A XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group) anunciou o lançamento do E7-18T, seu primeiro caminhão médio de dois eixos com propulsão totalmente elétrica, durante a Fenatran, que ocorrerá entre 4 e 8 de novembro na São Paulo Expo. O modelo oferece 285 cv de potência, 1.100 Nm de torque e 16 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), sem emissão de poluentes. As vendas terão início já no evento.
Voltado ao transporte urbano, o E7-18T é adequado para atividades como a coleta de lixo, com vantagens ambientais significativas. Segundo entidades ambientais, caminhões urbanos a diesel são responsáveis pelas maiores emissões de CO2 da cadeia automotiva brasileira, alcançando até 1,2 kg de CO2 por quilômetro rodado devido ao tráfego em baixas velocidades e operações de "anda e para". O E7-18T surge como uma alternativa para reduzir a poluição nas cidades.
O modelo possui baterias com capacidade máxima de 279 kWh, proporcionando autonomia de 250 km sob carga completa. A recarga pode ser feita com carregadores do tipo 2 e conectores de corrente contínua (DC).
A XCMG investe na eletrificação do transporte de cargas no Brasil e oferece uma linha diversificada de veículos 100% elétricos, com capacidades variando de 10 a 80 toneladas. Segundo Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG, a empresa espera rápida adesão ao E7-18T, especialmente para aplicações como a coleta de resíduos.
Além dos veículos elétricos, a XCMG também desenvolve soluções com biocombustíveis e hidrogênio, e apresentará um desses modelos na Fenatran para avaliação do público.
A XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) atua no Brasil desde 2004 e é líder no mercado chinês, além de uma das maiores fabricantes globais de equipamentos pesados. Com sede em Pouso Alegre (MG) desde 2014, a planta brasileira recebeu investimentos de US$ 500 milhões. A empresa já entregou mais de 20 mil veículos no Brasil e possui 45 concessionárias, além de unidades de suporte e peças em Guarulhos (SP), Contagem (MG), Catalão (GO) e Parauapebas (PA).
#IssoOCarblogNaoMostra
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2024/10/28/volkswagen-deve-fechar-pelo-menos-tres-fabricas-na-alemanha-e-planeja-demissoes-em-massa.ghtml
Com a fabrica da Bélgica da tranqueira da JacAudi, serão 4 FABRICAS FECHADAS em menos de 3 meses. E a Jacswagen ta desesperada atrás do Chanceler da Alemanha pedindo ajuda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que tem demais? A Vw não pode otimizar sua produção!!???
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