Em 2026, a Audi entrará oficialmente na Fórmula 1, mas o time já adianta a formação da sua equipe para os próximos anos. O brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, vencedor da Fórmula 3 em 2023 e atual líder da Fórmula 2, foi confirmado como parte do projeto, trazendo o Brasil de volta à F1.
Audi F1 anuncia o brasileiro Gabriel Bortoleto como seu novo piloto
O experiente Nico Hülkenberg, de 37 anos, também já foi confirmado e formará uma dupla de pilotos equilibrada com Bortoleto. A equipe, que atualmente compete sob a Stake F1 Team Kick Sauber, se transformará na equipe oficial da Audi a partir de 2026, sendo uma das principais apostas da montadora alemã para conquistar espaço na categoria.
Gernot Döllner, CEO da Audi, comentou sobre a importância da contratação de jovens talentos e a estratégia de longo prazo da marca na F1. Já Mattia Binotto, COO da Sauber, destacou o potencial de Bortoleto, afirmando que ele tem o perfil ideal para alcançar o sucesso.
Para Bortoleto, a chance é uma honra e representa a realização de um sonho. Segundo o piloto, a parceria com Hülkenberg será essencial para seu desenvolvimento e crescimento em um projeto tão ambicioso.


Vídeo - Audi F1

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. COITADO!!.
    Essa parceria da JACAUDI da F1 sera mais 1 episódio de fracasso na inumera coleção do grupo JABIRACAWAGEN.
    Empresa sem relevância alguma da elite da F1.
    Sera apenas mais uma!
    Aposto que sera tao irrelevante, que nem 1 MISERO PONTO conquistará!!
    Tao somente a REALIDADE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ...é ilusão tanto dos fãs quanto das equipes de que algum dia teremos um novo Senna.

      Excluir
    2. Nossa que povinho invejoso e negativo. Há 7 anos a F1 não tem um brasileiro competindo. Agora que vai ter, esse povinho reclama.
      TNC pra vocês!!!

      Excluir
  2. Em todas as competições que a Audi entrou, ela chegou e dominou, com duas tecnologias de ponta. O fato é que 2026 é outro regulamento, e o motor da Audi está sendo feito no novo regulamento. E o projeto do carro com supervisão do Binotto, que é um mega-engenheiro com mais de 20 anos de experiência na Ferrari, e que criou o carro mais top da Ferrari nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  3. O fato é que a Audi vai chegar chegando, e em poucos anos pode estar disputando vitórias, e até titulos. Esse brasileiro ai pode ser campeão com a Audi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem