A XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group) anunciou o lançamento do E7-18T, seu primeiro caminhão médio de dois eixos com propulsão totalmente elétrica, durante a Fenatran, que ocorrerá entre 4 e 8 de novembro na São Paulo Expo. O modelo oferece 285 cv de potência, 1.100 Nm de torque e 16 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), sem emissão de poluentes. As vendas terão início já no evento.
XCNG E7-18T - foto divulgação
Voltado ao transporte urbano, o E7-18T é adequado para atividades como a coleta de lixo, com vantagens ambientais significativas. Segundo entidades ambientais, caminhões urbanos a diesel são responsáveis pelas maiores emissões de CO2 da cadeia automotiva brasileira, alcançando até 1,2 kg de CO2 por quilômetro rodado devido ao tráfego em baixas velocidades e operações de "anda e para". O E7-18T surge como uma alternativa para reduzir a poluição nas cidades.
Foto divulgação caminhão elétrico XCMG
O modelo possui baterias com capacidade máxima de 279 kWh, proporcionando autonomia de 250 km sob carga completa. A recarga pode ser feita com carregadores do tipo 2 e conectores de corrente contínua (DC).
A XCMG investe na eletrificação do transporte de cargas no Brasil e oferece uma linha diversificada de veículos 100% elétricos, com capacidades variando de 10 a 80 toneladas. Segundo Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG, a empresa espera rápida adesão ao E7-18T, especialmente para aplicações como a coleta de resíduos.
XCMG E7-49T - cavalo-mecânico com propulsão elétrica
Além dos veículos elétricos, a XCMG também desenvolve soluções com biocombustíveis e hidrogênio, e apresentará um desses modelos na Fenatran para avaliação do público.
Caminhão de mineração 100% elétrico XGE95 XCMG
A XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) atua no Brasil desde 2004 e é líder no mercado chinês, além de uma das maiores fabricantes globais de equipamentos pesados. Com sede em Pouso Alegre (MG) desde 2014, a planta brasileira recebeu investimentos de US$ 500 milhões. A empresa já entregou mais de 20 mil veículos no Brasil e possui 45 concessionárias, além de unidades de suporte e peças em Guarulhos (SP), Contagem (MG), Catalão (GO) e Parauapebas (PA).



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. #IssoOCarblogNaoMostra

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2024/10/28/volkswagen-deve-fechar-pelo-menos-tres-fabricas-na-alemanha-e-planeja-demissoes-em-massa.ghtml

    Com a fabrica da Bélgica da tranqueira da JacAudi, serão 4 FABRICAS FECHADAS em menos de 3 meses. E a Jacswagen ta desesperada atrás do Chanceler da Alemanha pedindo ajuda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem