O Grupo Volkswagen anunciou hoje que sua marca premium, a Scout Motors, lançou seus dois novos conceitos de veículos: o SUV Scout® Traveler™ e a caminhonete Scout® Terra™.
Os novos modelos marcam o retorno da lendária marca americana, com design robusto e capacidade off-road aprimorada.
Os veículos foram projetados para serem totalmente elétricos, com opções de autonomia de até 350 milhas (cerca de 560 km) ou mais de 500 milhas (cerca de 800 km) nas versões com gerador a gasolina.
Os veículos trazem um novo padrão de desempenho, incluindo capacidade de reboque de até 10.000 libras (cerca de 4.500 kg) no Terra e 7.000 libras (cerca de 3.200 kg) no Traveler, além de uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, graças ao sistema de tração nas quatro rodas com torque de quase 1.000 lb-ft.
A Scout Motors também garantiu que os veículos manterão a robustez e a funcionalidade necessárias para aventuras off-road, com pneus de até 35 polegadas, tração mecânica nas rodas dianteiras e traseiras, além de capacidade de atravessar cursos d'água de quase 1 metro de profundidade.
A produção dos novos modelos está prevista para começar em 2027, na nova fábrica da Scout Motors na Carolina do Sul, o que gerará mais de 4.000 empregos nos Estados Unidos. Os preços dos modelos de entrada devem começar em torno de $50.000 (com incentivos).
Os consumidores já podem fazer reservas a partir das 18h30 de hoje no site oficial da Scout Motors.
Os modelos Scout® Traveler™ SUV e Scout® Terra™ Truck introduzidos pela Scout Motors são veículos elétricos projetados para combinar robustez off-road com o conforto e a utilidade para o dia a dia. Abaixo estão os principais detalhes de cada um:
Scout® Traveler™ SUV
Design e Capacidade: O Traveler é um SUV projetado para aventuras off-road e uso familiar.
Ele traz um design icônico e robusto, inspirado nos veículos Scout originais.
Seu chassi é construído sobre uma plataforma com estrutura de carroceria sobre chassi (body-on-frame), eixo traseiro sólido e suspensão robusta, proporcionando durabilidade e performance em terrenos difíceis.
Capacidade de Reboque: O Traveler tem capacidade de reboque de mais de 7.000 libras (cerca de 3.200 kg), ideal para rebocar trailers ou cargas pesadas.
Desempenho: Equipado com um sistema de tração nas quatro rodas, o veículo tem uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, graças ao seu torque estimado em quase 1.000 lb-ft.
Autonomia: Os modelos totalmente elétricos oferecem até 350 milhas (cerca de 560 km) de autonomia com uma única carga. Há também uma versão com gerador a gasolina integrado, que pode estender a autonomia para mais de 500 milhas (cerca de 800 km).
Espaço Interno: O Traveler é projetado com foco na versatilidade, com um porta-malas frontal que pode acomodar itens como sacolas de academia e pequenos coolers.
O veículo também oferece tomadas de energia de 120V e USB-C para carregar dispositivos e alimentar equipamentos.
Preço e Disponibilidade: O preço inicial do Traveler está previsto para cerca de $50.000 com incentivos disponíveis, e o modelo básico de varejo começará abaixo de $60.000.
Scout® Terra™ Truck
Design e Capacidade: O Terra é uma caminhonete elétrica projetada para trabalho pesado e aventuras ao ar livre.
Assim como o Traveler, ele é construído sobre uma plataforma robusta com um chassi de carroceria sobre chassi.
Ele foi pensado para oferecer tanto durabilidade quanto versatilidade para os usuários.
Capacidade de Reboque e Carga: A capacidade de reboque do Terra é ainda maior, podendo puxar até 10.000 libras (cerca de 4.500 kg). Além disso, ele tem uma capacidade de carga útil de quase 2.000 libras (cerca de 900 kg).
Desempenho: Assim como o Traveler, o Terra também oferece uma aceleração rápida de 0 a 100 km/h em até 3,5 segundos, com o mesmo torque significativo de quase 1.000 lb-ft.
Autonomia: O Terra contará com opções de energia totalmente elétrica e com extensão de autonomia a gasolina, oferecendo as mesmas especificações do Traveler: até 350 milhas com eletricidade e mais de 500 milhas com o gerador a gasolina.
Caçamba e Funcionalidade: O Terra possui uma caçamba de 5,5 pés (cerca de 1,67 metros), equipada com tomadas de 120V e 240V para alimentar ferramentas pesadas ou aparelhos domésticos durante uma interrupção de energia.
A caminhonete também permite a integração de uma ampla gama de acessórios, como guinchos, iluminação auxiliar, entre outros.
Preço e Disponibilidade: O modelo básico do Terra começará com um preço aproximado de $51.500 com incentivos, e o preço de varejo será inferior a $60.000.
Funcionalidades Comuns
Ambos os modelos têm várias funcionalidades projetadas para otimizar a experiência do usuário:
Sistema de Software e Atualizações OTA: Os veículos Scout terão um sistema de software moderno que permite atualizações automáticas e diagnósticos remotos, proporcionando maior valor ao cliente ao longo da vida útil do veículo.
Configurações Off-road: Com pneus de até 35 polegadas, ângulos de ataque e saída competitivos, desconexão da barra estabilizadora dianteira e tração mecânica nas quatro rodas, os veículos foram projetados para lidar com terrenos difíceis.
Carregamento e Conectividade: Eles usarão o padrão norte-americano de carregamento (NACS), arquitetura de 800 volts e capacidade de carregamento de até 350 kW.
Além disso, serão capazes de realizar carregamento bidirecional, o que permitirá o uso da energia do veículo para alimentar outros dispositivos.
Personalização e Acessórios
Ambos os modelos são personalizáveis com uma gama de acessórios projetados para otimizar o desempenho off-road e o uso diário.
Entre eles estão iluminação auxiliar, guinchos pesados, degraus auxiliares, para-choques off-road e soluções de energia externas, que podem ser controlados por meio do aplicativo móvel da Scout Motors.
Essa nova geração de veículos Scout mantém viva a herança da marca, com foco na combinação de desempenho off-road, conforto e tecnologias modernas.
Só digo uma coisa: RIP RAM. Rip Land Rover.
ResponderExcluirNão quiseram vender para a VW tais marcas, acordaram um gigante.
A VW partiu para força bruta. Picapes e SUVs ao gosto do americano, fabricados nos EUA, com uma marca de tradição americana.
Gente que copia horripilante do Ford Bronco que a JABIRACAWAGEN fez!!
ExcluirJABIRACAWAGEN e seu DNA XING LING!!
A VW partiu para força bruta. Picapes e SUVs ao gosto do americano, fabricados nos EUA, com uma marca de tradição americana.
Excluiresse vai vender como coca no deserto
vw scout !
das auto
chegou o criançao do blog..affs
ExcluirC R E D O! É mais uma vez a VW tentando ser a Ford!
ResponderExcluirCada relicho que temos que ouvir...Desde quando o Scout é cópia do Bronco? Só porque ambos tem um LED de lux dianteiro horizontal, o relincho já vem: "É cópia"
ResponderExcluirVamos aos fatos. Ford Bronco.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGqQliF2D19zAurC_jXiwC0jwBNotXf4Y0Dig39nU-DHaURDVKtsmGaKiOCQYkjv289ULJ2FIc8Zw3L9pNF5-bn4lfCNQO5IPf3J_WkQXknc4HJlCvketD8uKrKBbZQJfHKsYtijVpR7MP/s2048/Ford+Bronco+Sport+2.jpg
Agora o Scout
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6CP_C6FV-Yr4y-7ciTfIYq4OHiPQMkCnT_wcLBnu2c4oqkNt8dHTHIxqabHebxPkK0myMF6nh3PlzYvtKlmig1uomeewlOgPgI20cAyu1gaHZi0nkXcwwZymRjfnKULcL1VBSng02sVXn8WaR_z2NAHIKxyvA-ILB5mI6EPXo40UN7AuUgmRunkGBD-uV/s2560/01_D2-Traveler-Exterior-Major-4974.jpg
Fim.;
Não adianta mascar a cópia Carlucha. Joga no Google: Scout, Ford e Rivian. Você verá os comentários de ambos sobre isso. Baita duma cópia mal feita. Tiveram até que tacar estepe para disfarçar kkkkkkkk
ExcluirO que interessa o que hater tá de mimimi na internet....o que interessa são os fatos. O design não tem nada a ver. Mostrei as imagens e são inquestionáveis que o Scout tem um design próprio, indentitário e imponente! E bem ao gosto do americano médio. Fará enorme sucesso!
ExcluirVW deu aula de marketing. Fatos.
O próprio CEO da marca falou isso acéfalo. Ele é hater da própria marca? Kkkkkkkk
Excluiré o 5ª série...
ExcluirCopiaram a Ford e a Rivian (que pertence a Ford, Amazon e Investidores Privados). Ou seja, a Jacswagen é uma chinesa mesmo.
ResponderExcluirMas os americanos não vão engolir esse xingling. La na América, Jacswagen é carro de entregador de pizza, mães solteiras, primeiros carros de filhos e carros de auto escola. Sem qualquer tipo de status.
é carro de entregador de pizza, mães solteiras, primeiros carros de filhos e carros de auto escola. Sem qualquer tipo de status.
Excluiroxen ...falou de toyota e honda nos eua??
NÃO.
ExcluirFalei de Jacswagen mesmo.
J-A-C-S-W-A-G-E-N
Vamos aos fatos. Ford Bronco
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5pHBWGW3rDoNXM7EqFsiPRch9UHZrNs3am3HcC_EY5A4jlV-CNkN69pv7ezth_6MUL-bdRsYS6YHwilE86tBVhE9S5b7isd2a7wodDYGr6OoCRS2JD9oTvZuVTffFf8CUfsFixaovtUUc/s2048/Ford-Bronco-Sport+%252814%2529.jpg
Scout.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeanMSvmDQV0iWGQ5yfiNNeVUm-P8Vu5pYJPWkkYrmLImchmHk_lGwoAk8Wa5Wgti2fOTvqIJ8VjFjyAV2DRJDTwFBkWbwKezvMztWpXffSINZ3WlBQoLbcACTeOqCdKd78M3ybndBt6YzmC75RrZovypSW_SgECsDiZIKpCR2ALLfq5pUeCb1k-c4901P/s2560/Scout-Traveler_Exterior-MJR_0940.jpg
Nada a ver. Inclusive o Scout muito mais bem resolvido.
Mais fatos. Bronco
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn3XEuQkBQAMcbbJPQcK4HkK7AEpLlTlEGnDjJ3remPeD7SrcPiqTrfSNbldovWhvEVLUSVSP1A4mXq2qRlQVZoFOyV5kIZj4aII7l7hw6uG9Eho2O7khAF_brv7y_WUMBDbzVCPmcC-Na/s1600/Bronco_Sport_Exterior_02.jpg
Agora o Scout
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzPljCUaMCHa_6UPoGI-BLkt8Eyn5YEp5_xaDT3jFmcobp8stdMFuJv1g4Il9mi5VYxea-5nQx7GZ5MqTb5y2BPhUI5Lyhop60XSbn7KUikaME_CArty2SN1cucLOOTiH_vPu3IKyiY7NlWtW0esa7WEFj8_a7M8do8LHVvNTeAKQgFqoPtEM3Aur4W6V0/s2560/Scout-Traveler_Exterior-MJR_0215.jpg
Scout muito mais bem resolvido, e com identidade própria. Ou seja, quem diz que é parecido está relinchando muito!
bem diferente mesmo..isso é uma categoria ..claro que as formas podem ate ser semelhantes ...como em qq cat
Excluirpassei a madruga lendo comentários e assistindo videos da vw scout.
ResponderExcluirsei nao , a vw vai ter que rever o mercado..vai ter fila de espera ...ampliar lojas..GERAL adorou
a scout voltou , is back
vw agora vai fazer estrago no mercado americano
Se você tivesse passado a "madruga" lendo, saberia que ela não vai operar com modelos de lojas, logo ela não vai poder "ampliar lojas". Os carros só chegarão por volta de 2028, o que o CEO Scott Keough confirmou ontem. Ou seja, até lá já caiu no esquecimento.
ExcluirComo a Tesla, que vende diretamente!
Excluirdepois do sucesso , chega antes .
Excluirpode anotar
fake, vá crescer ...affs
Excluirxaudhdhsusdahudsahdhudahidahidhdudahu
Excluiré muito debiloide, VW ninguem quer nos EUA, e esses carros feios aí, melhor levar o original da FORD
Excluirsó vi elogios e a galera comentando ..eu QUERO.
VC QUE N QUER VW..POIS TEM GM TATUADO .
deixe de falar suas merdas..pelo menos existe vw nos eua ...e gm que nem tem na europa
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.