A ficha técnica diz que tem 258 cv, mas ela chega a 272 cv em situações específicas, que detalharemos ao longo do artigo. A Amarok é uma picape apreciada no segmento agro desde 2010, mas a história da Volkswagen com picapes começa muito antes, em 1986, quando a marca lançou a Volkswagen Taro, na Europa. A VW Taro era uma versão VW da Toyota Hilux de 5ª geração, com capacidade de até uma tonelada, e voltada para o segmento agro europeu. A VW Taro era ofertada em opções de cabine simples ou estentida (não havia opção de cabine dupla). A VW Taro ficou no mercado até 1999 - sem uma nova geração - o que fez a VW ficar fora transitoriamente do segmento de picapes médias. Em 2009, porém, a chegou a Volkswagen Amarok, inicialmente com o motor 2.0 TFSI, e em 2018 ganhou o motor V6 de 225 cavalos. Em 2020, a VW fez mais algumas alterações nesse motor V6, com uma segunda bomba d'água e uma atualização na potência, chegando aos 258 cavalos, com overboost de até 272 cavalos. Esse motor V6 da Amarok é o motor EA897 V6 diesel, que equipa o Audi Q7 TDI vendido no mercado europeu.
Nova Amarok 2025
E agora chegamos à nova Amarok 2025, o segundo facelift desde o projeto original de 2010. Essa Nova Amarok 2025 ganhou uma dianteira modernizada, mantendo o capô e os para-lamas originais do modelo anterior. O design está semelhante aos SUVs que a Volkswagen vende nos Estados Unidos e na China, principalmente. A nova grade e o para-choque conferem 9,6 cm a mais de comprimento. Além disso, ela ganhou faróis de LED e recursos como cornering light assist, e também uma ligação visual em LEDs que une os dois faróis. Outro detalhe é o logo da Volkswagen no novo formato, além de uma grade com aparência mais robusta, incluindo um skid plate na cor mais clara na parte inferior, com sensores de estacionamento e faróis de neblina em LED. Em termos estruturais, não há alterações: mantém o chassi com carroceria sobreposta, suspensão dianteira com duplos braços sobrepostos e eixo rígido na traseira com feixes de mola semi-elípticas. Os freios são a disco tanto na frente quanto na traseira. Em termos dimensionais, exceto o comprimento, as demais medidas seguem: 3,10 m de entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,85 m de altura. Na lateral, a Nova Amarok 2025 é facilmente reconhecida pelas novas rodas aro 20, que, nessa versão Dark Pack (opcional), estão pintadas em preto (na versão Highline, as partes cinzas são diamantadas, e as rodas vêm em uma tonalidade mais clara). A versão Extreme ainda traz estribo de série e um Santo Antônio esportivo, entre outros detalhes exclusivos. Na traseira, as mudanças são sutis. A lanterna foi escurecida, e o para-choque permanece cromado. O logotipo V6 agora tem uma grafia diferente, com letras mais finas e em preto brilhante. O modelo das imagens está pintado na Oliver Grey - novidade, e ela agora traz preparação para o engate, mas faz falta o amortecedor de abertura da porta da caçamba. O pacote Dark Pack traz a volumosa caçamba pintada na cor preta brilhante, incluindo o Santo Antônio.
Motor V6 de 272 cv
O motor V6 Turbo Diesel da Amarok 2025 gera 258 cavalos e 59,1 kgfm de torque a 1.700 rpm, e está acoplado a um câmbio automático ZF de oito marchas. Esse conjunto impulsiona os 2.191 kg da picape por meio de um sistema de tração nas quatro rodas 4Motion. Segundo dados oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos, mas testes ela é até mais rápida, chegando a 7,5 segundos. A Amarok também conta com o overboost, que atinge os 272 cavalos em condições específicas, por exemplo, quando a picape está entre 50 e 120 km/h, com o acelerador entre 75% e 95%, cessando quando atinge 140 km/h. A duração do overboost é de 10 segundos, para tornar ultrapassagens mais seguras, principalmente.
Comportamento
A Amarok V6 é uma picape que entrega desempenho próximo ao de um carro esportivo, mas nem por isso bebe muito. Em nosso teste obtivemos 9,3 km/L de diesel em cidade, e em rodovia conseguimos 12,8 km/L. Tendo em vista o tanque de 80 litros, a autonomia é superior a 1.000 km.
Interior
O interior da Nova Amarok 2025 Extreme traz acabamentos escurecidos e detalhes em couro, e os bancos ergonômicos com ajustes elétricos são extremamente confortáveis, inclusive para longas distâncias. Nesta linha 2025 a Amarok ganha airbags de cortina, totalizando seis airbags. Preços
Além dessa versão topo de gama, a Amarok V6 2026 conta com a versão Comfortline V6, com preço sugerido de R$ 309.990, mas que cai a R$ 266.591 para quem tem CNPJ ou é produtor rural. A Highline V6 sobe para R$ 334.990 sugeridos, mas pode ser adquirida por R$ 288.000 na condições retromencionadas. Já a versão Extreme V6, que custa R$ 354.000 no site, pode ser comprada por R$ 301.990 também por produtores rurais com CNPJ.
Conclusão
A Amarok V6 2025 é uma picape média com motor V6 de alto desempenho e uma dirigibilidade semelhante a um SUV, e toda a robustez de uma picape. É uma picape muito potente, estável, confortável para uma picape e agora com preço competitivo - sobretudo para quem tem CNPJ. Ficha Técnica - VW Amarok 2025 Extreme
Vídeo - Amarok V6 2025 Extreme
Hummm...então a Toyota pediu ajuda para a VW para desenvolver a Hilux..muito bem! E depois a VW criou a própria picape dela, só dela, em 2009, e até agora não foi superada por nenhuma. Amarok é a rainha técnica das picapes!
ResponderExcluirA Amarok está em outro patamar. Nada chega perto dela, só o motor V6 de 272 cv, já a torna inatingível. Ai tem ainda a tração 4 Motion, e a melhor dinâmica da categoria. Que espetáculo!
ResponderExcluirsdjaisajiddjidjidjidsaji
ExcluirGM e FORD curram essa velharia, vende nos EUA??
A Amarok não vende nos EUA por uma questão de estratégia e tática. A S-10 do Brasil tb não é vendida nos EUA. Veja a S-10/Colorado dos EUA.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhomkt-y4aK4VAs0YCl681FF5rezhQgYwU4chFxMynz6_jmdG2E-7dkVa2_PIe1zS00bvKyiS5-tlpe9lX64xcYE-Gg4Uy2J-DhadROn4blJ5Q51dh6lbv7dn1fMpLZ4NRhVbh6-vw2D2obvFg0Ltx_XM0EY8dQ_u3fGdsXfG7uqR4Ga8rpk7Cz6vBFwA/s2560/Chevrolet-Colorado-S-10-2024%20%285%29.jpg
E agora a S-10 Brasil
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmTtzX0GMsd1dIOGpTMuFDf331RXC0Rjjkg1FAsn0upvI0dq5romKGe1fZtZdgyNrB-BiGG2-t8NO1qEgdE4duw6xau-h7DG4CE2tVP7xUkC0DC8whA7TLQ3rE1RUSSX6F8tsreK3KBHmKV5ef32YvM1ZiFHmVL7bHvs4plzxB2Fn5gSEK4vYyjINwSd_i/s2560/Nova-Chevrolet-S10-LTZ%20%284%29.jpg
Veja o painel da Colorado nos EUA
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Xh9kKWbTHAvUdTA9vkOfiGsAhgsbkFN_UDC2CcK-FyaXP5sIlNZk9z8iQopIyRD-FlLs1jhJB3pZULrXAl92d8iEhrL5L2sXtzfHYvTrjg1Gmr59HwTX6Q3WQClIx8Syd2G5CJo2AQ_XV6Y0Qih66UJtw6EItwyZ_GF50FYLf93IviIjDc9O4APugw/s2560/Chevrolet-Colorado-S-10-2024%20%283%29.jpg
E agora a S10 com painel "modernissimo e digital(cade na bombarok?) é a mesma,
então essa bomBAROK é a mesma desde 2009, FATO"
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg05JhqWS2LD91O5ouxRgihHJaEooICZJ1k5paYFpbjHf1I5XNnr-cvj_tMSLXuxmv3DrdaQF-dCnWc231zuaP2EC7fh0Bghzano1BkL5El-TA_xq0vxBQqx0Ehfc1-0UWJ9t2QrhDc4C1Ah5G3OnW70iux5H9WVr-94Wt2k5Kfz8TlCZaAuy8K1xUz9lXf/s2560/Nova-Chevrolet-S10-LTZ%20%2815%29.jpg
Em resumo, S-10 no Brasil é uma imitação da Colorado feita em cima da S-10 antiga. Isso é fato. A Amarok é autêntica e não fica tentando imitar o que não é.
motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk
tu mesmo diz q PAINEL DIGITAL é muito mais atual, não vem com essa agora
S10 muito mais atual, verdadeiro FATO
Lá é tot
Estratégia da VW nos USA ...NÃO SER PEGA NOVAMENTE NO DIESELGATE !!!!
Excluirhttps://car-images.bauersecure.com/wp-images/171/1056x594/0001_dieselgate.jpg
Olha, eu gostei! Amarok 2025 V6 Turbo Diesel de até 272 cavalos e overboost, ela combina potência e desempenho que impressionam, seja no asfalto ou em terrenos desafiadores. Novo design ficou bom e casou bem com o restante da carroceria, os faróis em LED dá à Amarok uma presença marcante e robusta. Interior bem legal com bancos ergonômicos e acabamento premium!! Vendas estão melhorando!
ResponderExcluirVELHAROK modelo 2009 só a jacWAGEN oferece
ResponderExcluirmodelo com painel e volante de GOL2009
BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
cuidado pra não explodir
Motor V6 com 272 cv, nova bomba d´água desde 2020, não dá problema algum. Motor mais potente e mais confiável da categoria. S10 é a mesma desde 2012.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVM9WyyxsyafoblzgdLn7B7ComseMR5vF5xiS8N1z9uTyo3FJiR0hTiGyib-pZLha124IFc-7JZ0vuLt1E1q6tCuK9B1nxcdTCSnEMQk14ilv-N7xC86fKMQp5YxTmkTbej9XlQU7Gfh4QUQNGIdPKOANr6sqifL3D0Vghs3kU08mDTN7ujB92_TwbWWkT/s2560/Nova-Chevrolet-S-10-2025%20%2814%29.jpg
E sempre pior que a Amarok.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN7hXHRPfK2ek-fcgpt9SFjBMlsXDacvloZHbGk4rN2csr73LySjvO3Ac0r6dWGD2t_mdb5ktZ1lg0f55zVMH3Wd8uvfUTCLTfsnDNtG-BmjCoJqR0ldQg0UXz3xJpfztfamtP960xWS59rbtZJ664dZRVeNsuXC_HOm1arWj9pmKNHrNDln3T_ms_KNpv/s2560/Chevrolet-S10-2025-High-Country%20%2859%29.jpg
E agora foi uma bela gambirra.
Amarok mesmo sem mudar o painel, é mais atual.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEWrVBJ5bR2KQ3RVSxVMAuD2EsOm3GLJ4SiCyAhcM1oPoETv4-D6uIPIiVUXuwDy-h5FlcPESWctqcgoeMElc9i_WpwfHCa79ZZyslbf1No-J-vQ1xu9mr59MnJfZ1v3JfmlPMVc-S8lxUHNq1N8CTGPPGOIdy_0AZwK22XfWoalN2CpXHF5xMEKwpF0nv/s2560/VW-Amarok-2025%20%2859%29.jpg
Fatos, apenas fatos.
se a S10 com painel modernissimo e digital(cade na bombarok?) é a mesma,
Excluirentão essa bomBAROK é a mesma desde 2009, FATO
motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk
tu mesmo diz q PAINEL DIGITAL é muito mais atual, não vem com essa agora
S10 muito mais atual, verdadeiro FATO
se a S10 com painel modernissimo e digital(cade na bombarok?) é a mesma,
Excluirentão essa bomBAROK é a mesma desde 2009, FATO
painel moderníssimo = cheio de luzinhas piscantes e bem colorido e infantil. Painel da Amarok, sóbrio, adulto e masculino, adequado ao perfil do carro.
motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk
Motor de audi que tem histórico zero de problemas.
SÓ pela foto do pedal de freio e acelerador de ambas ...dá pra ver o da chevrolet meio torto.
Excluir"motor não dá problema? FAZ ME RIR, ganhou até apelido kkkkkkkkkkk"
sim deu problemas , a 2.0 ...ASSIM COMO INÚMEROS DEFEITOS DA S10...INCLUSIVE SENDO A PIOR NO OPNIÃO DO DONO.
avaliação geral ; notas
frontier-9,11
l2oo- 8,95
hilux 8,83
amarok - 8,49
ranger -8,26
s10 -7,98
fonte;OPNIÃO DO DONO
q vergonha hein VW
ResponderExcluircomo não sabe fazer picape até hj, teve q pegar uma TOYOTA e colocar o logo nela
sadjiosadkodskdsakdaskldakodakodakoadko
Total relincho. A VW deu consultoria para a Toyota fabricar a Hilux.
Excluirdh9udaiuodsaoidhoisadhosahfoisahfohsafoisahoifhsaiofhasoifhsaoif
Excluirlarga demente q todo mundo sabe q não foi isso
asdjioasjdoasjiodsaoidjosaidjoiasjdoaijdoasidjaodjoaidjoaidjoaidj
NO OPNIÃO DO DONO.
Excluiravaliação geral ; notas
frontier-9,11
l2oo- 8,95
hilux 8,83
amarok - 8,49
ranger -8,26
s10 -7,98
fonte;OPNIÃO DO DONO
o cara só pode fazer de propósito pra passar vergonha (e levar a vw junto a passar vergonha)
ResponderExcluirNO OPNIÃO DO DONO.
Excluiravaliação geral ; notas
frontier-9,11
l2oo- 8,95
hilux 8,83
amarok - 8,49
ranger -8,26
s10 -7,98
fonte;OPNIÃO DO DONO
os donos opinando lá no opinião do dono tb estao errados?olha as notas ,amigo
OPINIÃO *
Excluir#IssoOCarblogNaoMostra
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2024/10/28/volkswagen-deve-fechar-pelo-menos-tres-fabricas-na-alemanha-e-planeja-demissoes-em-massa.ghtml
Com a fabrica da Bélgica da tranqueira da JacAudi, serão 4 FABRICAS FECHADAS em menos de 3 meses. E a Jacswagen ta desesperada atrás do Chanceler da Alemanha pedindo ajuda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
todas estão ´passando por desafios ...acorde !
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ljgnXwCfWGc&t=68s
https://www.youtube.com/watch?v=ljgnXwCfWGc
ExcluirA VW não pode otimizar produção agora? Putz..
ExcluirNão vejo a Toyota, nem a Hyundai, nem a Honda passando por isso. Logo não são todas
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.