A Volkswagen está introduzindo o Tayron como o sucessor do Tiguan Allspace na Europa.
O modelo originalmente desenvolvido na China, é baseado na plataforma do novo Tiguan.
O Tayron será posicionado acima do Taos em termos de tamanho, com medidas que incluem 4,77 metros de comprimento, 2,79 metros de distância entre eixos, 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura.
O Tayron sendo sucessor do Tiguan AllSpace oferece capacidade de até sete lugares, visando atender tanto famílias quanto aventureiros.
O Tayron, que será fabricado também no México (e possivelmente no Brasil, veja aqui) ocupará o segundo lugar em tamanho no portfólio de SUVs da Volkswagen na Europa, logo abaixo do Touareg.
Este modelo combina espaço interno amplo e flexibilidade, com cinco ou sete assentos e uma capacidade de reboque de até 2,5 toneladas.
Entre os destaques do Tayron na Europa está a sua versão híbrida plug-in (eHybrid), que oferece uma autonomia elétrica de mais de 100 km, o que o transforma em um veículo elétrico para o uso diário, além de uma autonomia total de até 850 km entre paradas para reabastecimento.
Além disso, o Tayron chega com uma vasta gama de recursos tecnológicos e de segurança.
A versão de entrada, chamada Life, já vem equipada com nove airbags, controle automático de ar-condicionado com três zonas, sistema de iluminação ambiente com 10 cores, sistema de entretenimento com tela de 32 cm e navegação ativada, e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Entre os sistemas de assistência ao motorista, destacam-se o controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência, assistente de manutenção em faixa e câmera de ré.
Para quem procura mais conforto e tecnologia, o Tayron oferece ainda opções de sistemas como controle de chassi adaptativo, faróis de matriz IQ.LIGHT com funções interativas e um teto solar panorâmico.
No que diz respeito ao desempenho, além da versão híbrida, o Tayron estará disponível com motores a gasolina, diesel e híbridos leves (eTSI), todos acoplados a um câmbio automático de dupla embreagem (DSG).
O modelo eTSI de entrada possui 110 kW (150 cavalos), enquanto as versões híbridas oferecem potências de 150 kW (204 cavalos) e 200 kW (272 cavalos), com a opção de carregamento rápido em estações de carregamento de corrente contínua.
O Volkswagen Tayron estreará oficialmente na "Mondial de l'Auto" em Paris, de 14 a 20 de outubro.
O Tayron estará disponível para pré-venda, inicialmente na Europa, com preços a partir de 45.475 euros (R$ 280 mil) para a versão Life com motor eTSI.
desenvolvido e fabricado na CHINA
ResponderExcluirVW cada vez mais chinesinha
Total relincho. A VW desenvolveu o Tayron na China, mas com plataforma MQB-EVO. E a empresa é alemã.
ExcluirVai chegar no Bralixo custando 500k, então vende uma merreca e a VW tira de linha e promove o XINLING TAOS ao novo SUV familia do pais.
ResponderExcluirProfetizo no máximo R$ 250k
Excluiré bem pior q a Tiguan?
Excluirpq a Tiguan custa 300k seu falador de merda
A Tiguan custa R$ 270k. Fabricado no BRasil pode custar R$ 250k.
Excluirhttps://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/tiguan-allspace/r-line.app?---=%7B%22configuration-step-navigation-service%22%3A%22%2F%3FconfigStep%3D%257B%2522context%2522%253A%252230339-30554-2.0%2B300%2BTSI%2522%252C%2522selectedStep%2522%253A%2522engine%2522%257D%22%7D&carlineId-app=30339&modelId-app=BJ25VS%24GPXCPXC%24MSNRS7K%24GWQEWQE%24GWQJWQJ%24GWQKWQK%24GWW1WW1&modelVersion-app=3&modelYear-app=2024&salesGroupId-app=30554&category-app=private&trimName-app=2.0+300+TSI&exteriorId-app=F14+2T2T&interiorId-app=F56+++++IH&buildabilityStatus-app=buildable
ExcluirCarlos, aí na v12 estão vendendo a Tiguan com tanto desconto? Pq?? Poxa!!!!!!!!!!!!
Já podemos ver que é um carro com excelente capacidade off-road,
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEGJtv9z0t8T3nXLF295JIrVLgV4Ng-0QoHoY7jtSP83Ombs5Wl6zc5XLUxbDgyZvDW-LJTzmkC30NP8yZiNzNRg8EuFNY46yZQG6kznZ3HJ0wNMh8bQ1-pBOzpwWHhkQ3iv9arh5HgRvFEmgeQ2XKTE_S6kBiDynzz73TfAhnSxttXWRDCcDEl0XX7eV6/s2560/VW-Tayron-2025%20%2812%29.jpg
E onroad tb, com excelente conforto, silencio e espaço interno! E economia. 100 km de autonomia elétrica! Uau! A VW está de parabéns!
Carlos, eu estava super ansioso por essa reportagem!!!!!!
Excluirparabéns pela visão e comentários sensatos .
Excluirn tiro uma virgula do seu texto.
PERFEITO
obrigado Carlos, por postar e pelo feedback
Excluirse Tiguana 300k
ResponderExcluiresse Tatareco 400k
Profetizo R$ 250k, fabricado no Brasil para provocar uma hecatombe nas vendas do Jeep COmpass e do Commander.
Excluirtu trabalha na VW e nem sabe o preço dos veiculos
ExcluirTiguan s/teto 292.990
Tiguan c/teto 303.500
Carlos, como vc não pode saber o preço dos carros? Até eu que só vou na discar aqui em aju aos sábados sei os preços!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.