A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente a Nova Amarok 2025 em agosto (veja aqui), e neste artigo relatamos nossas impressões iniciais ao dirigir com uma versão topo de gama, Extreme V6, com preço sugerido de R$ 354.900 mil, mas que pode ser comprada por R$ 301.990 para quem tem CNPJ de produtor rural.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
O modelo das imagens é a Volkswagen Amarok 2025, na versão Extreme Dark, com detalhes escurecidos, motor V6 e uma cor exclusiva (Cinza Oliver).
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - Cinza Oliver
A Amarok V6 é a picape média mais potente do Brasil, alcançando até 272 cavalos. A ficha técnica diz que tem 258 cv, mas ela chega a 272 cv em situações específicas, que detalharemos ao longo do artigo.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - dianteira
A Amarok é uma picape apreciada no segmento agro desde 2010, mas a história da Volkswagen com picapes começa muito antes, em 1986, quando a marca lançou a Volkswagen Taro, na Europa.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - interior
A VW Taro era uma versão VW da Toyota Hilux de 5ª geração, com capacidade de até uma tonelada, e voltada para o segmento agro europeu.
Volkswagen Taro - antecessora da VW Amarok
A VW Taro era ofertada em opções de cabine simples ou estentida (não havia opção de cabine dupla).
Volkswagen Taro - antecessora da VW Amarok - interior
A VW Taro ficou no mercado até 1999 - sem uma nova geração - o que fez a VW ficar fora transitoriamente do segmento de picapes médias.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Em 2009, porém, a chegou a Volkswagen Amarok, inicialmente com o motor 2.0 TFSI, e em 2018 ganhou o motor V6 de 225 cavalos.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - traseira
Em 2020, a VW fez mais algumas alterações nesse motor V6, com uma segunda bomba d'água e uma atualização na potência, chegando aos 258 cavalos, com overboost de até 272 cavalos.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Esse motor V6 da Amarok é o motor EA897 V6 diesel, que equipa o Audi Q7 TDI vendido no mercado europeu.

Nova Amarok 2025

E agora chegamos à nova Amarok 2025, o segundo facelift desde o projeto original de 2010.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Essa Nova Amarok 2025 ganhou uma dianteira modernizada, mantendo o capô e os para-lamas originais do modelo anterior.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
O design está semelhante aos SUVs que a Volkswagen vende nos Estados Unidos e na China, principalmente.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - Brasília
A nova grade e o para-choque conferem 9,6 cm a mais de comprimento. Além disso, ela ganhou faróis de LED e recursos como cornering light assist, e também uma ligação visual em LEDs que une os dois faróis.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Outro detalhe é o logo da Volkswagen no novo formato, além de uma grade com aparência mais robusta, incluindo um skid plate na cor mais clara na parte inferior, com sensores de estacionamento e faróis de neblina em LED.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Em termos estruturais, não há alterações: mantém o chassi com carroceria sobreposta, suspensão dianteira com duplos braços sobrepostos e eixo rígido na traseira com feixes de mola semi-elípticas.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - interior - painel
Os freios são a disco tanto na frente quanto na traseira.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - espaço traseiro
Em termos dimensionais, exceto o comprimento, as demais medidas seguem: 3,10 m de entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,85 m de altura.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Na lateral, a Nova Amarok 2025 é facilmente reconhecida pelas novas rodas aro 20, que, nessa versão Dark Pack (opcional), estão pintadas em preto (na versão Highline, as partes cinzas são diamantadas, e as rodas vêm em uma tonalidade mais clara).
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
A versão Extreme ainda traz estribo de série e um Santo Antônio esportivo, entre outros detalhes exclusivos.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Na traseira, as mudanças são sutis. A lanterna foi escurecida, e o para-choque permanece cromado. O logotipo V6 agora tem uma grafia diferente, com letras mais finas e em preto brilhante.
Nova Amarok 2025 - caçamba
O modelo das imagens está pintado na Oliver Grey - novidade, e ela agora traz preparação para o engate, mas faz falta o amortecedor de abertura da porta da caçamba.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
O pacote Dark Pack traz a volumosa caçamba pintada na cor preta brilhante, incluindo o Santo Antônio.

Motor V6 de 272 cv

O motor V6 Turbo Diesel da Amarok 2025 gera 258 cavalos e 59,1 kgfm de torque a 1.700 rpm, e está acoplado a um câmbio automático ZF de oito marchas.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - Motor
Esse conjunto impulsiona os 2.191 kg da picape por meio de um sistema de tração nas quatro rodas 4Motion.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - interior - painel
Segundo dados oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos, mas testes ela é até mais rápida, chegando a 7,5 segundos.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
A Amarok também conta com o overboost, que atinge os 272 cavalos em condições específicas, por exemplo, quando a picape está entre 50 e 120 km/h, com o acelerador entre 75% e 95%, cessando quando atinge 140 km/h.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
A duração do overboost é de 10 segundos, para tornar ultrapassagens mais seguras, principalmente.

Comportamento

A Amarok V6 é uma picape que entrega desempenho próximo ao de um carro esportivo, mas nem por isso bebe muito.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Em nosso teste obtivemos 9,3 km/L de diesel em cidade, e em rodovia conseguimos 12,8 km/L.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Tendo em vista o tanque de 80 litros, a autonomia é superior a 1.000 km.

Interior

O interior da Nova Amarok 2025 Extreme traz acabamentos escurecidos e detalhes em couro, e os bancos ergonômicos com ajustes elétricos são extremamente confortáveis, inclusive para longas distâncias.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme - painel
Nesta linha 2025 a Amarok ganha airbags de cortina, totalizando seis airbags.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Preços

Além dessa versão topo de gama, a Amarok V6 2026 conta com a versão Comfortline V6, com preço sugerido de R$ 309.990, mas que cai a R$ 266.591 para quem tem CNPJ ou é produtor rural.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
A Highline V6 sobe para R$ 334.990 sugeridos, mas pode ser adquirida por R$ 288.000 na condições retromencionadas.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Já a versão Extreme V6, que custa R$ 354.000 no site, pode ser comprada por R$ 301.990 também por produtores rurais com CNPJ.

Conclusão

A Amarok V6 2025 é uma picape média com motor V6 de alto desempenho e uma dirigibilidade semelhante a um SUV, e toda a robustez de uma picape.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
É uma picape muito potente, estável, confortável para uma picape e agora com preço competitivo - sobretudo para quem tem CNPJ.
Nova Amarok 2025 V6 Extreme
Ficha Técnica - VW Amarok 2025 Extreme

Nova Amarok Extreme 258 cv 3.0 V6 TDI Turbo Diesel
PreçoR$354.900
TransmissãoAutomática de 8 velocidades
CombustívelDiesel
Dados Técnicos
Aceleração de 0 a 100 km/h8,0 s
Velocidade máxima190 km/h
Cilindrada2967 cm³
Potência líquida máxima258 cv / 3250-4000 rpm
Torque líquido máximo59,1 kgfm - 1400/3000 rpm
Consumo (segundo INMETRO)
Consumo de diesel na cidade8,7 km/l
Consumo de diesel na estrada9,3 km/l
Freios
DianteirosDiscos ventilados
TraseirosDiscos ventilados
Dimensões e Peso
Comprimento5350 mm
Distância entre eixos3097 mm
Largura1954 mm
Largura com espelho2228 mm
Altura1851 mm
Peso em ordem de marcha2191 kg
Carga útil máxima1104 kg
Capacidade do compartimento de carga1280 l (SAE J1100)
Pneus255/60 R20
Reservatório de combustível80 litros
Número máximo de passageiros5


Vídeo - Amarok V6 2025 Extreme

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hummm...então a Toyota pediu ajuda para a VW para desenvolver a Hilux..muito bem! E depois a VW criou a própria picape dela, só dela, em 2009, e até agora não foi superada por nenhuma. Amarok é a rainha técnica das picapes!

    ResponderExcluir
  2. A Amarok está em outro patamar. Nada chega perto dela, só o motor V6 de 272 cv, já a torna inatingível. Ai tem ainda a tração 4 Motion, e a melhor dinâmica da categoria. Que espetáculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sdjaisajiddjidjidjidsaji

      GM e FORD curram essa velharia, vende nos EUA??

      Excluir
    2. A Amarok não vende nos EUA por uma questão de estratégia e tática. A S-10 do Brasil tb não é vendida nos EUA. Veja a S-10/Colorado dos EUA.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhomkt-y4aK4VAs0YCl681FF5rezhQgYwU4chFxMynz6_jmdG2E-7dkVa2_PIe1zS00bvKyiS5-tlpe9lX64xcYE-Gg4Uy2J-DhadROn4blJ5Q51dh6lbv7dn1fMpLZ4NRhVbh6-vw2D2obvFg0Ltx_XM0EY8dQ_u3fGdsXfG7uqR4Ga8rpk7Cz6vBFwA/s2560/Chevrolet-Colorado-S-10-2024%20%285%29.jpg

      E agora a S-10 Brasil

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmTtzX0GMsd1dIOGpTMuFDf331RXC0Rjjkg1FAsn0upvI0dq5romKGe1fZtZdgyNrB-BiGG2-t8NO1qEgdE4duw6xau-h7DG4CE2tVP7xUkC0DC8whA7TLQ3rE1RUSSX6F8tsreK3KBHmKV5ef32YvM1ZiFHmVL7bHvs4plzxB2Fn5gSEK4vYyjINwSd_i/s2560/Nova-Chevrolet-S10-LTZ%20%284%29.jpg

      Veja o painel da Colorado nos EUA

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Xh9kKWbTHAvUdTA9vkOfiGsAhgsbkFN_UDC2CcK-FyaXP5sIlNZk9z8iQopIyRD-FlLs1jhJB3pZULrXAl92d8iEhrL5L2sXtzfHYvTrjg1Gmr59HwTX6Q3WQClIx8Syd2G5CJo2AQ_XV6Y0Qih66UJtw6EItwyZ_GF50FYLf93IviIjDc9O4APugw/s2560/Chevrolet-Colorado-S-10-2024%20%283%29.jpg

      E agora a S10 com painel "modernissimo e digital(cade na bombarok?) é a mesma,
      então essa bomBAROK é a mesma desde 2009, FATO"

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg05JhqWS2LD91O5ouxRgihHJaEooICZJ1k5paYFpbjHf1I5XNnr-cvj_tMSLXuxmv3DrdaQF-dCnWc231zuaP2EC7fh0Bghzano1BkL5El-TA_xq0vxBQqx0Ehfc1-0UWJ9t2QrhDc4C1Ah5G3OnW70iux5H9WVr-94Wt2k5Kfz8TlCZaAuy8K1xUz9lXf/s2560/Nova-Chevrolet-S10-LTZ%20%2815%29.jpg

      Em resumo, S-10 no Brasil é uma imitação da Colorado feita em cima da S-10 antiga. Isso é fato. A Amarok é autêntica e não fica tentando imitar o que não é.

      motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk

      tu mesmo diz q PAINEL DIGITAL é muito mais atual, não vem com essa agora

      S10 muito mais atual, verdadeiro FATO



      Lá é tot

      Excluir
    3. Estratégia da VW nos USA ...NÃO SER PEGA NOVAMENTE NO DIESELGATE !!!!

      https://car-images.bauersecure.com/wp-images/171/1056x594/0001_dieselgate.jpg

      Excluir
  3. Olha, eu gostei! Amarok 2025 V6 Turbo Diesel de até 272 cavalos e overboost, ela combina potência e desempenho que impressionam, seja no asfalto ou em terrenos desafiadores. Novo design ficou bom e casou bem com o restante da carroceria, os faróis em LED dá à Amarok uma presença marcante e robusta. Interior bem legal com bancos ergonômicos e acabamento premium!! Vendas estão melhorando!

    ResponderExcluir
  4. VELHAROK modelo 2009 só a jacWAGEN oferece
    modelo com painel e volante de GOL2009

    BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    cuidado pra não explodir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor V6 com 272 cv, nova bomba d´água desde 2020, não dá problema algum. Motor mais potente e mais confiável da categoria. S10 é a mesma desde 2012.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVM9WyyxsyafoblzgdLn7B7ComseMR5vF5xiS8N1z9uTyo3FJiR0hTiGyib-pZLha124IFc-7JZ0vuLt1E1q6tCuK9B1nxcdTCSnEMQk14ilv-N7xC86fKMQp5YxTmkTbej9XlQU7Gfh4QUQNGIdPKOANr6sqifL3D0Vghs3kU08mDTN7ujB92_TwbWWkT/s2560/Nova-Chevrolet-S-10-2025%20%2814%29.jpg

      E sempre pior que a Amarok.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN7hXHRPfK2ek-fcgpt9SFjBMlsXDacvloZHbGk4rN2csr73LySjvO3Ac0r6dWGD2t_mdb5ktZ1lg0f55zVMH3Wd8uvfUTCLTfsnDNtG-BmjCoJqR0ldQg0UXz3xJpfztfamtP960xWS59rbtZJ664dZRVeNsuXC_HOm1arWj9pmKNHrNDln3T_ms_KNpv/s2560/Chevrolet-S10-2025-High-Country%20%2859%29.jpg

      E agora foi uma bela gambirra.

      Amarok mesmo sem mudar o painel, é mais atual.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEWrVBJ5bR2KQ3RVSxVMAuD2EsOm3GLJ4SiCyAhcM1oPoETv4-D6uIPIiVUXuwDy-h5FlcPESWctqcgoeMElc9i_WpwfHCa79ZZyslbf1No-J-vQ1xu9mr59MnJfZ1v3JfmlPMVc-S8lxUHNq1N8CTGPPGOIdy_0AZwK22XfWoalN2CpXHF5xMEKwpF0nv/s2560/VW-Amarok-2025%20%2859%29.jpg

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    2. se a S10 com painel modernissimo e digital(cade na bombarok?) é a mesma,
      então essa bomBAROK é a mesma desde 2009, FATO

      motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk

      tu mesmo diz q PAINEL DIGITAL é muito mais atual, não vem com essa agora

      S10 muito mais atual, verdadeiro FATO

      Excluir
    3. se a S10 com painel modernissimo e digital(cade na bombarok?) é a mesma,
      então essa bomBAROK é a mesma desde 2009, FATO


      painel moderníssimo = cheio de luzinhas piscantes e bem colorido e infantil. Painel da Amarok, sóbrio, adulto e masculino, adequado ao perfil do carro.

      motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk

      Motor de audi que tem histórico zero de problemas.

      Excluir
    4. SÓ pela foto do pedal de freio e acelerador de ambas ...dá pra ver o da chevrolet meio torto.

      "motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk"
      sim deu problemas , a 2.0 ...ASSIM COMO INÚMEROS DEFEITOS DA S10...INCLUSIVE SENDO A PIOR NO OPNIÃO DO DONO.

      avaliação geral ; notas
      frontier-9,11
      l2oo- 8,95
      hilux 8,83
      amarok - 8,49
      ranger -8,26
      s10 -7,98

      fonte;OPNIÃO DO DONO


      Excluir
  5. q vergonha hein VW

    como não sabe fazer picape até hj, teve q pegar uma TOYOTA e colocar o logo nela

    sadjiosadkodskdsakdaskldakodakodakoadko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total relincho. A VW deu consultoria para a Toyota fabricar a Hilux.

      Excluir
    2. dh9udaiuodsaoidhoisadhosahfoisahfohsafoisahoifhsaiofhasoifhsaoif

      larga demente q todo mundo sabe q não foi isso

      asdjioasjdoasjiodsaoidjosaidjoiasjdoaijdoasidjaodjoaidjoaidjoaidj

      Excluir
    3. NO OPNIÃO DO DONO.

      avaliação geral ; notas
      frontier-9,11
      l2oo- 8,95
      hilux 8,83
      amarok - 8,49
      ranger -8,26
      s10 -7,98

      fonte;OPNIÃO DO DONO

      Excluir
  6. o cara só pode fazer de propósito pra passar vergonha (e levar a vw junto a passar vergonha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO OPNIÃO DO DONO.

      avaliação geral ; notas
      frontier-9,11
      l2oo- 8,95
      hilux 8,83
      amarok - 8,49
      ranger -8,26
      s10 -7,98

      fonte;OPNIÃO DO DONO
      os donos opinando lá no opinião do dono tb estao errados?olha as notas ,amigo

      Excluir
  7. #IssoOCarblogNaoMostra

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2024/10/28/volkswagen-deve-fechar-pelo-menos-tres-fabricas-na-alemanha-e-planeja-demissoes-em-massa.ghtml

    Com a fabrica da Bélgica da tranqueira da JacAudi, serão 4 FABRICAS FECHADAS em menos de 3 meses. E a Jacswagen ta desesperada atrás do Chanceler da Alemanha pedindo ajuda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas estão ´passando por desafios ...acorde !

      https://www.youtube.com/watch?v=ljgnXwCfWGc&t=68s

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=ljgnXwCfWGc

      Excluir
    3. A VW não pode otimizar produção agora? Putz..

      Excluir
    4. Não vejo a Toyota, nem a Hyundai, nem a Honda passando por isso. Logo não são todas

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem