A Volkswagen está introduzindo o Tayron como o sucessor do Tiguan Allspace na Europa.
O modelo originalmente desenvolvido na China, é baseado na plataforma do novo Tiguan.
O Tayron será posicionado acima do Taos em termos de tamanho, com medidas que incluem 4,77 metros de comprimento, 2,79 metros de distância entre eixos, 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura.
O Tayron sendo sucessor do Tiguan AllSpace oferece capacidade de até sete lugares, visando atender tanto famílias quanto aventureiros.
O Tayron, que será fabricado também no México (e possivelmente no Brasil, veja aqui) ocupará o segundo lugar em tamanho no portfólio de SUVs da Volkswagen na Europa, logo abaixo do Touareg.
Este modelo combina espaço interno amplo e flexibilidade, com cinco ou sete assentos e uma capacidade de reboque de até 2,5 toneladas.
Entre os destaques do Tayron na Europa está a sua versão híbrida plug-in (eHybrid), que oferece uma autonomia elétrica de mais de 100 km, o que o transforma em um veículo elétrico para o uso diário, além de uma autonomia total de até 850 km entre paradas para reabastecimento.
Além disso, o Tayron chega com uma vasta gama de recursos tecnológicos e de segurança.
A versão de entrada, chamada Life, já vem equipada com nove airbags, controle automático de ar-condicionado com três zonas, sistema de iluminação ambiente com 10 cores, sistema de entretenimento com tela de 32 cm e navegação ativada, e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Entre os sistemas de assistência ao motorista, destacam-se o controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência, assistente de manutenção em faixa e câmera de ré.
Para quem procura mais conforto e tecnologia, o Tayron oferece ainda opções de sistemas como controle de chassi adaptativo, faróis de matriz IQ.LIGHT com funções interativas e um teto solar panorâmico.
No que diz respeito ao desempenho, além da versão híbrida, o Tayron estará disponível com motores a gasolina, diesel e híbridos leves (eTSI), todos acoplados a um câmbio automático de dupla embreagem (DSG).
O modelo eTSI de entrada possui 110 kW (150 cavalos), enquanto as versões híbridas oferecem potências de 150 kW (204 cavalos) e 200 kW (272 cavalos), com a opção de carregamento rápido em estações de carregamento de corrente contínua.
O Volkswagen Tayron estreará oficialmente na "Mondial de l'Auto" em Paris, de 14 a 20 de outubro.
O Tayron estará disponível para pré-venda, inicialmente na Europa, com preços a partir de 45.475 euros (R$ 280 mil) para a versão Life com motor eTSI.
desenvolvido e fabricado na CHINA
ResponderExcluirVW cada vez mais chinesinha
Total relincho. A VW desenvolveu o Tayron na China, mas com plataforma MQB-EVO. E a empresa é alemã.
ExcluirVai chegar no Bralixo custando 500k, então vende uma merreca e a VW tira de linha e promove o XINLING TAOS ao novo SUV familia do pais.
ResponderExcluirProfetizo no máximo R$ 250k
Excluiré bem pior q a Tiguan?
Excluirpq a Tiguan custa 300k seu falador de merda
A Tiguan custa R$ 270k. Fabricado no BRasil pode custar R$ 250k.
Excluirhttps://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/tiguan-allspace/r-line.app?---=%7B%22configuration-step-navigation-service%22%3A%22%2F%3FconfigStep%3D%257B%2522context%2522%253A%252230339-30554-2.0%2B300%2BTSI%2522%252C%2522selectedStep%2522%253A%2522engine%2522%257D%22%7D&carlineId-app=30339&modelId-app=BJ25VS%24GPXCPXC%24MSNRS7K%24GWQEWQE%24GWQJWQJ%24GWQKWQK%24GWW1WW1&modelVersion-app=3&modelYear-app=2024&salesGroupId-app=30554&category-app=private&trimName-app=2.0+300+TSI&exteriorId-app=F14+2T2T&interiorId-app=F56+++++IH&buildabilityStatus-app=buildable
ExcluirCarlos, aí na v12 estão vendendo a Tiguan com tanto desconto? Pq?? Poxa!!!!!!!!!!!!
Já podemos ver que é um carro com excelente capacidade off-road,
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEGJtv9z0t8T3nXLF295JIrVLgV4Ng-0QoHoY7jtSP83Ombs5Wl6zc5XLUxbDgyZvDW-LJTzmkC30NP8yZiNzNRg8EuFNY46yZQG6kznZ3HJ0wNMh8bQ1-pBOzpwWHhkQ3iv9arh5HgRvFEmgeQ2XKTE_S6kBiDynzz73TfAhnSxttXWRDCcDEl0XX7eV6/s2560/VW-Tayron-2025%20%2812%29.jpg
E onroad tb, com excelente conforto, silencio e espaço interno! E economia. 100 km de autonomia elétrica! Uau! A VW está de parabéns!
Carlos, eu estava super ansioso por essa reportagem!!!!!!
Excluirparabéns pela visão e comentários sensatos .
Excluirn tiro uma virgula do seu texto.
PERFEITO
obrigado Carlos, por postar e pelo feedback
Excluirse Tiguana 300k
ResponderExcluiresse Tatareco 400k
Profetizo R$ 250k, fabricado no Brasil para provocar uma hecatombe nas vendas do Jeep COmpass e do Commander.
Excluirtu trabalha na VW e nem sabe o preço dos veiculos
ExcluirTiguan s/teto 292.990
Tiguan c/teto 303.500
Carlos, como vc não pode saber o preço dos carros? Até eu que só vou na discar aqui em aju aos sábados sei os preços!!
ExcluirVai dar um pau na Equinojo
Excluircarro MARA!!
ResponderExcluircarro será um case , SE A VW COLOCAR UM PREÇO ATRAENTE
ResponderExcluirjá está cotado aqui pra ser o carro de casa ... meu pai graças a Deus , tem boa condição finaceira , e como ele tá cheio de neto e agora estamos com pet ... essa terceira fileira de banco é a salvação
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.