ideal para alcançar o sucesso.
Para Bortoleto, a chance é uma honra e representa a realização de um sonho. Segundo o piloto, a parceria com Hülkenberg será essencial para seu desenvolvimento e crescimento em um projeto tão ambicioso.
Vídeo - Audi F1
COITADO!!.
ResponderExcluirEssa parceria da JACAUDI da F1 sera mais 1 episódio de fracasso na inumera coleção do grupo JABIRACAWAGEN.
Empresa sem relevância alguma da elite da F1.
Sera apenas mais uma!
Aposto que sera tao irrelevante, que nem 1 MISERO PONTO conquistará!!
Tao somente a REALIDADE!!
Exatamente ...é ilusão tanto dos fãs quanto das equipes de que algum dia teremos um novo Senna.
ExcluirNossa que povinho invejoso e negativo. Há 7 anos a F1 não tem um brasileiro competindo. Agora que vai ter, esse povinho reclama.
ExcluirTNC pra vocês!!!
XOLA NAO BBZETE!!
ExcluirPiloto brasileiro competitivo em uma equipe totalmente sem condições de competir.
Se fizer 1 ponto com essa equipe sem competitividade sera milagre.
O problema nao e o piloto e sim a equipe que já é fraquissima e nao mudara com certeza com a JACAUDI.
BJS BBZETE estressada!!
Em todas as competições que a Audi entrou, ela chegou e dominou, com duas tecnologias de ponta. O fato é que 2026 é outro regulamento, e o motor da Audi está sendo feito no novo regulamento. E o projeto do carro com supervisão do Binotto, que é um mega-engenheiro com mais de 20 anos de experiência na Ferrari, e que criou o carro mais top da Ferrari nos últimos anos.
ResponderExcluirMattia Binotto era chefe de equipe seu retardado! Ele só administrava, mas quem criava os carros eram os engenheiros da equipe.
ExcluirFala merda pra caralho
O fato é que a Audi vai chegar chegando, e em poucos anos pode estar disputando vitórias, e até titulos. Esse brasileiro ai pode ser campeão com a Audi!
ResponderExcluirNão acredito que a Audi vá fracassar na F1, mas é essencial calibrar as expectativas! A F1 é laboratório e, como laboratório, rodagem e experiência são cruciais (além do $$$) para se ter sucesso!
ResponderExcluirTer um time de experts com bagagem, experiência de pista e dinheiro, além de muita vontade de treinar e buscar a afinação perfeita entre chassis, suspensão e conjunto motriz farão a diferença.
F1 é resiliência, insistência e competência - tem chances de dar certo, mas também tem chances de dar errado...
E a concorrente mor (Mercedes-Benz), além de fabricar os melhores carros de passeio do mundo, sempre esteve ligada às pistas de F1
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.